• Visualizações 3869

Antecipado resgate de trabalhadores presos há 68 dias em mina no Chile

O início do resgate será às 20h. Cerca de 2 mil pessoas estão acampadas ao redor da mina para acompanhar o resgate.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os 33 mineiros que estão presos há 68 dias na Mina de San José, no Norte do Chile, vão começar a ser resgatados às 20 horas (horário de Brasília) de hoje.

Leia Mais

Chile: Resgate de mineiros soterrados deve começar nesta quarta-feira

A previsão do início do resgate era à meia-noite, mas a operação foi antecipada, segundo integrantes da equipe de resgate. Os presidentes do Chile, Sebastián Piñera, e da Bolívia, Evo Morales, devem chegar à região do Deserto do Atacama às 18h para acompanhar o início do resgate.

A imprensa internacional que está no local para cobrir a retirada dos mineiros não terá acesso à área próxima a mina, apenas a imprensa nacional do chile. Por isso, telões serão instalados do lado de fora da mina, para que os jornalistas possam acompanhar a operação.

Cerca de 2 mil pessoas estão acampadas ao redor da mina, entre parentes das vítimas, jornalistas, técnicos e voluntários que trabalham no resgate.

Os primeiros a serem resgatados devem ser os quatro considerados com melhor estado de saúde e mais ágeis, para que possam reagir a qualquer imprevisto. Os dez mineiros mais debilitados deixarão a mina a partir da quinta retirada. Após o resgate, as vítimas serão levadas ao Hospital Regional de Copiapó em aeronaves ou ambulâncias.

Os trabalhadores serão retirados por meio de uma cápsula que será içada por uma grua. Para ajudar no resgate, primeiramente descerão um operador e um médico que avaliará o estado de saúde das pessoas.

Informações de Agência Brasil

FOTO: reprodução / Uol

Compartilhar

Chile: Resgate de mineiros soterrados deve começar nesta quarta-feira

Avançar »

Drama no Chile: Florencio Ávalos é o primeiro mineiro resgatado

6 comentários

  1. cicelia palmeira
    12 de outubro de 2010

    que DEUS esteja com os nossos 33 guereiros nesta hora tão difício,mas tão feliz.

    Responder
  2. Abel Araujo Cordeiro
    12 de outubro de 2010

    Este pessoal tem que agradecer a Deus e a tecnologia de hoje.

    Responder
  3. 12 de outubro de 2010

    Hoje dia da virgem Santissima,que ela ilumine o trabalho de resgate, assim como iluminou o presidente do chile e sua equipe para chegar ate eles.Que as bençãos dos ceu desçam sobre todos voçes hoje e sempre…[MG]

    Responder
  4. Tania Maria de Moraes Leray
    12 de outubro de 2010

    As 20:30 estou assistindo o Jornal Nacional e estou também na internet, acompanhando os resgates dos chilenos. Pedindo a Deus e aos Anjos da Guardas deles que saiam todos bem, que Deus protejas a equipe do resgate e de sabedoria para todos. O Brasil todo está torcendo por voces. Aguardem mais um pouquinho que voces vão ver o sol brilhar.

    Responder
  5. 12 de outubro de 2010

    que deus ilumine todas essas pessoas que esta ajudando esse cristão…………..

    Responder
  6. PABLO
    14 de outubro de 2010

    espero que esses mineiros não fiquem com nenhuma sequela desse acontecido,mas deus esta na causa….abraços a eles ,pois eles ja são vencedores…..

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical