• Visualizações 4360

Dia Mundial do Rock: 25 anos

AUMENTE O SOM E VEJA OS VÍDEOS! Portal novohamburgo.org relembra grandes nomes do estilo e conta a história da data comemorativa.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Aumente o som! O Dia Mundial do Rock chegou: 13 de julho.

E se você é amante da guitarra, tem mesmo motivos para estar em clima de festa. A data comemorativa completa 25 anos em 2010. Flor da idade. Ainda mais para quem gosta do estilo musical caracterizado pela rebeldia…

Rebeldia consciente! É verdade. Pelo menos é o que revela a história do Dia do Rock. Um sujeito chamado Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, promoveu em 1985 o Live Aid. As motivações não eram só artísticas, mas também sociais.

O concerto beneficente em prol de vítimas da fome na Etiópia, na África, agitou Londres, na Inglaterra, e a Filadélfia, nos Estados Unidos, simultaneamente. Era 13 de julho. De lá  para cá, a data ficou consagrada em todo o mundo. Entre as atrações do primeiro festival estavam BB King, Phil Collins, Dire Straits, Queen, David Bowie, Black Sabbath e U2.

Além dos fundos arrecadados, o concerto também produziu a música Do They Know It’s Christmas Time at Al. A composição e execução reunia cantores do pop inglês dos anos 80, como Sting, Boy George e Simon LeBon (do Duran Duran).

EVOLUÇÃO – Em 2005,o festival recebeu o nome de Live 8 e aconteceu nos países integrantes do G-8 – principais economias do planeta – e na África do Sul. Reivindicava que os países credores perdoassem a dívida dos africanos afetados pela fome. Marcaram presença REM, Paul McCartney, Pink Floyd, Coldplay, Elton John e Bon Jovi.

Parabéns aos roqueiros!

No seu dia, o Portal novohamburgo.org dedica uma homenagem aos roqueiros de plantão. Representado em dois grandes nomes do Rock, um internacional e um nacional, traz um pouco de nostalgia. Trata-se de, ninguém mais, ninguém menos, do que Rolling Stones, com It’s Only Rock ‘n Roll (But I Like It) – É só Rock’n Roll (Mas eu gosto). Para os que preferem a música brasileira, Cazuza, acompanhado de Gal Costa em Brasil, provando que o estilo é capaz de promover uma efervescência artística incomparável.

Som na caixa! Veja os vídeos!

[nh]BhHODhTIvgo&feature[/nh]

[nh]NkNv2BflaSU&feature[/nh]

FOTO: reprodução / blog Aliterasom

Compartilhar

Reconstrução do Haiti ainda não começou

Avançar »

“Namoradinha da Copa” será garota propaganda no Brasil

7 comentários

  1. fernanda
    13 de julho de 2010

    Sou fã da paulistana banda FUNGOS. Apesar de nunca ter assistido um show (os caras não gostam muito de fazer show, eu acho!!) penso que eles são a melhor banda de rock do Brasil. Eles detonam geral e são super underground. ADORO. bjs. Fernanda

    Responder
  2. Ramon
    13 de julho de 2010

    rock ‘n’ roll is my lefe….I love You…!

    Responder
  3. Rômulo
    13 de julho de 2010

    Infelizmente ainda existe muito preconceito contra o Rock, e muita generalização também! A mídia deveria dar mais atenção à esse estilo musical e também de vida, pois movimenta bilhões de dólares no mundo todo e é a paixão de gerações!

    Viva o Rock!

    Responder
  4. Eduardo
    13 de julho de 2010

    Feliz dia do Rock \,,/

    Responder
  5. leda
    13 de julho de 2010

    Cazuza & Gal Costa = Rock n’ Roll??????

    Responder
  6. Robson
    13 de julho de 2010

    R
    O
    C
    K

    A
    N
    D

    R
    O
    L
    L

    Mas Gal Costa???

    Responder
  7. Vinícios.
    13 de julho de 2011

    VIVA O ROCK N’ ROLL! \m/

    Rock na veia, guitarra na mão.
    Funk no lixo, colorido no chão!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*