• Visualizações 380

Yahoo e Bing conquistam usuários do Google

Há dez anos a Google lidera o mercado dos serviços de busca, mas segundo a revista PC World, tanto tempo no topo faz empresa apresentar saturação.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Google perdeu usuários do seu sistema de busca para o Yahoo e para o Bing no mês de junho, segundo estudo da Comscore noticiado pela PC World. A participação do mercado caiu de 63,7% para 62,6%.

O Yahoo cresceu de 18,3% para 18,9%. Enquanto que a Microsoft, incluindo o Bing, saiu de 12,1% para 12,7% na participação do tráfego de busca. No acumulado do ano, os três sites apresentam crescimento. O site que mais cresceu foi o Bing, com 77% mais usuários.

O Google continua como líder absoluto, mas apresenta saturação depois de dez anos no topo, acredita a PC World. O Bing deve arrebatar usuários por conta de seu algoritmo, que consegue refinar resultados de um jeito melhor do que o do concorrente. A Microsoft também possui reservas financeiras para apoiar o seu site de buscas enquanto ele persegue mais anúncios e maior representação entre os internautas.

Informações de Abril.com

FOTO: reprodução

Compartilhar

Chile é atingido por terremoto de 6,5 graus

Avançar »

Casamento gay é aprovado pelo Senado argentino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*