• Visualizações 942

Elano desfalca Brasil na partida contra Holanda

Traumatismo sofrido no jogo contra a Costa do Marfim acabou se revelando como edema ósseo, que incomoda na desaceleração. –

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Elano está fora da partida contra a Holanda, na próxima sexta-feira, dia 02, em Porto Elizabeth, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

A contusão sofrida no tornozelo direito, no jogo contra a Costa do Marfim, na segunda rodada, é mais séria do que todos imaginavam, e até mesmo o seu aproveitamento no restante do Mundial, caso a seleção brasileira se classifique, está ameaçado.

“O Elano teve um traumatismo no jogo contra a Costa do Marfim. A imagem na televisão é bastante forte. Ele teve uma evolução muito boa dentro dos conceitos de medicina. Na avaliação clínica, estava evoluindo bem. No domingo, ele trabalhou de uma maneira bastante boa, mas disse que não estava seguro, e não foi colocado na última partida. No momento em que forçou um pouco mais, de novo se queixou de que teve um incômodo. Fizemos um exame de imagem. Ele tem um edema no osso. Não é uma fratura. É um edema ósseo. Clinicamente, não tem nenhum sinal de incapacidade, mas na desaceleração, incomoda. Ele está tratando, tem que tirar o impacto, pode levar uns dias, semanas, até um mês. Ele vai ficar, até o final desta semana, realizando um trabalho físico sem impacto”, declarou o médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

O médico não dá garantias sobre o aproveitamento de Elano na Copa. A avaliação será diária.

Evolução do quadro

O Brasil vencia a partida por 3 a 0 (o placar final foi 3 a 1), quando Elano entrou em uma dividida com o marfinense Tioté. Imediatamente ele deixou o gramado, amparado pela comissão médica e sem colocar o pé direito no chão. Inicialmente, Runco disse que a situação de Elano não preocupava.

Só que, no dia seguinte, o meia amanheceu sentindo dores no local. Poupado de vários treinos, ele foi a campo na véspera do jogo contra Portugal e disse que ainda sentia a lesão. Com isso, foi desfalque no empate por 0 a 0 com os europeus.

Fora também das oitavas, a situação ficou ainda mais preocupante na última terça-feira, 29, quando, durante um simples treinamento físico no campo de golfe ao lado do hotel onde a seleção brasileira está hospedada, Elano voltou a sentir o tornozelo e abandonou a atividade cabisbaixo e mancando.

Confira a declaração do médico José Luiz Runco, nas imagens da Rede Globo:

Informações de GloboEsporte.Com

FOTO: reprodução / Reuters

Compartilhar

Após três anos, cientistas identificam “Coisa Verde” no espaço

Avançar »

Eclipse estréia com recorde de bilheteria nos Estados Unidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*