Fórmula 1: Schumi é punido pela FIA e pede desculpas por manobra

Depois de receber uma punição de dez posições no grid de largada em Spa-Francorchamps, o heptacampeão mundial, viu a manobra sobre Rubinho na TV e pediu desculpas ao brasileiro.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta segunda-feira, 02, o alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, retirou sua declaração de domingo onde ironizou sua manobra para defender a décima posição no GP da Hungria.

Após a corrida na Hungria, os comissários de prova da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), decidiram punir Schumi por ter jogado Rubinho no muro quando o brasileiro fez a ultrapassagem a poucas voltas do fim. Os comissários consideraram que Schumacher bloqueou ilegalmente o carro de Rubinho durante a ultrapassagem.

Foi então que Michael Schumacher resolveu olhar a manobra na TV e se deu conta da besteira que fez e do perigo que causou a Rubens Barrichello.

– Ontem (domingo), logo após a corrida, eu ainda estava no calor do momento. Mas assisti ao incidente com Rubens depois e tenho de dizer que os comissários estavam certos: a manobra contra ele foi pesada demais. Queria tornar difícil para ele a tarefa de me ultrapassar e claramente mostrei a ele isso, mas… Não queria colocá-lo em perigo com a manobra. Se ele acha que eu tive esta intenção, peço desculpas, não era o que eu pretendia, falou o alemão.

Veja no vídeo abaixo o momento que Schumacher joga carro de Barrichello contra a parede

[nh]IyCLxHPZJVY&feature=related[/nh]

FOTO: reprodução

Compartilhar

Brasileirão 2010: Resultados de sábado ajudam dupla Gre-Nal

Avançar »

Ligações de celulares GSM podem ser interceptadas e gravadas

Um comentário

  1. jairo f. brito
    2 de agosto de 2010

    ESTE INDIVIDUO CHAMADO M.SCHUMACHER SÓ “TEM ” SETE TÍTULOS POR CAUSA DE POLITICA; OU SEJA, POR SER ALEMAO. POR QUE BRAÇO MESMO E DIGNIDADE EU SEI QUE NAO TEM, CERTO? DIGO ISTO PORQUE JA LI EM REVISTA ESPECIALIZADA,CERTO? ESTE SCHUMACHER SEMPRE FOI E SEMPRE SERA “DICK VIGARISTA”, CERTO ?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*