• Visualizações 3157

Drama no Chile: Florencio Ávalos é o primeiro mineiro resgatado

Aos 11 minutos desta quarta-feira, dia 13, Florencio Ávalos, de 31 anos, foi o primeiro a ser retirado das profundezas da mina San José, em Copiapó, no norte do Chile.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O final feliz da novela chilena envolvendo 33 mineiros presos nas profundezas da terra começou a ser escrito aos 11 minutos desta quarta-feira, dia 13.

Florencio Ávalos, de 31 anos, foi o primeiro a ser retirado das profundezas da mina San José, em Copiapó. O resgate foi concluído em pouco mais de 15 minutos de operação. Na seqüência, seriam resgatados Mario Sepúlveda, Juan Illanes Palma e o boliviano Carlos Mamani.

Ávalos, casado e com dois filhos, é o capataz da mina e segundo em hierarquia depois do chefe de turno, Luis Urzúa. Não gosta de aparecer e trabalhou gravando a maioria dos vídeos difundidos do interior da mina. Estão presos com Florencio seu irmão Renán e o cunhado Osman Araya.

Sua habilidade em lidar com situações críticas, sua juventude, assim como experiência na mina fez com que ele fosse escolhido para a ser o primeiro a subir por meio da cápsula. O mineiro foi recebido sob aplausos e gritos das pessoas de que acompanhavam o resgate e foi abraçado pelo presidente chileno, Sebastián Piñera.

Com informações do Portal Terra

FOTO: reprodução / Portal iG

Compartilhar

Antecipado resgate de trabalhadores presos há 68 dias em mina no Chile

Avançar »

Resultados da injeção de células embrionárias sairão em meses

2 comentários

  1. Isaura Alves
    14 de outubro de 2010

    se tivessemos a forca e a FE desse povo tudo seria bem melhor.fiquei feliz por ter sido dado a congratulacao aos mineiros no final pois o objectivo era mesmo salva-los foram eles k em honra do seu trabalho em risco e com falta de condicoes la ficaram mis de dois meses e parabem ao seu presidente pk esteve pedra e cal ao lado do seu povo.

    Responder
  2. Isaura Alves
    14 de outubro de 2010

    Deus guarda o seu povo humilde que nos momentos mais fracos,da as maos em uniao e em nome da sua nacao. Esses sao os verdadeiros REIS da terra maravilhosa que temos como privilegio de habitarmos. Infelizmente corremos num mundo sem limite e esquecemos que na DOR e no SOFRIMENO o limite e o CEU e esse e apenas o AMOR, Foi isso que Deus nos ensinou e recomendou.Teremos nos esquecido esses grandes designios para nos limitarmos a uma vida material ingrata e se sentido???? fica no ar a questao a consciencia de quem nos governa.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical