• Visualizações 1130

Desastres naturais se acumulam na Indonésia

Lava e cinzas do vulcão Merapi deixam mortos e feridos em Java; na ilha vizinha, população sofre com os resultados de um terremoto de 7,7 graus.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Indonésia vive nesta terça-feira, dia 26, um dia de desastres naturais, com um tsunami, enchentes e a erupção do vulcão Merapi em diferentes partes do arquipélago.

Equipes de resgate descobriram os corpos de 12 pessoas desde o início da erupção do vulcão na Ilha de Java, informaram autoridades, aumentando para 13 o número de mortos, segundo um balanço provisório. Há pelo menos outros 13 feridos.

O relatório anterior apontava apenas uma vítima, um bebê de três meses, no dia seguinte a uma ordem de retirada das 40 mil pessoas que viviam ao redor do Merapi, para estabelecer um raio de segurança de 10 km em torno da cratera da montanha.

A Ilha de Sumatra foi sacudida por um forte terremoto de 7,7 graus de intensidade, que provocou um tsunami, segundo dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos – USGS. O número de mortos pelas águas já ultrapassa 100 pessoas. O tremor ocorreu às 21h42 (12h42 em Brasília) de segunda-feira, 25, informaram as agências de notícias Reuters e France Presse.

O parlamentar regional Hendri Dori Satoko disse à Reuters que a maior parte das construções na vila costeira de Betu Monga foi destruída. Segundo ele, das 200 pessoas que vivem no vilarejo, apenas 40 foram encontradas. Outras 160 estão desaparecidas, a maior parte mulheres e crianças.

“Nós temos pessoas relatando ao posto de segurança aqui que não puderam segurar suas crianças, que elas foram levadas embora [pela água]. Tem muita gente chorando.”

Informações de portal R7

FOTO: reprodução / AFP

Compartilhar

Ranking de Percepção da Corrupção coloca o Brasil em 69º lugar

Avançar »

Morre Néstor Kirchner, ex-presidente da Argentina

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*