Corpo de Osama Bin Laden foi jogado no mar, conforme imprensa americana

Autoridades americanas teriam justificado a atitude afirmando que seria difícil encontrar um país que aceitasse o corpo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Veículos de imprensa americanos afirmaram que o corpo do líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden (foto), foi jogado no mar nesta segunda-feira, dia 02.

Leia Mais

Golpe no terrorismo: Líderes mundiais são unânimes na avaliação sobre morte de Bin Laden

Estados Unidos festeja a morte de Osama Bin Laden

De acordo com o jornal New York Times e a agência de notícias Associated Press – AP, o funeral seguiu o preceito americano de enterrar o corpo no mesmo dia da morte. Ao mesmo tempo, divulgou a agência AP, as autoridades americanas justificaram o enterro no mar afirmando que seria difícil encontrar um país que aceitasse receber o corpo de um dos mais procurados líderes extremistas do mundo. As fontes não foram identificadas nas reportagens.

Em um pronunciamento transmitido pela TV americana tarde da noite do domingo, 01, o presidente Barack Obama anunciou que Bin Laden foi morto em uma operação militar na cidade de Abbottabad, próximo da capital paquistanesa, Islamabad.

Logo após o anúncio, multidões foram às ruas em Washington e Nova York – cidades atingidas pelos ataques de 11 de setembro de 2001, no qual cerca de três mil pessoas morreram – para festejar a morte de Bin Laden.

Além de ter sido o principal mentor dos atentados de 11 de setembro, Bin Laden é também acusado de vários outros ataques, entre eles as explosões em duas embaixadas americanas no Leste da África em 1998.

Informações de Estadão

FOTO: reprodução

Compartilhar

Estados Unidos festeja a morte de Osama Bin Laden

Avançar »

Encontrada segunda caixa-preta do avião da Air France

Um comentário

  1. Marcelle Muti
    2 de maio de 2011

    Diante do fato ocorrido nessa madrugada do dia 02/05/2011, pode-se afirma que caso todas essas informação venham a ser verídicas podemos temer e comemorar.
    A quase uma década tivemos um homes adorado por muitos e praticamente caçado por todos. Causando nostalgia ao lembrar do episodio TORRES GEMEAS.
    Caros! Vale a pena ressaltar que agora sim começou a lastimável angustia de uma nova guerra, pois os fanáticos ídolos não deixarão passar ilesos aqueles que indiretamente fazem parte desta arte… pois é, os EUA tinham 2 alvos Osama ao qual supostamente encontra-se em alto mar quem sabe um dia encontrado in memorian nas praias do caribe “ uma grande e aventurada viagem rsrsrs” e os trilionários poços de petróleos tão almejados pelos americanos… Só não pensaram que esses fanáticos ao seu ponto de vista têm apenas um alvo… aquele que hoje festeja um almejado corpo morto e não lembram que são o próprio alvo para o ataque …

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*