• Visualizações 13834

Dunga teria negado exclusiva à Globo antes de xingar jornalista

Alex Escobar avisava Tadeu Schmidt por telefone que não poderia entrevistar jogadores. Fifa decide que não vai punir treinador.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Surge uma explicação para a confusão entre Dunga e o jornalista Alex Escobar na entrevista coletiva depois da partida entre Brasil e Costa do Marfim.

Leia Mais

Dunga xinga jornalista da Rede Globo e pode ser punido pela Fifa

Segundo o repórter Mauricio Stycer, do portal UOL Esporte, que está na África do Sul para a cobertura da Copa do Mundo 2010, o treinador da Seleção Brasileira vetou entrevista exclusiva previamente acordada entre a Rede Globo e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, Ricardo Teixeira.

Luis Fabiano, autor de dois gols no jogo, era um dos alvos de Escobar. As entrevistas seriam exibidas durante o Fantástico, no domingo, dia 20, horas depois da vitória brasileira por 3 a 1 sobre os marfinenses que garantiu a classificação às oitavas-de-final do Mundial.

O incidente ocorreu quando o jornalista da TV Globo conversava ao telefone com o colega apresentador Tadeu Schmidt, exatamente sobre o assunto. O técnico percebeu e perguntou: “Algum problema?”. Escobar respondeu: “Nem estou olhando para você, Dunga!”. O técnico replicou: “Ah, achei que tinha”. Pensando estar alheio aos microfones, sussurrou os palavrões “besta, burro, cagão!”.

Jornalistas que estavam na sala de entrevistas ouviram Alex Escobar desabafar: “Insuportável, bicho, insuportável. O Rodrigo (Paiva) foi revoltado lá falar comigo, cara. O Dunga não deixou. Ninguém. Caraca, nem o Luís Fabiano. Infelizmente. Valeu, Tadeuzão”.

CBF – Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, fez o gesto de quem soca a parede a certa altura da entrevista coletiva, conforme o repórter do UOL. A tarefa de Paiva é mediar o atendimento à imprensa e o respeito às exigências de Dunga. No cargo há nove anos, dá sinais cada vez mais evidentes de reprovação à política imposta pelo técnico.

Essa seria pelo menos a segunda vez que Dunga nega uma exclusiva à Rede Globo na África do Sul. Informações que circulam na Internet revelam que o capitão do tetra teria tratado com firmeza a jornalista Fátima Bernardes (foto) ao não cumprir acordo que, supostamente, a emissora tinha com Teixeira para gravar na concentração na véspera da estréia contra a Coréia do Norte. Disse que só falaria em coletiva.

Fifa anuncia que não

vai punir treinador

A Federação Internacional de Futebol e Associados – Fifa anunciou nesta terça-feira, dia 22, que não encontrou evidências para abrir processo disciplinar contra Dunga. A informação foi divulgada pelo porta-voz da entidade, Pekka Odriozola.

O treinador poderia ser punido por ter ofendido, além de Alex Escobar, o árbitro Stéphane Lannoy e o atacante Didier Drogba, da Costa do Marfim. Corria o risco de ser enquadrado no artigo 57 do Código Disciplinar da Fifa, que diz que “qualquer pessoa que ofenda alguém de forma ofensiva por gestos ou linguagem, violando a boa conduta, corre o risco de sofrer sanções”.

O caso lembra o episódio envolvendo o técnico da Seleção Argentina, Diego Maradona. Após a classificação para a Copa do Mundo 2010, ele ofendeu profissionais da imprensa e foi suspenso por dois meses e multado em cerca de R$ 36,6 mil. Ao ser questionado sobre o motivo pelo qual o brasileiro não foi punido, Pekka disse não ter detalhes sobre a decisão. Apenas informou que o vídeo da coletiva foi examinado e não foram encontrados indícios para a abertura de processo.

Com informações de GloboEsporte.com

FOTOS: reprodução / AP / Esporte e Mídia

Compartilhar

África do Sul pode ser a segunda sede de Mundiais com mais público

Avançar »

França pode iniciar novas buscas por caixas-pretas do vôo 447

96 comentários

  1. José Augusto Filho
    22 de junho de 2010

    Espero que tudo isso passe, pois sou fanático pela Rede Globo e me dói muito, cada vez que imbecíis aparecem para tentar extremecer a relação de afeto que há entre a emissora e seus telespectadores. E o Galvão é o melhor do mundo. Jamais vão conseguir causar disconforto.

    Responder
  2. 22 de junho de 2010

    bravo
    dunga…na se venda…..

    Responder
  3. Amanda
    22 de junho de 2010

    Interessante, quando a Globo não consegue algo, ela dá um jeito de colocar todos contra todos! Ela se porta sempre como a vítima!O Dunga vai contra ela e é colocado como vilão (não que eu defenda o Dunga) porque eu não achei legal ele insultar um jornalista, que só está preocupado com o próximo furo de reportagem.

    Responder
  4. fabio
    22 de junho de 2010

    E isso aí dunga…vc ja foi injustiçado varias vezes.Não se venda a essa Rede Globo que quer manipular tudo no Brasil.Parabéns.

    Responder
  5. 22 de junho de 2010

    Primeiro quero dizer se o Dunga hoje é isso aí. É porque nós pedimos na última copa que os jogadores fosse mais sérios e não tivessem mais brincadeiras dentro da concentração.
    Por que muitos da Imprensa disseram que os jogadores vão a copa para passear e esquecem de jogar serio.
    Pois bem, foi isso que O Dunga fez.

    Segundo nós da esquipe Globo Um estamos selecionando escritores (autores) de todo Brasil para nosso (NOVO BLOG) com intuito de levar informação no mundo virtual. Os interessados devem entra em contado conosco.

    Responder
  6. 22 de junho de 2010

    Primeiro quero dizer se o Dunga hoje é isso aí. É porque nós pedimos na última copa que os jogadores fosse mais sérios e não tivessem mais brincadeiras dentro da concentração.
    Por que muitos da Imprensa disseram que os jogadores vão a copa para passear e esquecem de jogar serio.
    Pois bem, foi isso que O Dunga fez.

    Responder
  7. RENATO BARBOSA
    22 de junho de 2010

    nao tem coisa mais chata que rede globo galvao e companhia, a anos que nao paro pra ver nem jornal, talvez a unica coisa que presta na globo é o desenhos do globinho, que costumo as vezes ver com meu filho,mas que com apresentadores adolescente cai por terra a inocencia do horario
    PENA DESSE POVO QUE IDOLATRA UMA TV TERRIVEL, RESPONSAVEL POR TODA A VIOLENCIA JA QUE ELES ADORAM POR NA SUAS NOVELAS O MAIOR GRAU DE VIOLENCIA E ETC, RECEITA PRA TRAZER GENTE SEM CONHECIMENTO!!!
    TEMOS QUE JUNTOS DAR UM CALABOCA GLOBO!!!
    SEM ELA O BRASIL SERIA PRIMEIRO MUNDO!

    Responder
  8. Osvaldo Junior
    22 de junho de 2010

    Quer queira ou não, a rede globo é a maior emissora de TV do Brasil. O nível de alcance que ela tem é incomparavelmente maior que as outras. Se por um lado isto não justifica arrogância da equipe de jornalismo, também esta condição não pode justificar tratamentos humilhantes àqueles que, como o próprio Dunga, estão fazendo seu trabalho.
    Quem assume uma posição de técnico da seleção brasileira precisa ter temperança para lidar com situações adversas, principalmente, quando pressionado pela mídia brasileira, que é extremamente exigente pelos resultados no futebol.
    A relação entre a mídia e o treinador não é um simples encontro entre amigos ou de namorados em que a liberdade de fala extrapola às vezes o razoável sem que isto seja censurável.
    A relação do técnico com a mídia, é, reflexamente, uma relação com o povo brasileiro.
    Deve-se ter respeito, temperança e equilíbrio, ainda que, em situações desconfortáveis.
    Censurável, portanto, a atitude de Dunga, que se perder a Copa será achincalhado e , se ganhar, não terá todos os louros de um técnico vencedor e equilibrado.

    Responder
  9. joao
    22 de junho de 2010

    A Globo manipula os brasileiros que nao tem a mínima capacidade de pensar sobre as coisas, fanático pela rede globo … que desperdício!!! Dunga se cair caia de pé!!

    Responder
  10. Leandro
    22 de junho de 2010

    A Globo é contrariada e tenta fazer a caveira do Dunga. Parabens Dunga por essa postura. Chega da globo monopolizando o futebol e a seleção brasileira.

    Responder
  11. ANDRÉ LUIZ
    22 de junho de 2010

    Ninguém pode negar: O Dunga acredita em sua estratégia e em seu estilo. Nem a Globo escapar…

    Parabéns pela coragem do técnico!

    Todavia, só ficou deselegante os xingamentos ao Escobar.

    Responder
  12. Alexandre Krigovabas
    22 de junho de 2010

    Tem um cara ali embaixo que quase chora pra dizer que é fanatico pela Globo e dói muito pra ele ver que há “imbecis” tentando estremecer a relação da Globo ( a Bondosa) com os espectadores… ha ha ha ! Só rindo pra aguentar ler tamanha sandice . Como pode ter gente alienada assim no mundo ? Ele não entende bem o conceito de “imbecil” ou “fanatismo” , coitadinho .Isso aí , amigo , continue amando Galvão Bueno , ele está tão preocupado com você , assim como a GLOBO.
    e nota 10 para Dunga e sua personalidade forte, que não se curva . Só o condeno pelos excessos (palavrões e generalização ) .

    Responder
  13. Ester
    22 de junho de 2010

    O Dunga tem que entender que estão todos fazendo seu trabalho, porém estamos aqui no Brasil assistindo o trabalha dele, e quem emite este trabalho? A Rede Globo é claro, de uma forma eficiênte, e o Dunga faltou com inteligência quando invocou com um cara da mesma Patría que ele, não que devesse trarar mal se fosse de outro País, mas boas educações se aprende é em casa e se não respeitamos os mais próximos, iremos respeitar os distantes?

    Dunda, já percebi que se não se comportar bem, a Rede Globo vai mostrar as suas garrinhas…fica esperto…

    Responder
  14. Lucas
    22 de junho de 2010

    O Dunga está certo,priveligiar uns e não a outros,é feio,e a Globo quer sempre exclusividade.Querem fazer a mesma palhaçada de 2006,entrevistando os jogadores como celebridades de novela das oito.Bem feito,gostei!
    Dunga,se antes eu já era seu fã,agora então,mais ainda!!!

    Responder
  15. Lucas
    22 de junho de 2010

    Ê Dunga!!!
    O Dunga está certo,priveligiar uns e não a outros,é feio,e a Globo quer sempre exclusividade.Querem fazer a mesma palhaçada de 2006,entrevistando os jogadores como celebridades de novela das oito.
    Bem feito,gostei!
    Dunga,se antes eu já era seu fã,agora então,mais ainda!!!

    Responder
  16. gerland paiva
    22 de junho de 2010

    Concordo com as palavras do amigo Jose Augusto ! A Rede Globo faz Um exelente Cobertura da copa como sempre tem feito,Dunga faz um tabalho dedicado tem vencido tudo , não tenho nada a crtica-lo a não ser suas atitudes com a impresa em geral não só com a REDe GLOBO mas com todas ,Creio que o Brasil possa ser campeão sim ,Mais Vamos ser mais humildes ne seu Dunga , pois na epoca do scolari Isso não acontecia e ele trouxe o penta , e voçe ainda tem muito caminho pela frente ainda para trazer o hexa.

    Responder
  17. SORAYA PORTUGAL
    22 de junho de 2010

    DUNGA,

    VC é otimo! Adoro vc por peitar esta malquerida imprensa brasielira vulgo PIG!Estamos com vc! Todos aqui em Fortaleza com ou sem taça estamos juntos!
    Dunga para presidente da CBF!

    Responder
  18. All
    22 de junho de 2010

    Esta Globo é chata, pois parece que o resultado do evento principal que é a Copa pouca importância tem. Interessa e o maior assim sendo parece ser a cobertura jornalística.

    Responder
  19. Adriano Pereira
    22 de junho de 2010

    Todos nós sabemos que as emissoras querem sair em primeiro lugar. Algumas jogam sujo, sujo mesmo, ou será que tudo que sai na mídia é verdade ?? E quem faz a mídia ??

    Senhores vamos deixar de acreditar em tudo que os jornalistas publicam, eles precisam vender notícias. Deixem o Dunga trabalhar em paz.

    Responder
  20. Ventania
    22 de junho de 2010

    Tá certo o Dunga, está na hora de botar um freio na poderosa, ela tem que respeitar o povo simples e humilde deste país e não achar que pode fazer o que bem entende, como é o caso do campeonato brasilerio, onde ela transmite as partidas que ela decide e em horários absurdos, pricipalmente os noturnos.
    Ela acha que é dona da verdade, ela que ta época da ditadura estava do lado dos milicos, e no governo color também.
    Vive criticando o PT e se esquece que um operário semi analfabeto fez mais por este país do que todos os antigos presidentes, pricipalmente o poliglota de araque que levou o Brasil à falência (FHC.
    FORA GLOBO E FORA.

    Responder
  21. ALLAN
    22 de junho de 2010

    Tá mais do que certo, nem tudo podemos ter e a globo acha que pode tudo. Valeu Dunga e parabéns.

    Responder
  22. Filipe
    22 de junho de 2010

    JOSÉ AUGUSTO VOCê É UM BAITA RETARDADO MESMO, SEU TROXA ALIENADO VAI EMBORA DO BRASIL SEU PAGA-PAU DITA E SE MATA SE MERDA

    Responder
  23. Carlos Alberto de Oliveira
    22 de junho de 2010

    Esta rede mediocre de televisão pensa
    que é dona do mundo, com suas novelas
    porcas e progamas mediocre sem graça
    pucha saco de flamenguistas porcos
    e oposição contra o governo Lula.
    Infelismente temos que aguentar
    esta droga maldita chamada rede globo
    quando passa um filme, ete filme já é manjado, já assistimos umas 20 vezes
    temos que engolir faustão,zorra,gazeta,xuxa im memoriam
    e outras pragas a mais artistas sem graça, caudeirão do rulque, angelica e outras podridões a mais, e a ZONA desta
    manjada BBB putaria em público nogenta.
    Chega disto tv porcaria tv de terceiro mundo de quinta categoria deixa a desejar globo medilcre escória.

    Responder
  24. Gomyde
    22 de junho de 2010

    Quero aproveitar toda essa discussão para enviar comunicado a Rede Bandeirantes de Televisão e dizer que aqui na minha região, noroeste paulista, ou seja: São José do Rio Preto e toda a região, a recepção não é das melhores. Precisa melhorar. Quanto ao cerne da discusão, fica claro que a globo anda magoada com o Dunga. Ele não tem aceitado as suas investidas e , fala sério, todo mundo sabe que ela se sente dona. Absurdo é o Presidente Lula não ter lhe tirado o monopólio, pelo menos do futebol, que é coisa que brasileiro gosta. Ela é quem manda, no horário que quer, o jogo que quer, etc…etc…Fala aí Galvão…

    Responder
  25. Gomyde
    22 de junho de 2010

    Aprovação???? eu não sabia que haviam sensores nesta página. Detesto isso. Nem precisam aprovar. Isso dever pertencer a Globo…

    Responder
  26. grace
    22 de junho de 2010

    Nossos jogadores não estão à passeio!”Cala boca Globo”

    Responder
  27. Nelson
    22 de junho de 2010

    Dunga foi maravilhoso! Agora que a poderosa Globo percebeu que a população está ao lado do técnico da seleção, nem o babaca do Tadeu nem o cagão do Escobar querem tocar o assunto adiante. Os dois fofoqueiros achavam que podiam colocar a torcida contra o técnico. E no final das contas Dunga estava mesmo certo. Escobar (e também o Tadeu) não passam de um dois cagões, pois sem bênção da poderosa gobo, preferiram deixar tudo cair o esquecimento. Valeu DUNGA!!! Cala a boca Tadeu! Vai pra casa Escobar!!!

    Responder
  28. Amanda
    22 de junho de 2010

    A Globo pode ser a maior rede de televisão brasileira, e assim como ela nenhuma tem valor no quesito de passar a mensagem certa. Ela repassa ideologias falsas e alienantes! O que ela faz com o Dunga é o mesmo que ela faz com o presidente Lula.
    O que é triste é que ela nos corrompe! Nenhuma rede no Brasil é boa e livre de ideologias dominantes. O que é uma pena.
    Ainda bem que ela não vai transmitir a COPA 2014. Tchau Galvão!!!!

    Responder
  29. Cássia
    22 de junho de 2010

    A Globo pode ser a maior rede de televisão brasileira, e assim como ela nenhuma tem valor no quesito de passar a mensagem certa. Ela repassa ideologias falsas e alienantes! O que ela faz com o Dunga é o mesmo que ela faz com o presidente Lula.
    O que é triste é que ela nos corrompe! Nenhuma rede no Brasil é boa e livre de ideologias dominantes. O que é uma pena.
    Ainda bem que ela não vai transmitir a COPA 2014. Tchau Galvão!!!!

    Responder
  30. Leonardo
    22 de junho de 2010

    O dunga ta mais do que certo! A Globo só quer manter esse monopólio sobre tudo, principalmente sobre nossas mentes. Globo, Todos os brasileiros tem o direito de pensar e tirar suas proprias conclusões. Aplausos para o dunga e CALA A BOCA GALVÃO!!!

    Responder
  31. Nina Flor
    22 de junho de 2010

    Perfeito! Mesmo que Dunga e a seleção perca essa copa, já virei fã. Essa empresa acha que tem direito sobre tudo e todos. Quem é o responsável pelo time é o Dunga e ele tem mais é que fazer o que acha correto, quem quiser que suba pelas paredes, ora! Parabéns Dunga! Não se venda!!!

    Responder
  32. GLOBO
    22 de junho de 2010

    Viram que o jornal vinculado a GLOBO fez uma pesquisa sobre a maneira como o Dunga se portou, e que mais da metade de seus leitores acharam que o Dunga NÃO estava CERTO, mas lendo os comentários de vocês, tenho a certeza de que para variar um pouco, este jornal não esta certo em seus dados. Que coisa feia e incabível. E concordo, são ideologias falsas!
    É isso aí, sem GLOBO na copa 2014! UHULL.

    Responder
  33. Euclides da Silva santana
    22 de junho de 2010

    Coloque moral nessa parada Dunga voce e o cara essa globo e uma merda

    Responder
  34. Zagallo
    22 de junho de 2010

    É isso aí Ventania, belas palavras. Eis que surge um verdadeiro guerreiro vindo da gélida serra gaúcha e dá um basta nas palhaçadas desta redesinha de quinta categoria, alienadora e filhote da ditadura. A internet e o Brasil estão contigo Dunga, VALEEUUU !!!!

    Responder
  35. gisele
    22 de junho de 2010

    kkkkkkkkkkkkk,isso tudo me satifaz , eu entendo que o dunga só esta se precavendo de um resultado igualitario A aultima copa quando viamos os jogadores perdendo o jogo que nos eliminou rindo sentados no banco, essa postura só valoriza profissionais como lucio e robinho os unicos que tentaram ganhar a ultima copa cuja perdemos em maioria por conta desse FAVORITISMO imposto pela rede globo ou melhor REDE &$#%@ DE GLOBO…”PLIM,PLIM”

    Responder
  36. gisele
    22 de junho de 2010

    kkkkkkkkkkkkk,isso tudo me satifaz , eu entendo que o dunga só esta se precavendo de um resultado igualitario A aultima copa quando viamos os jogadores perdendo o jogo que nos eliminou rindo sentados no banco, essa postura só valoriza profissionais como lucio e robinho os unicos que tentaram ganhar a ultima copa cuja perdemos em maioria por conta desse FAVORITISMO imposto pela rede globo ou melhor REDE MERDA DE GLOBO…\"PLIM,PLIM\"

    Responder
  37. Rodolfo Vianna
    22 de junho de 2010

    Alguns da imprensa criticam covardment o treinador da Cleção 24hrs, a entrevista coletiva é o pqno momento q ele tm p/ c defende. Gosto muito do Tadeuzão, mas dsta vez está errado, tntando colocar o povo brasileiro contra o nosso treinador. Apoio o Dunga, mesmo tendo erradamente ofendido o Pai Alex.

    Responder
  38. gisele
    22 de junho de 2010

    E MAIS…
    DANE-SE SE O DUNGA DESAGRADA A globo,ESSES JOGADORES REPRESENTAM NOSSO PAIS QUE PRECISA MESMO DE AUTO ESTIMA,QUANDO ENCONTRA NO FUTEBOL SUA MAIOR MANISFESTAÇAO DE PATRIOTISMO,nao se deve admitir que uma tv por conta de audiencia e “exclusividade”atrapalhe o profissionalismo tao esperado pelos nossos pobres e merecedores BRASILEIROS!!!!!!!!

    Responder
  39. KAAH
    22 de junho de 2010

    ISSO MEESMO DUNGAA
    É PRAA ACABAAR COOM O MONOPOLIIO DA GLOBOO
    POOXA ..
    ELAA QUUER ESCRAVIZAAR A MENTE (VAAZIA) DE CEERTOS BRASILEEIROS
    MAAS DE BOOA
    UM DIIA A SITUAÇÃO MUDAA
    *–*

    Responder
  40. vilma
    22 de junho de 2010

    Não concordei c/ os palavrões……. porémmmmmm………

    Não dar intrevista ou destratar alguém da globo é um ABSURDO!!!!!!!!!!! OHH!!!!!!!!!!!! ELES SE ACHAM INTOCÁVEIS………….. Afffffffffffff

    Responder
  41. Carlos Vieira
    22 de junho de 2010

    CALA A BOCA Tadeu Schmidt!!!!!!!!

    Responder
  42. K1
    22 de junho de 2010

    O Estados Unidos criou Osama Bin Laden.
    A Rede Globo criou Collor de Mello e Dunga.

    Responder
  43. Glória
    22 de junho de 2010

    O q Escobar faz na àfrica? Deveria tá procurando uma fono!
    Vai Dunga… Com taça ou sem taça…

    Responder
  44. Luciene
    22 de junho de 2010

    O Dunga sempre foi durão e fechadão, desde que eu o conheço como capitão da seleção brasileira.
    A última copa a imprensa fez um ôba ôba com a seleção, e deu no que deu…muitos abalados emocionalmente.
    Agora o Dunga está na razão dele, só falhou em faltar com educação com o Alex Escobar…mas ele deve ter as razões dele, não deve levar para o pessoal…ninguém tem sangue de barata.
    Ele está fazendo o trabalho certo…e não está com palhaçada, como o Maradona. É que, infelizmente, a Globo glamouriza o Maradona…eu acho ele um ridículo, um anão de terno…Prefiro o jaquetão do Dunga…Afinal no esporte o vestuário mais acertado é o ESPORTIVO! Go Dunga!

    Responder
  45. S.O.A.D
    22 de junho de 2010

    Não é mole nãaao…José Augusto dá a bunda pro Galvãaaao

    Responder
  46. Suenon Vaz
    22 de junho de 2010

    Acho que o Dunga deveria saber que técnico da seleção Brasileira tem que ter serenidade e tranquilidade a acima de tudo dar o exemplo, pois está ali representando uma nação fanática por futebol e já deveria estar preparado para a pressão, se não aguenta pede pra sair e não fique querendo dar uma de machão em público. Nunca pensei que teriamos um técnico tão desiquilibrado emocionalmente que não consegue nem se virar com os jornnalistas. DUNGA O GRANDE BABACA DA COPA

    Responder
  47. Jonas
    22 de junho de 2010

    Bem dito Dunga, tem gente que fala “ah ele não devia ter dito palavrões” mas não é eles que tem que aguentar os pentelhos e arrogantes jornalistas da rede globo.

    Cala a Boca Galvão. E tenho dito!

    Responder
  48. marcelo oliveira
    22 de junho de 2010

    Gente…
    Ninguém aguenta mais a Rede Globo…

    Responder
  49. marcelo oliveira
    22 de junho de 2010

    Ninguém mais aguenta a Rede Globo…

    Responder
  50. thaís
    22 de junho de 2010

    o DUNGA é um idiota…
    isso sim..

    Responder
  51. Margarida
    22 de junho de 2010

    Não façam + coletivas com o referido, façam matérias com o povo na copa (no Brasil e na África) e pronto. Quanto a poderosa é um ciclo que uma pode deixar de ser e outra virá no seu lugar, quanta ‘bobagem’ este ataque ao poder da globo, pois se não for ela será outra e assim por diante.Temos é que saber clicar na hora certa e mudar de canal simples assim. Dunga treine a seleção e pare de ofender seja INTELIGENTE e jornalistas brasileiros esqueçam as coletivas da seleção e foquem nos jogadores.

    Responder
  52. s.elisa
    22 de junho de 2010

    ontem assistindo ao jn, não ví nenhuma mensão ao nome do “zangado”,quer dizer dunga,isso aí gente, boicotemos esse ignorante.

    Responder
  53. Aline
    22 de junho de 2010

    Ninguém mais aguenta a Rede Globo… [2]

    Responder
  54. karla
    22 de junho de 2010

    Nossa!!!!!!! como e mau educado esse cara….(leia-se Dunga) mesmo tendo rasão se e qu ele tem, a educação vem em primeiro lugar pq ele não foi falar o que acha ao reporter pessoalmente e em particular, ninguem merece ficar ouvindo palavrão…
    Bahhh que vergonha DUNGA!!!!!!

    Responder
  55. Relmont
    22 de junho de 2010

    A Globo quer mandar em tudo e em todos e manda na mulher do Jose Algusto Filho!

    Responder
  56. Alves
    22 de junho de 2010

    O Dunga é o técnico da seleção, e ele tem poderes para fazer o que quiser!!!
    A Rede Globo pensa que pode comprar tudo, só que esqueçe que nem todos estão à venda.
    O Dunga está certíssimo, e se aparecerem outros idiotas, ele deve xingar o sim, afinal, ele não precisa dar satisfação à imprensa!!!!

    Responder
  57. cleinir
    22 de junho de 2010

    O DUNGA ESTÁ SERTO,A EMPRENSA ESTÁ MUITO CHATA SO SABE CRITICA-LO,OS NOSSOS JOGADORES ESTÃO JOGANDO SOBRE MUITA PRESSÃO SE EMPRENSA PARAR DE PRECIONAR UM POUCO OS NOSSOS MENINOS VÃO JOGAR BRINCANDO COMO SEMPRE FOI DES DA ÉPOCA DO PELÉ TODOS NOS QUEREMOS SER EXA, MAS NÃO PODEMOS DESVALORIZA E MUITO MENOS CRITICAR A NOSSA SELEÇÃO, POR QUE QUERENDO OU NÃO SEMPRE SEREMOS OS MELHORES, RELACHA UM POUCO AI EMPRENSAS.

    Responder
  58. washington
    22 de junho de 2010

    valeu dunga por não da mole para rede globo mas cuidado para eles nao fazerem o que fizeram com o eurico miranda. dunga neles!!!!!!

    Responder
  59. cleinir
    22 de junho de 2010

    DUNGA ESTOU COM VC E COM A SELEÇÃO,
    SE CHEGARMOS LA MEUS PARABENS, SE NÃO PASSIENCIA 2014 ESTAREMOS LA DE NOVO UM BEIJÃOOOOOOOOOO!

    Responder
  60. Medeline Gai
    22 de junho de 2010

    A Globo é uma emissora que mostra o lado dela e influencia maioria dos telespectadores. Nesse caso, me pergunto: os repórteres da globo não faltaram com respeito ao técnico, em nenhum momento? Se xinga o técnico é jornalismo, mas se xinga os jornalistas, porque ninguém tem saco o tempo inteiro, é crime contra liberdade de imprensa. Ai Tadeu a Globo sempre fala com a verdade? Nãooooo ela sempre MANIPULA o que ela quer. Advinha o que vai acontecer com o meu tópico, ser deletado infelizmente, não sou eco da mídia por isso filtro 70 % do que vcs falam. Gostaria que tivessem mais liberdade com nossos nobres políticos, pq são homens públicos e com isso, no alto de seu cargo a imprensa DEVE mostrar todos seus passos.

    Responder
  61. cleinir
    22 de junho de 2010

    DUNGA ESTOU COM VC E COM A SELEÇÃO,
    SE CHEGARMOS LA MEUS PARABENS, SE NÃO PASSIENCIA 2014 ESTAREMOS LA DE NOVO UM BEIJÃOOOOOOOOOO!

    ROBINHO EU TE AMO, SO NÃO GOSTEI O QUE VC FEZ COM O MEU GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!.

    Responder
  62. Medeline Gai
    22 de junho de 2010

    Com certeza a Globo é uma emissora que mostra o lado dela e influencia maioria dos telespectadores. Nesse caso, me pergunto: os repórteres da globo não faltaram com respeito ao técnico, em nenhum momento? Se xinga o técnico é jornalismo, mas se xinga os jornalistas, porque ninguém tem saco o tempo inteiro, é crime contra liberdade de imprensa. Ai Tadeu a Globo sempre fala com a verdade? Nãooooo ela sempre MANIPULA o que ela quer. Advinha o que vai acontecer com o meu tópico, ser deletado infelizmente, não sou eco da mídia por isso filtro 70 % do que vcs falam. Gostaria que tivessem mais liberdade com nossos nobres políticos, pq são homens públicos e com isso, no alto de seu cargo a imprensa DEVE mostrar todos seus passos.

    Responder
  63. 22 de junho de 2010

    dunga kd a educação q seus pais ti deram logoo com o alex escobar eo tadeu fala sério seu gaúcho de pelotas..minha mulher éé reportee da globo fala sério né.
    seu zé bundinhaa..minha seleção é:

    01.fabio
    02.maicom
    03.lúcio
    04.juan
    06.marcelo
    05.gilberto silva
    08.felipe melo
    10.ronaldinho gaúcho
    07.robinho
    09.adriano
    11.felippe coutinho

    Responder
  64. Camilla
    22 de junho de 2010

    É isso aiii, DUNGA NEEEEEEEELES, Dunga para presidente da República.
    A Globo é podre.Exclusiva só daqui a 4 anos..kkkkkkk.
    ADOROOOOO.

    Responder
  65. Angelo
    22 de junho de 2010

    Em minha opinião, há um grande desequilíbrio de todas as partes.
    Importante que cada um faça seu trabalho e respeite o trabalho de outros.
    Gosto do trabalho de Dunga na seleção. Inquestionável até aqui, pode até não ganhar o título, mas a seriedade voltou A SELEÇÃO. Acho que a culpa deste incidente nem é do Dunga, penso ser a Poderosa CBF, que não o consultou antes de negociar estas entrevistas.
    E também, infelizmente só temos a Globo e a Band em canal aberto pra assitir os jogos da copa, Pena. Acho que deveríamos ter outros canais também transmitindo, daria uma variedade melhor de opiniões e melhoraria a qualidade das transmissões.
    VAMOS LÁ BRASIL. TRAGA O HEXA.
    Siga meu blog.

    Responder
  66. MACANUDO
    22 de junho de 2010

    Agora está tudo esclarecido – vide reportagem no site UOL. A briga foi porque o Dunga proibiu entrevistas exclusivas para a Rede Globo, que já estavam “negociadas”. A Globo perdeu privilégios – e uns e outros, indisfarçavelmente aborecidinhos, parecem ter perdido dinheiro. É “só” isso que está doendo. Nada mais. Em nome disso – prestígio e dinheiro, a patriótica Globo está atazanando a vida da Seleção Brasileira. E não estão nem aí se atrapalham ou se prejudicam. Por essa ninguém esperava: um treinador honesto, ético e tão insensato que foi capaz de romper com um esquema de mais de 40 anos. E DÁ-LHE DUNGA.

    Responder
  67. Giselle de fatima leonel e souza
    22 de junho de 2010

    Fiquei chocada com o comportamento do tecnico da Seleçao Brasileira, eu sinceramente nao sabia que o Dunga tinha essa falta de ética proficional e tambem uma falta de educaçao enorme,nao é só a imprensa em si nem o Jornalista Alex Escobar que ele ofende é os próprios Brasileiros amantes do esporte e da Seleçao Brasileira o Dunga na funçao de tecnico, é um proficional e deve respeitar a profiçao dos outros o jornalista esta ali trabalhando ele é cobrado tambem pelas intrevistas que faz e que nao consegue fazer por capricho e falta de proficionalismo e tambem educaçao do Dunga,poxa cara se vc nao tem estrutura emocional e nem de caráter pra ocupar o cargo de tecnico entao pede conta otário

    Responder
  68. saulo
    22 de junho de 2010

    não sou fã do dunga, mas gostei do que ele fez. chega de privilégios para a globo que é tendenciosa, mentirosa e que é capaz de passar por cima de tudo e todos para alcançar seus objetivos. até que em fim um macho de verdade que não se ajoelhou aos mandos e desmandos dessa porcaria de emissora.

    OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER.

    Responder
  69. saulo
    22 de junho de 2010

    sr. José Augusto, procure ver o documentário: MUITO ALÉM DO CIDADÃO KANE.
    se depois de ver você não mudar nem que seja um pouco sua opinião sobre a globo infelizmente seu caso é um caso perdido,ou seja, sua lavagem cerebral já foi completada.

    Responder
  70. leandro
    22 de junho de 2010

    Dunga meu herói, o cara ta ganhando tudo, até da insuportavel globo!!! devoradora de opinioes!! Uma ideia pra quem nao aguenta mais o galvao bueno, LIGA A TV COLOCA NO MUDO E LIGA O RADIO E COLOCA EM CIMA DA TV, CALA BOCA GALVAOOOOOO!

    Responder
  71. virginia
    22 de junho de 2010

    dunga sem educação , tomara que peca a %&$$# da copa , quero ver se essa frescura toda , de não deixar os jogadores darem entrevista vai valer pra alguma coisa , que saudade do felipaõ e da copa de 2002 , tinha fatima bernardes no onibus da seleção , ronaldinho e felipão dando entrevista no jornal nacional; e fomos campeões,globo o castigo vem nas oitavas.kkkk

    Responder
  72. 22 de junho de 2010

    da-lhe dunga, não baixa a crista, somos gauchos, esses bundas mole falam até da roupa do dunga, queria ver se fosse como a frança q ja foi embora e espanha q vai mal, alemanhã q perdeu, nunca ta bom esses com certeza, torcem contra o brasil.
    pau neles dunga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkk

    Responder
  73. liz
    22 de junho de 2010

    O dunga faz é muito bem de nao puxar o saco da rede globo que com certeza fez tramoia com o $#$@@¨&@(, #$@%&@ do ricardo teixeira pra ter exclusividade nas reportagens. e como o dunga é serio nao fica dando moleza pra esses sangue sugas que ficam falando %$@#$ por ai….. quer goste quer nao, o dunga faz o que acha certo sem querer saber se a globo gosta ou nao. independente da gente concordar com as ecolhas dele o cara é autentico e $@#% pra globo e por ¨%#$%@l do galvao!!! uhhh galvao vai toma no #$

    Responder
  74. WALDENIO GUERRA AGUIAR
    23 de junho de 2010

    Se tudo ocorreu por conta da tentativa desesperada da Rede Globo conseguir exclusividade, irei ficar do lado do treinador.

    Responder
  75. Lair Biagini
    23 de junho de 2010

    Por que não deixam o Dunga em paz? Porque Dunga é espontâneo, sincero e não é de levar desaforo para casa.

    Muitos hipócritas criticam os palavrões falados, mas e os Datenas e os Milton Neves??? São perdoados??? Vejam os videos:

    http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DHesZjFOUrRo%26feature%3Drelated&h=9cbc5Ylixnfa40hNguwo_-ly4TQ

    http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DjO7S3reJnyE&h=9cbc5Q1OnXH_Xq_4QUVi4BQkrXA

    Responder
  76. jean
    23 de junho de 2010

    Dunga estamos fechado com você!!! (Palavrões a parte). Jornalistas corporativistas, mediocres, falsos, mentirosos, se escondem atrás de reedição de imagens, lacaios e hipócritas, manipuladores e covardes, prostitutos da comunicação, pois fazem tudo por dinheiro. A IMPRENSA LIVRE E INDEPENDENTE MORREU!!!! Ja que são tão bons em divulgar números, por que não fazem uma enquete e perceberão que o Dunga esta dando uma lavada em vocÊs… não por ser o melhor, mas por representar o que gostaríamos de dizer!!!

    Responder
  77. virginia
    23 de junho de 2010

    dunga não precisa tudo isso , tu vai perder a copa mesmo…

    Responder
  78. Bruno
    23 de junho de 2010

    A globo tem que parar de se vitimizar, vcs nao sao donos do brasil, ja chega manipular constantemente as pessoas mediocres que assistem a programacao de vcs, agora vao querer manipular a fifa, se ele chingou falou algo foi pra ele mesmo, e nao tem culpa se o microfone pegou, nao fez em publico e diretamente ao jornalista.
    Ora globo que nada. Manipuladores.

    Responder
  79. Daniel
    23 de junho de 2010

    Hahahah!!! A Globo teve o que mereceu… e vai colocar o rabinho entre as penas, mais e mais… tanto que a campanha no Twitter é a maior que já existiu… A “cala boca!! Galvão” e depois daquele chilique do Tadeu… o “Cala boca Tadeu”… e assim a Globo vai se fazendo como veículo de comunicação… JN, não vejo nem pagando… o JR dá de 10… fora as surras que a globo toma no domingo…
    Tem que se reinventar… porque assim tá dificil…

    Responder
  80. virginia
    23 de junho de 2010

    já deram o dizimo hoje???

    Responder
  81. Luia M. Alfonso
    23 de junho de 2010

    Não posso deixar de manifestar solidariedade ao Dunga!É muito claro para o povo brasileiro a determinação,o empenho, o patriotismo com que tem norteado suas ações, tratando com lizura,compromisso,amor a camisa tudo relacionado a seleção brasileira(que para nós é tambem um simbolo nacional)…as conquistas foram muitas,quantas batalhas travou esse bravo brasileiro, contra muitos interesses, brigando pela pátria amada BRASIL , como é bom saber que que existem brasileiros de alma e coração firmes, determinados a lutar por nossa Bandeira…TRAZENDO OU NÃO A TAÇA…Quem for brasileiro, terá certeza absoluta que a seleção brasileira de futebol, foi a alma do povo brasileiro…

    Responder
  82. Luia M. Alfonso
    23 de junho de 2010

    Não posso deixar de manifestar solidariedade ao Dunga!É muito claro para o povo brasileiro a determinação,o empenho, o patriotismo com que tem norteado suas ações, tratando com lizura,compromisso,amor a camisa tudo relacionado a seleção brasileira(que para nós é tambem um simbolo nacional)…as conquistas foram muitas,quantas batalhas travou esse bravo brasileiro, contra muitos interesses, brigando pela pátria amada BRASIL , como é bom saber que que existem brasileiros de alma e coração firmes, determinados a lutar por nossa Bandeira…TRAZENDO OU NÃO A TAÇA…Quem for brasileiro, terá certeza absoluta que a seleção brasileira de futebol, tem a alma do povo brasileiro

    Responder
  83. Tene-26-CE-beberibe
    23 de junho de 2010

    Esses cagões mereceram os elogios do Nosso querido técnico. Meus parabéns DUNGA! O povo brasileiro está com vc e não com a alienadora REDE TOLA…

    Responder
  84. Jocilon
    24 de junho de 2010

    A Globo tem o que as outras têm: programas bons e ruins( claro que os ruins em maioria). Cabe a mim mudar o canal e se nada prestar, vou ler um bom livro… Claro que não sou fã da Globo, mas do Dunga eu não gosto e com essa educação que ele mostrou… nota zero. Acho até que o Brasil vai voltar mais cedo pra casa.

    Responder
  85. 24 de junho de 2010

    parabens ao dunga… mas eu me admiro com comentarios como o primeiro… pesquisar um pouco o passado escondido da globo é tao podre que isso que acontece hoje com dunga é só uma “marolinha”…

    Responder
  86. Babi
    24 de junho de 2010

    Isso mesmo Dunga!!!

    A Globo curte tratamento VIP pq é a riquinha do Brasil.

    Igualdade de imprensa a todas as emissoras!

    O melhor tecnico q teve. Pq a mesma imprensa q cutucou ele, criticou, agora quer acesso exclusivo???

    Muito bem. Parabéns!!!

    Responder
  87. Thomas
    24 de junho de 2010

    A Globo é uma vergonha pra televisão brasileira! Dá-lhe, Dunga! Não te vende pra eles! Globo é televisão pra burro! O Dunga tá mais do que certo!

    Responder
  88. heloisa
    25 de junho de 2010

    LIXO É ISSO QUE VOCE É EMISSORINHA…
    LIXO!!!

    CALA A BOCA GLOBO!!!!

    VAI MANIPULAR OUTRA MENTE, NÃO A MINHA!!

    Responder
  89. Raphael
    25 de junho de 2010

    José Augusto Filho (1º a postar), se mata.

    Responder
  90. 25 de junho de 2010

    O dunga tem sido muito pressionado tanto com os brasileiros e tambem com as emissoras que querem mandar no jogo e a escolhea dos jogadores.

    Responder
  91. Edson Bicalho
    26 de junho de 2010

    Quanta bobagem, quanta hipocrisia!
    A maioria dos que aqui criticam essa cartelizada mas necessária emissora, deram seus primeiros passos assistindo o programa da Xuxa. Aprenderam a gostar de corridas vendo as transmissôes globais da Fórmula Um. Namoraram e casaram tendo como trilha sonora as músicas dos especiais de Roberto Carlos. Vibraram com Galvão Bueno nas mais diversas transmissôes esportivas, isso incluindo as das copas desde 1970. Porque dar uma de gostoso agora e tentar sacrificar a Globo? Cada empresa tem de brigar pelo seu espaço no mercado, e o espaço da Globo é a notícia. Ela tá na dela. Suas virtudes superam em muito os seus erros. Sejamos mais coerentes!!!

    Responder
  92. chico
    29 de junho de 2010

    PARABÉNS DUNGA TU É O CARA NUNCA SE SUBMETA AOS CAPRICHOS DA rede globo de manipulação UM DIA ACREDITO QUE NOSSO PAÍS VAI PODER DIZER …ESTAMOS LIVRES DAQUELA emissora (globo) que nos escravizou e nos enganou tanto desde a sua fundação…A GRANDE MIDIA QUER BOTAR A MÃO NO DINHEIRO QUE HOJE VAI PARA INFRAESTRUTURA E NO COMBATE A DESIGUALDADE SOCIAL
    REDE GLOBO USA CONCESSÃO PÚBLICA DE TELEVISÃO PARA FAZER PROPAGANDA SUBLIMINAR DE JOSÉ SERRA, CANDIDATO DO PSDB
    A VITÓRIA DE DILMA NAS ELEIÇÕES DO FINAL DO ANO SERÁ A SEGUNDA DERROTA DA GRANDE MÍDIA E UMA CONQUISTA DA DEMOCRACIA BRASILEIRA …O POVO NÃO É BOBO ABAIXO rede globo!!!

    Responder
  93. carlos
    30 de junho de 2010

    A Globo ta um saco colocando assuntos de copa no jornal nacional e demais jornais.., pow.. ninguem quer saber como os jogadores foram ao banheiro, ou se lipou o butao direito.., ficam perdendo blocos e blocos do jornal enxendo linguica com tanta informacao inutil, a fatima bernades esta um enjou, ate lagrimas nos olhos pra falar desta selecao chata, ela demonstra.., o Jornal HOJE parece tambem um esporte espetacular, e como se nao bastasse..durante todo o dia a globo coloca os msmos assuntos de copa nas demais programacao.., nossa.. ninguem merece, por isto que em dias de jogos, o melhor e assistir na Band msmo, ja que nem precisa se preoucpar se perder alguma besteira, pq na globo aparece tudo o tempo todo.., tomare que esta selecao brasileira vem embora nesta sexta.. e acabe com esta palhacada.

    Responder
  94. virginia
    2 de julho de 2010

    agora vão dizer que o brasil perdeu por causa da globo ohhhhhhhhhhhhhhh.

    Responder
  95. paulacardoso
    5 de julho de 2010

    ASSISTE A GLOBO QUEM QUER. NA ERA DO CONTROLE REMOTO E DAS TVS A CABO, PRA QUE ASSISTIR A EMISSORA QUE NAO SE GOSTA?
    AGORA, FALTA DE EDUCAÇÃO, NINGUEM MERECE. INDEPENDENTE DE QUAL EMISSORA FOR, UM PROFISSIONAL NAO TEM O DIREITO DE OFENDER O OUTRO. O CARA QUANDO ACEITA UM CARGO DE TECNICO, SABE QUE EM VARIOS MOMENTOS TERÁ QUE OUVIR O QUE NAO QUER E TER DIPLOMACIA PARA LIDAR COM AS SITUAÇÕES.
    NADA JUSTIFICA AGRESSAO VERBAL (cor, credo, idade, emissora que trabalha, etc)

    Responder
  96. paulacardoso
    5 de julho de 2010

    ASSISTE A GLOBO QUEM QUER. NA ERA DO CONTROLE REMOTO E DAS TVS A CABO, PRA QUE ASSISTIR A EMISSORA QUE NAO SE GOSTA?
    AGORA, FALTA DE EDUCAÇÃO, NINGUEM MERECE. INDEPENDENTE DE QUAL EMISSORA FOR, UM PROFISSIONAL NAO TEM O DIREITO DE OFENDER O OUTRO. O CARA QUANDO ACEITA UM CARGO DE TECNICO, SABE QUE EM VARIOS MOMENTOS TERÁ QUE OUVIR O QUE NAO QUER E TER DIPLOMACIA PARA LIDAR COM AS SITUAÇÕES.
    NADA JUSTIFICA AGRESSAO VERBAL (cor, credo, idade, emissora que trabalha, etc). E VAMOS COMBINAR, O DUNGA E MUITO PREPOTENTYE

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*