Fórmula 1 2011: Novamente Vettel

Alemão da RBR passeia novamente, desta vez na Malásia, vence a segunda e lidera o mundial de pilotos 24 pontos na frente de Jenson Button.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Se na Austrália o passeio foi no parque, na Malásia o passeio foi no deserto! Sebastian Vettel vence novamente, desta na Malásia, e lidera o mundial de pilotos 24 pontos na frente de Jenson Button.

Campeão da Fórmula 1 em 2010, o alemão da RBR dominou a prova disputada no circuito de Sepang. Logo na largada o alemão sustentou a ponta, viu Lewis Hamilton perder a posição para Nick Heidfeld e iniciou mais uma vitória com tranqüilidade.

Sem a chuva, que estava prevista, Vettel cruzou a linha sem desgastar sua RBR e subiu ao lugar mais alto do pódio novamente. Jenson Button, agora vice líder do mundial, chegou em segundo com sua McLaren e Nick Heidfeld, da Renault-Lotus, completou o pódio em terceiro.

Mark Webber, companheiro de Vettel na RBR, chegou em quarto, Felipe Massa foi o quinto, mesmo com a equipe Ferrari errando em seu primeiro pit stop. Fernando Alonso, após ter de trocar o bico no fim por um toque em Hamilton, chegou em sexto, seguido pelo próprio inglês, que foi o sétimo.

Porem, depois da corrida, Hamilton e Alonso acabaram punidos pelos comissários de prova da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), pelo toque na disputa por posição. Os dois receberam um acréscimo de 20 segundos, mas apenas o inglês perdeu posições e caiu para o oitavo lugar, perdendo a posição para o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, que pulou para sétimo.

Já Rubens Barrichello novamente não teve um domingo feliz e abandonou ainda na 23ª volta, com problemas de câmbio.

Confira a Tabela do Mundial de Pilotos de 2011:

FOTO: AP

Compartilhar

Celso Roth não é mais o técnico do Internacional

Avançar »

Gauchão 2011: Última rodada da Taça Farroupilha promete muitas emoções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*