O tempo médio de resgate entre um mineiro é de 50 minutos. O próximo mineiro a subir na cápsula deve ser Pablo Villacorta, 45 anos. O governo chileno estima que todos sejam retirados da mina ainda nesta quarta-feira
Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
Estaban Rojas, 44 anos, foi o 18º mineiro a ser retirado da mina San José, no Chile, nesta quarta-feira, 13. Emocionado com o resgate, Rojas que há 25 anos é casado no civil com Jessica Yanez, prometeu realizar o sonho da companheira e casar-se na Igreja.
O próximo mineiro a ser retirado deve ser Pablo Villacorta, 45 anos, que é carregador de explosivos. Ele é casado, tem um filho de 21 anos e estava há 6 meses trabalhando na mina.
Leia também:
Operação de resgate de mineiros chilenos está na segunda metade
Drama no Chile: “Estive com Deus e com o diabo. Deus venceu.”, diz mineiro
O ministro da Mineração do Chile, Laurence Golborne, confirmou a previsão do presidente do Chile, Sebastián Piñera, de que todos os mineiros sejam retirados até o final do dia de hoje.
O tempo de resgate entre um mineiro e outro está levando em média 50 minutos. Além do percurso dentro da cápsula entre 12 e 15 minutos, a cada pessoa retirada, todos os cabos e equipamentos são verificados. Como precaução, os trabalhadores estão usando um macacão térmico para não haver choque térmico e óculos escuros, já que não eram expostos a luz solar a 69 dias.
Com informações do R7
Deixe um comentário