• Visualizações 959

Resgate dos mineiros chilenos desperta comentários de famosos no Twitter

O cantor Alejandro Sanz escreveu que “no Chile, deveriam nomear o dia 13 de outubro como o dia dos mineiros, ou do milagre”.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O resgate dos 33 mineiros presos na mina de cobre iniciado na madrugada desta quarta-feira, dia 13, mobiliza os usuários do Twitter em todo o mundo.

Entre os tópicos mais comentados do serviço em todo o mundo estão as palavras “chilean miner” (mineiros chilenos, em português) e “miners rescue” (resgate dos mineiros).

A banda Pixies, que se apresentou no festival SWU, realizado entre os dias 9, 10 e 11 de outubro no interior de São Paulo, está no Chile para realizar uma apresentação e se manifestou por meio do microblog. “Estamos em Santiago… muito contentes pela libertação dos mineiros”, escreveram. O cantor Alejandro Sanz publicou no microblog que “no Chile, deveriam nomear o dia 13 de outubro como o dia dos mineiros, ou do milagre”.

A cantora Gal Costa, repassando a mensagem de outra pessoa, disse que estava torcendo pelo sucesso do resgate. A atriz Fernanda Paes Leme disse que é “emocionante o resgate dos mineiros no Chile”. O ator Pedro Neschling, que também está acompanhando o salvamento, falou do comportamento dos mineiros ao sair do confinamento: “Coisa estranha… Esses mineiros ficam mais felizes de ver o presidente do que a família”. A apresentadora Sabrina Sato disse que está rezando pelos mineiros.

O atacante do Corinthians Ronaldo mandou uma mensagem em espanhol para os mineiros: “Un abrazo especial a los mineros chilenos que han estado tanto tiempo encerrados y sus familias. Ya han salido 10. Animo chicos!” (Um abraço especial aos mineiros chilenos que estão há tanto tempo presos e para suas famílias. Já saíram dez. Ânimo, rapazes).

O piloto brasileiro de Fórmula 1 Lucas di Grassi, que está viajando, brincou: “Eu estou querendo voltar pra minha terra e os mineiros chilenos não vêem a hora de sair da terra deles!”.

Humoristas também comentaram sobre o resgate no Twitter. Marcius Melhem brincou: “O operador da cápsula deve estar irritadíssimo! Toda vez que ele sobe um, desce outro!”. Fabio Rabin disse que estava “contando chileninhos para dormir”.

Informações de portal G1

FOTO: reprodução / Twitter

Compartilhar

Resultados da injeção de células embrionárias sairão em meses

Avançar »

Drama no Chile: “Estive com Deus e com o diabo. Deus venceu.”, diz mineiro

5 comentários

  1. 13 de outubro de 2010

    A humanidade conseguiu cumprir com um dever sagrado emitido e defendido pelos todos quando amam a vida e proximo. sem o mundo for agindo como nesta etapa na salvação dos mineiros na República do Chile estamos na altura de dizermos obrigado Nosso Senhor por tudo quanto criou e orientou o AMOR AO PRÓXIMO

    Responder
  2. 13 de outubro de 2010

    MEU DEU ÉS TÃO GENOROSO COMO AS SUAS PALAVRAS E ACÇÕES, DEIXOU-NOS NESTE MUNDO PARA QUE OS HOMENS FOSSEM FIEL A SUA PALAVRA AMOR, CARINHO E SOLIDARIEDADE, HOJE ESSAS PALAVRAS FORAM CONCRETIZADOS NA ACÇÃO DE SALVAMENTO DOS MINEIROS DESTERRADOS DESDE AGOSTO ÚLTIMO E QUE O RESGASTE DOS MESMOS É REALIDADE, GRAÇAS A SUA ACÇÃO, PAI NÓS SENTIMOS ESTE FERVOR MUITO OBRIGADO PELO TUDO O QUE TEM FEITO PARA NOSSA SALVAÇÃO.

    Responder
  3. 13 de outubro de 2010

    É LIVRE E INSTITUICIONAL, MAIS NOSSA OPINIÃO É QUE PELA IMPORTANCIA DO 13 DE OUTUBRO PARA A INDUSTRIA MINEIRA CHILENA JULGAMOS COMO NOSSA CONTRIBUIÇÃO MODESTA QUE A PRESIDENCIA DA REPÚBLICA CHILENA E SEU PARLAMENTO APROVASSEM O 13 DE OUTUBRO COMO DIA DO TRABALHADOR MINEIRO NO CHILE POR UMA RAZÃO MUITO SIMPLES O VALOR QUE O CHILE DEU QUANDO AO HOMEM O SER QUE DESENVOLVE A SOCIEDADE E FAZ ANDAR O CALENDÁRIO DO TEMPO. A VOSSA CONSIDERAÇÃO É UMA OPINIÃO.

    Responder
  4. GARCIA NANTES
    14 de outubro de 2010

    ACABAMOS DE ACOMPANHAR UM RESGATE QUE EMOCIONOU O MUNDO MAS O QUE PODEMOS ANALIZAR COM TUDO ISSO E O GRANDE AMOR AO PROXÍMO QUE OS CHILENOS DEMONSTRARAM COMEÇANDO PELO PRESIDENTE DA REPUBLICA QUE NÃO ARREDOU O PÉ DO LOCAL DOS RESGATES ADMIREI MUITO A ATITUDE DELE COMO UMA AUTORIDADE MAXIMA. RECEBENDO A CADA UM DOS MINEIROS COM UM FORTE ABRAÇO FRATERNAL COM SORRISO NOS LABIOS ISSO NÃO SE VE EM LUGAR NENHUM PARA MIM FOI UM FATO INEDITO NO MUNDO. SE FOSSE AQUI NO BRASIL TENHO SERTEZA QUE NEM UM GOVERNADOR DE ESTADO FARIA ISSO DE FICAR O TEMPO TODO ACOMPANHANDO UM RESGATE MUITO MENOS O PRESIDENTE DA REPUBLICA AS NOSSA AUTORIDADES SEMPRE PROCURAM OMITIR DOS PROBLEMAS JOGANDO A CULPA PARA FRENTE MAS VIMOS AGORA UM EXEMPLO DE UM GOVERNATE QUE ASSUME DE PERTO A RESPOSABILIDADE .MOSTROU AO MUNDO INTEIRO SEU CÁRISMA E SIMPÁTIA E AMOR A SUA GENTE.QUE TODOS OS GOVERNANTE DO MUNDO TOME COMO EXEMPLO DO PREIDENTE SEBASTIAN. JESUS COM SERTEZA SE AGRADOU MUITO DESTA ATITUDE PORQUE SEGUNDO MAIOR MANDAMENTO FOI COLOCADO EM PRÁTICA QUE É AMAR O PROXÍMO COMO A TI MESMO.FOI UM RESGATE MAIS BEM SUCEDIDO NO MUNDO ONDE TODOS SOBREVIVERAM.VAI PARA HISTÓRIA DO MUNDO UM EXEMPLO DE UINIÃO E DETERMINAÇÃO ..

    Responder
  5. NEUSA
    14 de outubro de 2010

    FIQUEI MUITO FELIZ, COMO TODAS AS PESSOAS QUE ASSISTIRAM AO RESGATE DESSES MINEIROS CHILENOS. ELES ESTAVAM COMO DANIEL NA COVA DOS LEÕES, E O ANJO COM DANIEL. ENTÃO, UM ANJO TAMBÉM FOI COLOCADO JUNTO DELES PARA OS LIVRAR DA MORTE. FOI UM GRANDE MILAGRE, QUE FOSSEM ENCONTRADOS E RESGATADOS COM VIDA, DEUS EXISTE E É BOM. COMO DISSE UM DOS MINEIROS, ESTIVE COM DEUS E O diabo, MAS, DEUS SEMPRE VENCE!!!!!!!!!! ELE É O DONO DE TUDO E DE TODOS. DELE É A TERRA E SUA PLENITUDE, O MUNDO E OS QUE NELES HABITAM. DEUS OS ABENÇOE, OS GUARDE, QUE SEJAM FELIZES E QUE HAJA PROSPERIDADE EM SUAS VIDAS.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*