Dunga xinga jornalista da Rede Globo e pode ser punido pela Fifa

VEJA O VÍDEO! Treinador da Seleção Brasileira sussurrou palavrões contra o jornalista Alex Escobar durante entrevista coletiva após a vitória sobre a Costa do Marfim.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A relação entre Dunga e a imprensa brasileira nunca foi boa. No Mundial da África do Sul não tem sido diferente.

Leia Mais

Chocolate e classificação brasileira contra os marfinenses

Excessos de ambos os lados marcam o histórico de quase quatro anos do capitão do tetra à frente da Seleção Brasileira. Só que agora o treinador perdeu a elegância e pode até ser punido pela Fifa. Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim no último domingo, dia 21, sussurrou palavrões ao microfone depois de interpelar o jornalista Alex Escobar, da TV Globo.

Dunga respondia a segunda questão, sobre a atuação de Luis Fabiano, que marcou dois gols, quando interrompeu e perguntou a Escobar, ironicamente: “algum problema? Ah, achei que tinha!”. O jornalista falava ao telefone com o colega Tadeu Schmidt e teria balançado a cabeça negativamente no momento em que o técnico irritou-se.

Durante os cerca de 30 minutos em que falou à imprensa, o técnico sussurrava palavras impublicáveis olhando para Alex Escobar enquanto os demais jornalistas faziam perguntas. A entidade máxima do futebol analisará as imagens e pode puni-lo com advertência, repreensão ou multa. Pesam contra ele também xingamentos ao árbitro francês Stephane Lannoy e ao atacante Didier Drogba.

Rede Globo responde

Ao vivo no Fantástico, Tadeu Schmidt divulgou nota em que o jornalismo da Rede Globo reage:

“O técnico Dunga, no comando da seleção há quase quatro anos, não apresenta nas entrevistas um comportamento compatível com a imagem de alguém tão vitorioso no esporte.” Foi mais longe. “Com freqüência, ele usa frases grosseiras e irônicas. Hoje, depois de uma vitória incontestável, mais uma vez, foi assim.”

Por fim, Schmidt defendeu o que seria o objetivo da Rede Globo:

“O que precisa ficar claro em mais esse episódio é que torcemos muito para que a seleção chegue à conquista de mais um título mundial. E que a preocupação do jornalismo da Rede Globo sempre foi a de levar a melhor informação a você, telespectador, independentemente de quem esteja no comando.”

FÁTIMA BERNARDES – Circulam na Internet informações que dão conta de que na véspera da estréia do Brasil na Copa do Mundo 2010, Dunga foi duro com a jornalista Fátima Bernardes, também da TV Globo, ao negar entrevista exclusiva.

A jornalista teria chegado à concentração da Seleção Brasileira acompanhada de sua equipe e dito que teria uma entrevista marcada com o treinador e alguns jogadores. Dunga foi chamado e negou o acordo, que teria sido feito entre Renato Maurício Prado, chefe de redação de Esportes do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, com Ricardo Teixeira, presidente da CBF.

O técnico teria limitado-se a explicar que não concederá entrevistas exclusivas. Só fala se for para todas as emissoras. Por fim, teria ainda mandado um recado para Ricardo Teixeira, dizendo que se não puder escolher o que é melhor para o time que comanda, pede demissão imediatamente.

Com informações de GoboEsporte.com

FOTO: Roberto Schmidt / AFP

Compartilhar

Goleada de Portugal está entre as 10 maiores em Copas do Mundo

Avançar »

África do Sul pode ser a segunda sede de Mundiais com mais público

109 comentários

  1. edimar junior
    21 de junho de 2010

    Cada país tem o técnico que merece.

    Responder
  2. Andrei Burastaro
    21 de junho de 2010

    Tem razão o Dunga. A globo é assim mesmo manipuladora e visivelmente ridiculariza e desrespeita o técnico em sua programação. E onde já se viu entrevista exclusiva? A globo não é a única que transmite a copa.

    Não me surpreenderia se esse jornalista Alex Escobar tivesse feito isso com exatamente essa intenção.

    Responder
  3. Andrei Burastaro
    21 de junho de 2010

    Tem razão o Dunga. A globo é manipuladora e visivelmente ridiculariza e ofende o técnico em sua programação.

    Não me surpreenderia se esse jornalista tivesse feito isso exatamente com essa intenção.

    No mais, onde já se viu dar entrevistas só para a globo? Ela não é a única que transmite os jogos.

    A globo já viu que Dunga não é mole e está tentando destruí-lo. E a globo o faz.

    Responder
  4. natalia
    21 de junho de 2010

    meu… eu gosto muito do jornalista da globo mas vcs em geral metem muito o bedelho na vida dda selecao …. e ainda mete o pau no tecnico nos jogadores … se ganha nao esta bem …. se perde … vcs vao falar de mais ;; pega leve…. o cara e tetra … entao ele sabe o que faz… e mais vcs entendesem tanto de futebol vcs estariam em campo e nao narrando … falando escrevendo … pega leve …. se nao vcs vao se queimar
    e se ele xingou … e porque vcs mereceram… ninguem atira a pedra sem motivo….. vai la dunga aqui no brasil todos estao com vc ….. a globo que se cuide….

    Responder
  5. maurivan
    21 de junho de 2010

    …E que a preocupação do jornalismo da Rede Globo sempre foi a de levar a melhor informação a você, telespectador, independentemente de quem esteja no comando.”

    Exatamente como fizeram em 1964, 1989 e centenas de outras vezes????

    Fala sério Tadeu!!!

    Responder
  6. Gomes
    21 de junho de 2010

    O comportamento de Dunga é fruto do tipo de jornalismo esportivo que campeia em nosso país!

    Responder
  7. Roger
    21 de junho de 2010

    Até acho que o Dunguinha ultrapassou os limites mas que os caras e a Globo não são flor que se cheira a não são.

    Segue o teu caminho Dunga rumo ao hexa!

    Responder
  8. Carla Ambrita
    21 de junho de 2010

    Esse Tadeu e os caras da Globo não aguentam a história do Dunda. Desde 90 eles perseguem o cara.
    Chega! Tá? Chega! Tá, deu!

    Responder
  9. José Bittencourt
    21 de junho de 2010

    Quem planta colhe! O que será que a Toda poderosa Globo plantou pra colher isso? Será que está isenta de culpa? Ou será que só mostra aquilo que lhe convém? Vamos deixar de ser inocentes!
    Em um país em que a Globo sempre fez o que quiz com o jornalismo, não é agora que vai sair perdendo! Aliás a Globo detesta perder ou ser contrariada!

    Responder
  10. 21 de junho de 2010

    Eu acho que o Dunga deva tirar alguns jogadores da seleção!

    Responder
  11. maradona
    21 de junho de 2010

    vai toma no #%%%%% dunga….

    Responder
  12. Percillyanna
    21 de junho de 2010

    nosssa!! q dó da globoo!!! kkkkk o Dunga desde que entrou pra ser técnico vem sendo criticado, acusado, uma hora perde a paciencia, assim como o Kaka, q não aguentava mais ser masssacrado pelos adversários! o Dunga vive “apanhando” e tem q xingar já q não pode bater!!!!kkkkkk

    Responder
  13. Percillyanna
    21 de junho de 2010

    nosssa!! q dó da globoo!!! kkkkk o Dunga desde que entrou pra ser técnico vem sendo criticado, acusado, uma hora perde a paciencia, assim como o Kaka, q não aguentava mais ser masssacrado pelos adversários! o Dunga vive \"apanhando\" e tem q xingar já q não pode bater!!!!kkkkkk

    Responder
  14. Antonio Cordeiro
    21 de junho de 2010

    Alguns reporteres da Rede Globo gosta muito de colocar palavras na boca das pessoas. Dunga está com a razão. Esse Teixeira também é muito metido a mandar já devia ter saída da CBF há muito tempo. Deixa o técnico trabalhar em paz. Ele deve ter a sua liberdade de ação. Tem que acabar com esse negócio. A imprensa tem que se colocar em seu lugar porque anda deturpenda muitas notícias.

    Responder
  15. 21 de junho de 2010

    Oh Dunga num ta certo em chingar…
    Mas pelo que vejo na tv alex escobar questiona muito a opnião do técnico…
    papel de reporter é trazer noticia nao questionar…quer questinar vai no programa do milton neves…

    Responder
  16. Antonio Cordeiro
    21 de junho de 2010

    Alguns reporteres da Rede Globo gosta muito de colocar palavras na boca das pessoas. Dunga está com a razão. Esse Teixeira também é muito metido a mandar já devia ter saída da CBF há muito tempo. Deixa o técnico trabalhar em paz. Ele deve ter a sua liberdade de ação. Tem que acabar com esse negócio. A imprensa tem que se colocar em seu lugar porque anda deturpenda muitas notícias.Por isso que gostei do Filipão. Não deu bola para ninguem e seguiu a sua cabeça. Resultado. Pentacampeão. Sai fora Glogo. Vc vai cair.

    Responder
  17. Alex Peter
    21 de junho de 2010

    se o Dunga xingou é porque teve motivos pra isso … e era de se esperar que o cara fosse explodir pelas barbaridades que são inventadas e levantadas a cada minuto! Xinga eles Dunga, todos estamos do teu lado!

    Responder
  18. Kelly
    21 de junho de 2010

    Dunga está estressado,sendo pressionado de todos os lados,e ainda tendo que ficar respondendo um monte de perguntas a cada fim de jogo,essa rede globo é bem atrevida,quer ser exclusiva,o dunga só falou o que qualquer pessoa irritada falaria.

    Responder
  19. Paco
    21 de junho de 2010

    Não vejo motivo para tanto alarde, já que a globo sempre foi campeã em manipular suas matérias e cometer erros graves, a globo transforma quem ela quer em herói ou vilão, e estão tentando transformar o Dunga de herói em vilão, porque simplesmente ele quer ter privacidade com os jogadores, coisa que não houve com parreira, que liberou demais os jogadores, e o motivo foi a eliminação precoce da copa e ainda teve jogador voltando para a concentração bêbado.

    Tudo bem que o Dunga exagerou nos xingamentos, mas por favor né pessoal, errar é humano, pode até não ter sido uma atitude legal do Dunga ficar xingando, mas que a imprensa enche o saco, ah isso eu não tenho dúvida, os caras fazem toda uma ceninha no fantástico para massacrar o nosso técnico, e se ele teve aquela atitude, é porque com certeza a globo fez alguma coisa que irritou o Dunga, ele não iria estourar daquele jeito por nada.

    O cara ganhou tudo até agora, ficamos em primeiro nas eliminatórias, fizemos uma ótima campanha, ganhamos a copa das confederações e só acumulamos boas vitórias durante este período da copa.

    Não se esqueçam que o Zagalo teve o mesmo problema que o Dunga está enfrentando, e no final ganhou a Copa América para o Brasil e ainda disse a célebre frase: “Vocês vão ter que me engolir”.

    Vai lá Dunga, estou contigo, espero que você possa dizer o mesmo que o Zagalo.

    Afinal é gente demais querendo meter o nariz onde não foi chamado.

    Responder
  20. HILDA DE MORAES
    21 de junho de 2010

    TEM QUE SE DÁ RESPEITO ,PRA SER RESPEITADO E Ñ É ISSO QUE OS JORNALISTA ESTÃO FAZENDO ,VIVEM MASSACRANDO O CARA COMO FIZERAM COM ADRIANO.
    ELE ATE PODE TER ESTRAPOLADO + PERAI ESSE JORNALISTA TMB,Ñ SÃO MOLE!!! O CARA Ñ É DE FERRO.

    Responder
  21. Priscila
    21 de junho de 2010

    Brasileiro nunca esta satisfeito com nada né??!!!
    Não dou razão ao Dunga mais vamos entender o lado dele né???
    o MUNDO todo cobrando dele e criticando,depois de um jogo injusto que os nosso jogadores foram atacados por um monte de cavalos vc acha q ele teria que estar calmo??tranquilo????
    é facil falar dificil e se colocar no lugar dele

    Responder
  22. Natanael gomés
    21 de junho de 2010

    Dunga vai enfrente vc ta certo , a maneira de conduzir esta grande equipa , não desmerecendo outros treinador da celeção , mas vc DUNGA TA BRILHAR nesta copamundial , faço aqui meu apelo ao intrujo DEIXO O DUNGA MOSTRA SEU TALENTO E TRAZER A VITORIA PARA TDS BRASILEIRO , AGRADEÇO PELA EMOÇÃO DE TORCER PELO MEU PAIS !!

    Responder
  23. Franklin
    21 de junho de 2010

    Beleza Dunga, chinga o Galvão tb. CALA A BOCA TADEU!!!!!!!!!

    Responder
  24. andre neves
    21 de junho de 2010

    O POVO BRASILEIRO ESTÁ COM A SELEÇÃO BRASILEIRA… CHEGA DO MONOPOLIO, CHEGA DA GLOBO. VAMOS VER OS JOGOS DA SELEÇÃO EM OUTRO CANAL… DEU PRA GLOBO.

    Responder
  25. valéria
    21 de junho de 2010

    acho que o Dunga podia respeitar um
    pouco mais os jornalistas. ficar
    xingando todo mundo não é nada coerente
    para um técnico de futebol como o Dunga.
    Acho que os jornalistas da globo tinham
    que parar de pegar no pé do Dunga, pois
    ele é bem estressado e ele xinga mesmo.

    Responder
  26. edson
    21 de junho de 2010

    Dunga Burro!! Enquanto tratamos disso pouco interresante, nossos governantes metem a mão em nosso dinheiro e riem de nos. Galera acorda esse ano tem eleição.

    Responder
  27. 21 de junho de 2010

    &*%#-se globo e dunga meus jogos eu asisto na band

    Responder
  28. 21 de junho de 2010

    os jornalistas deverian dar uma sura no dunga este filho da !!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  29. francisco edson
    21 de junho de 2010

    por favor pessoal deixe o dunga trabalhar em paz,tenho certeza que ele sabe o que está fazendo. ele só que o melhor para a seleção brasileira. e tem mais a globo só que mandar em tudo que ser a dona do pedaço. se cuidem e deixe dunga em paz.

    Responder
  30. MARCAO
    21 de junho de 2010

    q/ bom saber q/ nos temos o melhor tecnico do mundo dungaaaaaaaaaa essa já é nossa os verdadeiros brasileiros confiam na tua competencia e na nossa vitoria deicha estes cem cultura falarem o q/ querem somos do brasil thê

    Responder
  31. leandro
    21 de junho de 2010

    A GLOBO É O PROBLEMA ELES ACHAM Q SÃO DONOS DA SELEÇÃO E FICAM ENCHENDO O SACO DO DUNGA E DE TODOS Q NÃO FICAM PUXANDO SEU SACO,IMPRENSA PODRE E RIDICULA, EU SÓ ASSISTO JOGO NA BAND POIS NÃO TEM AQUELAS PERGUNTAS RIDICULAS DOS INTERNAUTAS,O GALVÃO SECANDO O TIME E AQUELE BANDO DE COMENTARISTAS FRUTINHAS Q NÃO TEM A PERSONALIDADE NEM A CORAGEM DO NETÃO MESMO Q ERRANDO FALA O Q PENSA VIVA O BRASIL, VIVA O DUNDA,COMO DIZ MANO BRAW É NOIS MESMO VAGABUNDO, E UM SALVE PRA TODAS DA MANCHA !111

    Responder
  32. 21 de junho de 2010

    o dunga tem razão pois é agredido também gratuitamente e a rede globo quer monopolisar o MUNDO

    Responder
  33. 21 de junho de 2010

    o dunga tem razão pois é agredido também gratuitamente e a rede globo quer monopolisar o MUNDO não gostam de que ninguém fale dela o duga é o cara…

    Responder
  34. 21 de junho de 2010

    rede globo ningem meresce estas tua babaquisce fora globo dunga só q/ é brasileiro confia en ti e na nossa seleçao nos somos brasil

    Responder
  35. Marcos
    21 de junho de 2010

    Esses jornalistas só pensam neles, e não vê que eles estam sufocando a nossa seleção e em exclusividade o Dunga, realmente até eu ficaria revoltado como o Dunga, pois ele trouxe títulos e muitas vitórias e ninguém vê isso só pensam neles e mais ninguém.
    Fala sério tadeu somos leitores e não burros, a cada dia vemos a pressão que vocês colocam nele e isso tem que parar, não só vocês mas a band também.

    Responder
  36. 21 de junho de 2010

    [ORANGE]DUNGA TU ES 100/BRASIL CONTINUA ASSIM DEIXE ELES FALAR A VITORIA É NOSSA

    Responder
  37. Renato
    21 de junho de 2010

    isso pra globo é um tapa na cara porquer ela quer comandar tudo e ser dona de tudo então receba besta; o Dunga tem toda razão em dar entrevistas a todas emisouras.

    Responder
  38. Leó
    21 de junho de 2010

    Eu concordo com algumas coisas que internautas postaram, más a grande realidade é que o treinador Dunga não da à liberdade que a globo queria para mostrar treinos, entrevistar jogadores etc.. Todo o privilegio que tinha com a CBF, com Dunga não tem. Conclusão! Vocês (repórteres) querem sempre ter mais razão que o treinador, querem falar sobre esquema tático, que o jogador não esta bem, que fulano não treinou, que o outro não respeita o companheiro, que isso que aquilo, bla, bla, bla…
    Se tiver alguém culpado disso tudo é a mídia, que põe palavras na boca de quem quer, Qual é a função de um jornalista afinal???

    Responder
  39. Alan Santos
    21 de junho de 2010

    A Globo quer mandar em tudo e como não consegue mandar no Dunga vai botar o mundo todo contra ele.

    Responder
  40. Julio
    21 de junho de 2010

    Não é o Primeiro e nem sera o último que perde a Paciência com os Jornalitas da Rede Globo, em março o Vocalista do Guns N’ Roses – Axl Rose tbm perdeu a sua Paciência com Repórteres da Tv Globo e não aceitou dar Entrevista para o Fantástico.

    Responder
  41. Miguel
    21 de junho de 2010

    dizia um antigo jornalista: “O melhor amigo do jornalista é a lata de lixo” essa programação podre da televisão brasileira é fruto desses jornalistas mercenários e imcopetentes que visam interesses alheios e ocultos. O Dunga podia ignorar esses caras e fingir que tá tudo bem, seria mais inteligente e prudente, pois tratar de assuntos com quem não entende, entende pouco ou acha que entende, a melhor saida é levar na boa. Qual qual deve brigar com pessoas do seu tamanho.

    Responder
  42. 21 de junho de 2010

    Ah…que fatima nada, Dunga ta certo, manda eles catar coquinho essa globo.

    Responder
  43. 22 de junho de 2010

    Gente ridículo apostura de um cara que se julga o dono da verdade, que sente o intocável, ESSE TECNICO SE DISSE TECNICO E RIDÍCULO APENAS ISSO!!!
    A emissora rede globo ñ e flor que se cheire realmente mais, ofender as pessoas assim quem ele acha que ele e?
    Respeito Sr° Dunga POIS TODOS NOIS ESTAMOS QUERENDO A MESMA COISA SER HEXA!!

    Responder
  44. julio maranhão
    22 de junho de 2010

    a globo e uma tv de merda,e tem uma equip de merda.o dunga fez pouco era ora ele dar umas porradas nesse repotazinho de merda.globo= um vaso sanitario dentro so tem merda.

    Responder
  45. nivaldo
    22 de junho de 2010

    INFELIZMENTE ESTES “BRASILEIROS ” QUE VIVEM DETURPANDO A IMAGEM DA NOSSA SELEÇÃO E DE QUEM A COMANDA,DEVERIAM TER NASCIDO EM UM PAÍS COMO A COREIA DO NORTE. QUEM SABE ASSIM ELES ENTENDERIA QUE O BRASIL É REALMENTE UMA MÁQUINA DE JOGAR BOLA.

    Responder
  46. nivaldo
    22 de junho de 2010

    INFELIZMENTE ESTES \"BRASILEIROS \" QUE VIVEM DETURPANDO A IMAGEM DA NOSSA SELEÇÃO E DE QUEM A COMANDA,DEVERIAM TER NASCIDO EM UM PAÍS COMO A COREIA DO NORTE. QUEM SABE ASSIM ELES ENTENDERIA QUE O BRASIL É REALMENTE UMA MÁQUINA DE JOGAR BOLA.

    Responder
  47. Alex Sandro R Gomes
    22 de junho de 2010

    Dunga não dê mole para essa globo! só de pensar nesse nome já me irrita imagina olhar na cara desses repórteres. Sabemos que a globo mente, incena, faz drama,… Dunga dê na cara mesmo, ela merece! Sei que vc vontade de fazer mais e esses repórteres merecem. Se vc xingou é por que está sendo muito provocado por ela e ela quer passar uma imagem errada de vc. Corte ela das coletivas e pronto…

    Responder
  48. geremias
    22 de junho de 2010

    Rede Globo ! quem liga pra essa Porcaria manipuladora…
    Sou Gremista e o Dunga colorado
    mas somos iguais num quesito!
    Gaúchos…
    E por isto nao somos qualquer palhaço que concorda e coopera com com qualquer babaca ou Entidade que acha que comanda e tem poder sobre tudo…
    Lembrem-se do FELIPÂO.
    Lembrem-se de nossa raça de nossa Iedologia.
    Temos posiçâo e não IMPOSIÇÂO.
    Raça e Caràter e não IPÒCRITASSSS

    Responder
  49. geremias
    22 de junho de 2010

    Rede Globo ! quem liga pra essa Porcaria manipuladora…
    Sou Gremista e o Dunga colorado
    mas somos iguais num quesito!
    Gaúchoss…
    E por isto nao somos qualquer palhaço que concorda e coopera com com qualquer babaca ou Entidade que acha que comanda e tem poder sobre tudo…
    Lembrem-se do FELIPÂO.
    Lembrem-se de nossa raça de nossa Iedologia.
    Temos posiçâo e não IMPOSIÇÂO.
    Raça e Caràter e não IPÒCRITASSSS

    Responder
  50. Carlos Eduardo
    22 de junho de 2010

    Olha pessoal nós aqui estamos pouco nos lixando para os brios desses repórteres que pouco contribuem para o espetáculo da copa. A figura do técnico é muito mais importante que toda essa mesquinharia lançada na mídia. Pra nós o que interessa é o caneco. Enquanto ele não vem estamos com o DUNGA pra o que der e vier.

    Responder
  51. João
    22 de junho de 2010

    PAU É PAU E PEDRA É PEDRA VALEU CAPITÃO acabou as exclusividade enquanto você tiver no comando

    Responder
  52. solange
    22 de junho de 2010

    é ridiculo a campanha que a REDE GLOBO esta fazendo contra dunga, deixa ele trabalhar em PAZ, ele preciza de apoio de todos brasileiros, e a GLOBO parece torcer para que DUNGA se de mal. ai ele pode ate dizer que vcs o pertubaram e por isso ele tomou a decisão errada. está mais evidente que vcs estão em campanha contra ele, isso é muito feio para uma emisora brasileira.

    Responder
  53. venico
    22 de junho de 2010

    Nossa seleção não é aquela seleção, dunga tem muito que fazer e ainda tem que agüentar esse jornalista chato? Só pode ser da rede plin plin.

    Responder
  54. 22 de junho de 2010

    Estão fazendo guerra aonde tem que pregar PAZ.
    estão disqualificando não só as pessoas, mas também o Brasil. E hora de sermos todos pro um, e deixar o mundo saber quem somos, tanto no futibol quanto na armonia

    Responder
  55. 22 de junho de 2010

    Estão fazendo guerra aonde tem que pregar PAZ.
    estão disqualificando não só as pessoas, mas também o Brasil. E hora de sermos todos pro um, e deixar o mundo saber quem somos, tanto no futebol quanto na armonia

    Responder
  56. Etevaldo Mirantes D'almeida
    22 de junho de 2010

    Dá-lhe Dunga!
    Fora Globo de fezes!
    shupa escobar e renato mauricinho prado!
    Vão vos catar ,bando de mala!
    Imprensa de fezes!
    latrina neles!
    palavrão foi pouco,deviam levar na orelha!
    E cala boca galvão!
    Plim Plim!

    Responder
  57. paulo macedo
    22 de junho de 2010

    o dunca ta certo os jornalista da globo querem mandar no futebol brasileiro querem ser esclusivos naõ existi isso eles nao estao acima de tudo eles tem que ter respeito com as outras emissoras e com o ser humano valeu dunga

    Responder
  58. carlos borges
    22 de junho de 2010

    O dunga tem razao sim,esses gajos da globo tem que começar a se colocar no seu devido lugar.

    Responder
  59. Cindy
    22 de junho de 2010

    Eu concordo com algumas coisas que internautas postaram, más a grande realidade é que o treinador Dunga não da à liberdade que a globo queria para mostrar treinos, entrevistar jogadores etc.. Todo o privilegio que tinha com a CBF, com Dunga não tem. Conclusão! Vocês (repórteres) querem sempre ter mais razão que o treinador, querem falar sobre esquema tático, que o jogador não esta bem, que fulano não treinou, que o outro não respeita o companheiro, que isso que aquilo, bla, bla, bla…
    Se tiver alguém culpado disso tudo é a mídia, que põe palavras na boca de quem quer, Qual é a função de um jornalista afinal??? Pra vcs serem respeitados tem q se dar o respeito, deixem o Dunga em Paz vcs só estão atrapalhando a Seleção, se ñ podem ajudar ñ atrapalhem… Vai q é sua Seleção Brasileira de Futebol…

    Responder
  60. Denis
    22 de junho de 2010

    essa Globo manipula td q à no pais inclusive futebol, esse Babão bueno e essa corja merece pauuuuuuuuuuuuuu mesmo. Vlw Dunga, vc fez oq muitos Brasileiros tem vontade de fazer!
    agora nos podemos mudar essa arrogancia deles mudando de canal!

    Responder
  61. Patricia
    22 de junho de 2010

    CALA A BOCA TADEU!!!!!!! Cada um na sua… Se o Dunga falou algo que não te agradou, seja mais corajoso e fale direto com ele e não use esse artifício “Global” para se defender e atacar com a arma BLINDADA que é o microfone da Globo. Você é que deve um pedido de desculpas ao povo brasileiro por faltar com o respeito em rede nacional falando mal daquele que é o Técnico Escolhido e Nomeado da nossa Seleção. Naõ se esqueça que a seleção não é da Globo e SIM DO BRASIL!!! CALA A BOCA TADEU E SO ABRA PARA SE DESCULPAR A NAÇÃO EM REDE NACIONAL!!!!

    Responder
  62. Shirley
    22 de junho de 2010

    É lamentável esse episódio em rede mundial.Quero lembrar ao Dunga que as escolas travam uma batalha diária contra a violência interna que começa sempre com palavrões.E em tempo de copa o grande exemplo da importancia de viver em grupo e o respeito mútuo é a seleção ,portanto ele é um líder e um ídolo no país e tem que ter compromisso com o exemplo que dá aos nossos jovens e crianças.

    Responder
  63. Marcos Davi
    22 de junho de 2010

    a globo pensa que é dona do mundo,mas
    dunga está colocando ela em seu devido lugar. Se ele vai trazer o hexa nós nao sabemos, mas ele deve ser respeitado como tecnico.

    Responder
  64. Patricia
    22 de junho de 2010

    CALA A BOCA TADEU!!! SE VOCÊ QUERIA SER TÉCNICO PORQUE FOI SER JORNALISTA???? FALTA DE OPÇÃO OU VOCAÇÃO??? SE QUER SER RESPEITADO, PRIMEIRO RESPEITE OS OUTROS. PARABÉNS AO DUNGA!!!! SO ASSIM ALGUNS JORNALISTAS VÃO PENSAR 2 X ANTES DE FALAR BOBAGEM E DESRRESPEITAR OS OUTROS ACHANDO QUE SÃO OS DONAOS DA VERDADE.

    Responder
  65. 22 de junho de 2010

    “o dunga pode ter ejagerado mais tambem com tantos jornalistas no pé dele é isso ai dunga estamos com vc”

    Responder
  66. 22 de junho de 2010

    o dunga ejagerou a globo só queria fazer seu trabalho pois jornalista só estavam fazendo pergunta ñ precisava todo aquele chingamento mais estamos com a seleção brasileira é BRASIL… e claro com vc também dunga

    Responder
  67. lucy
    22 de junho de 2010

    Oi pessoal !

    acho a TV Globo maravilhosaaaa, tem muita qualidade em tudo que faz, os profissionais super competentes, QUEM NÃO QUER TRABALHAR NO PADRÃO GLOBO.
    O Dunga está stressado, mas não precisa falar tantos palavrões na beira do campo, e durante a entrevista,o cargo dele exige postura, sempre,mas errar é humano.
    A TV Globo é a número 1, e sempre será.

    Responder
  68. Wanderley Sucigan
    22 de junho de 2010

    Não gosto da Seleção do Dunga,
    Mas é muito pior a Seleção da GLOBO,vái falar bobagem e socar noticias idiotas na nossa cara,LÁ NA AFRICA.
    É incrível a repetição de assuntos e perguntas idiotas que esses SRS. nos fazem ouvir……repetem a mesma coisa sópara ficar na tela…….É INCRÍVEL…
    jÁ ERA DIFICIL AGUENTAR O GALVÃO,E O TADEU ESTA INDO PELO MESMO CAMINHO………copiem o CASA GRANDE por favor aprendam com esse menino……

    Responder
  69. Karla
    22 de junho de 2010

    Dunga tem toda razão, bem feito para a Fátima Bernardes e para a equipe da Globo, pensam que mandam em tudo pensam que a seleção faz parte do seu elenco.Força Dunga,e CALA A BOCA REDE GLOBO.

    Responder
  70. A FAVOR DO RESPEITO
    22 de junho de 2010

    O técnico da seleção brasileira, vulgo Sr. Dunga foi irônico e muito sem educação com os jornalistas em especial com o profissional da REDE GLOBO; n~]ao precisa ele ter proferido palavras de baixo calão para com os outros jornalistas, e essa a imagem que o Sr. Dunga quer transparecer para a imprensa estrangeira? Creio que não. Pois bem, agora depois desse episódio, onde o desrespeito se tornou visível, cabe ao treinador pedir desculpas, pelas palavras ditas e fazer com que os jogadores apresentem resultados satisfatórios, pois com essa postura a Seleção dificilmente conquistará o HExacampeonato.
    Mais respeito com os profissionais que lá estão, e principalmente com os torcedores brasileiros, pois estes necessitam do trabalho de todos os jornalistas para acompanhar os passos da SELEÇÂO!!!!
    GRATo

    Responder
  71. Daisy Santos Oliveira
    22 de junho de 2010

    A midia ñ está nem aí se o Brasil ganhe ou ñ está copa o importante é ter erros para denegrirem a imagem dos outros a começar da rede globo de televisão e escrevo com letra minuscula pela insignificancia pior fez aquele nóia daquele Carlos Casagrande disse depois do pronunciamento da escalação da seleção Brasileira sobre o Dunga com milhares de telespectadores assistindo ao globo esporte ele disse que nunca gostou do Dunga nem como jogador pioro como técnico isso a midia ñ combate… a falta de ética e profissionalismo ridiculo a midia denegrir a imagem do Presidente da Republica independente quem ele seja pois ele é quem nos representa pelo mundo inteiro e dentro da própria casa é escumungado por causa da midia que alimenta coisas erradas na mente do povo brasileiro que tem q acordar pra vida parar de ser maria vai com os outros e começar a criar e ter opiniões próprias

    Responder
  72. Daisy Santos Oliveira
    22 de junho de 2010

    O q está faltando em nosso pais é respeitar a Hierarquia filhos ñ respeitam pais, alunos ñ respeitam professores, midia ñ respeita a vida alheia sendo q cada um pode ser o próximo alvo…força DUNGA ainda tem muita gente que raciocina e ñ vive pelas idéias dos outros…

    Responder
  73. Murilo Fernandes
    22 de junho de 2010

    Diante desse episódio, resta-nos lembrar de um outro, protagonizado por Zagallo, que após muitas e duras críticas recebidas (desses mesmos…) ao final de um jogo da seleção do qual saiu vitoriosa, dirigir-se a câmeras e microfones e exclamar, apoplético “VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR”. Parece que nossa imprensa continua a mesma…

    Responder
  74. evanilton reis
    23 de junho de 2010

    dunga se acha prepotente ,ele ta assim prq muitas vzs a globo mostrou os dribles que ronaldinho gaucho deu nele ,quando jogava no gremio ele no inter porisso tem raiva da globo, e do ronaldinho gaucho q nao foi convocado,vai cair na segunda fasse da copa!!

    Responder
  75. noberto
    23 de junho de 2010

    É só pesquisar na interntet. Todos estão a favor de Dunga, e todos estão contra os exageros da Rede Globo. Quem nesta altura é a favor da Globo, ou é manipulado ou é funcionário da Rede de televisão.
    A Globo deve respeitar o posicionamento de Dunga, para poupar jogadores e não piorar sua imagem. Ricardo Teixeira, vai ter que se contentar com apenas a vitoria da seleção, e parar de ganhar por fora com as entrevistas.

    Responder
  76. nina ribeiro
    23 de junho de 2010

    Parabens Dunga!!!!!Estamos contigo.
    Essa Globo é asquerosa, ela e todo seu rebanho!!!!!
    Valeu mesmo!!!
    Foi pouco seus xingamentos, aquela Fatima Bernardes é um porre!!!! A Globo nao aprende mesmo, já ta quase todo mundo assistindo a Band por causa do Galvao Bueno(eca!!!)
    Nina

    Responder
  77. nina
    23 de junho de 2010

    provavelmente a dona Lucy @ tambem deve sonhar com Big Brothers pra dizer a bobagem que disse! Com certeza ela é fruto do “padrão” globo.
    Vai em frente filha, coloque seus filhos pra assistir a Xuxa tambem.
    Ni

    Responder
  78. Ricardo
    23 de junho de 2010

    Será que a Globo poderia divulgar o que o jornalista Alex Escobar falou, ou gesticulou para o Dunga na coletiva? Sim pq ele não teria essa reação sem motivos, com certeza.
    Vai “te catar” Rede Globo.

    Responder
  79. Ricardo
    23 de junho de 2010

    Lucy, você trabalha na Globo, ou tem parente que trabalha lá? Tenha dó, tem coisa melhor pra fazer do que assistir a Globo

    Responder
  80. Michel
    23 de junho de 2010

    O Dunga como representante do nosso pais não pode ter essa atitude com qualquer emissora do Mundo.Ele foi infeliz como tem sido no comando da seleção, resultado é fundamental, mas não necessário subir na cabeça de ninguem pra aparecer!! O jornalismo da Globo e toda a emissora não comando um time apenas 4 anos,ele tem que colocar no lugarzinho dele ou acha que será tecnico pra sempre da seleção, as portas podem fechar e logo estará medingando comentarista em emissoras!! Mais uma ação ridicula desse “tecnico”.
    Deve desculpas publicas e ser processado pela Fila!

    Responder
  81. Michel
    23 de junho de 2010

    O Dunga como representante do nosso pais não pode ter essa atitude com qualquer emissora do Mundo.Ele foi infeliz como tem sido no comando da seleção, resultado é fundamental, mas não necessário subir na cabeça de ninguem pra aparecer!! O jornalismo da Globo e toda a emissora não comando um time apenas 4 anos,ele tem que colocar no lugarzinho dele ou acha que será tecnico pra sempre da seleção, as portas podem fechar e logo estará medingando comentarista em emissoras!! Mais uma ação ridicula desse \"tecnico\".
    Deve desculpas publicas e ser processado pela Fila!

    Responder
  82. Michel
    23 de junho de 2010

    Existem brasileiros regionalista, só pq o Dunga é do Sul que muitos de vocês vão engolir essas besteiras que esse tecnico fala!! Pessoal, caiu na real de deixa esse pensamento provinciano de lado, assim o Brasil não cresce. Eita povinho com pensamento pequeno! Dá pena!!

    Responder
  83. elaine
    24 de junho de 2010

    SEGUE EM FRENTE DUNGA..ESTAMOS COM VC…

    CALA BOCA GLOBO QUE SO QUER FATURAR !!!$$$
    E AGORA SO QUEREM MASSACRAR O TECNICO!!
    EM VEZ DE DEFENDER NOSSA SELEÇÃO …
    AINDA BEM QUE EXISTE A INTERNET…

    O BRASIL ESTA COM VC DUNGA!!!!!

    Responder
  84. ELAINE
    24 de junho de 2010

    O BRASIL ESTA COM VC DUNGA!!!

    CALA BOCA REDE GLOBO!!

    Responder
  85. 24 de junho de 2010

    O jornalismo da rede globo tem credito de sobra, esses dois reporteres envolvidos nessa questão ja tem o nome feito no cenario da midia nacional.
    Então deixe o cara em paz por que se a rede globo fizer uma pesquisa, vera que a opinião publica em sua maioria acha que esses reporter estao errado.
    Nada justifica trocentos jornalistas esperarem longo tempo pela entrevista e na hora um boniti vai paquera no celular. Deixem o cara trabalhar , e falem mal dele quando a seleção falhar por que até então ele ta fazendo a alegria da massa brasileira.

    Responder
  86. Rafael
    24 de junho de 2010

    Rede globo ridicula, campanha contra a globo, assista a copa na band!!!

    Responder
  87. ruan
    24 de junho de 2010

    Campanha Assista a Copa na Band!

    Responder
  88. Marcelo
    24 de junho de 2010

    XIU GLOBO!!!

    eu voto na campanha Assista a copa na Band!!

    Responder
  89. geny
    24 de junho de 2010

    Na minha opinião Dunga quis apenas defender a seleção brasileira,fechando os treinos, se ele não tivesse feito isso, aconteceria como a seleção da frança que por conta das brigas o time se desestruturou e acabou eliminado. falo da frança pois seria a minha segunda torcida.

    nosso time é humilde, não podemos deixar que ele caia. certo treinador?

    Responder
  90. Marcia Azevedo
    24 de junho de 2010

    Ah! a Balzaca D.Globo, tá pensando que Dunga é algum idiota? Batem no cara prá valer, perderam a exclusividade e estão magoadinhos, Fátima coitadinha perdeu o Título de Musa da Seleção, e foi barrada na entrevista ‘EXCLUSIVA’ SABE O QUE ACONTECEU PESSOAL ACABOU A MAMATA ‘ACABOU CHORARE” Ricardo Teixeira não manipula DUNGA ele é o cara, os outros técnicos fazem o mesmo que ele, treino privado, não dão entrevista, não cumprimentam os técnicos adversários quando perdem, a exemplo daquele Frances mal educado e arrogante e ninguem da Globo fala nada, esse estrelo

    Responder
  91. Marcia Azevedo
    24 de junho de 2010

    Acabou a mamata a BALZACA rede globo magoou,Fátima não é mais a musa da Seleção, devia ter ficado no Brasil, viajou à toa, acabaram as EXCLUSIVIDADES “GLOBAIS”,Ricardão Teixeira não manipula DUNGA e com nosso excelente técnio é BATEU LEVOU, XINGOU, FOI FEIO? FEIO é secar nossa seleção, não dar valor aos nossos jogadores, e ficar jogando confete nesse mau exemplo pra juventude mundial chamado MARADONA, o cara jogou futebol bem? Jogou e depois jogou a fama na lama ao se envolver com a droga mais destruidora de lares de jovens e de futuros do mundo chamada COCAINA, esse cheirador safado devia se execrado do esporte, os Atletas Brasileiros que foram pegos em dooping por medicamentos ja foram execrados pela globo está na hora de tomarem vergonha e darem o lugar certo ao idolo deles. MARADONA NUNCA MAIS. vamos nos respeitar somos um pais digno e não devemos nada a GLOBO que faz muito bem miniséries maravilhosas e um Jornal Hoje bom de se ver o resto é pura DROGA. E O GRANDE NEGÓCIO AGORA É BRASIL NO PEITO E OLHO NA BAND.

    Responder
  92. Márcio Miranda
    24 de junho de 2010

    O dunga está coberto de razão, é bom paraa rede globo aprender que nem todos tem medo e se curvão a eles, entrevista exclusiva uma uma ova, eu no lugar dele agiria da mesmo forma, embora é claro isso pode custar caro, para bens pelo caráter e pela corágem do Dunga!!!

    Responder
  93. carloman
    25 de junho de 2010

    No jornalismo é assim, grava uma coisa e edita outra, não é mesmo cra pálida?
    VIVA O BRASIL E O DUNGA!

    Responder
  94. RENAN
    25 de junho de 2010

    q coisa mais nada a ver
    nem sempre o q eh gravado
    eh mostrado pela Rede Globo de Televisão
    manipulam d+ os fatos
    e que tempestade em copo d’água hein??
    exagero ao extremo

    eh isso aii DUNGAAAAAA
    to contigo
    vamo leva o hExa e calar a Boca
    desse PoVO
    =]

    Responder
  95. 25 de junho de 2010

    todos erra dos

    Responder
  96. 25 de junho de 2010

    nao e justo nada diso

    Responder
  97. Paulo
    25 de junho de 2010

    CALA A BOCA TADEU!! Um bom jornalismo deve divulgar os fatos para que nós tiremos nossas conclusões, as opiniões eles podem guardar pra conversa no boteco. A Rede Glogo se acha mais especial que as outras e tem que se fu…. Valeu Dunga!!!

    Responder
  98. Eisenstein
    26 de junho de 2010

    Não tenho nada contra a imprensa, mas contra a alguns jornalistas que não sabem guardar as suas opiniões. Ser imparcial é o mais alto nivel do profissionalismo de um jornalista, balançar a cabeça ou fazer perguntas irônicas é o lado negativo do mal profissional. E o mais irritante de tudo isso é depois querer se passar de vitima, em alguns casos a liberdade, a democracia do jornalismo brasileiro esta se tornando deboche. Poderia ser mais seria, patriota, brasileirissima. Usar essa liberdade com inteligencia, não para se criar polemica. Dunga é uma pessoa, um técnico de futebol, um brasileiro que precisa de força positiva e não de polemicos profissionais do jornalismo para esta enchendo o saco dele. Estou com vc DUNGA, vc sabe fazer o seu trabalho, mas eles não sabem fazer os deles. Estou torcendo que o NOSSO BRASIL vença, porque sou brasileiro e patriota como vc e mesmo que o Brasil não venha vencedor, vc merece respeito e toda a nossa conscideração.

    Responder
  99. carlos evanelista veriano
    27 de junho de 2010

    Concordo PLenamente com o técnico da seleção brasileira> Já perdemos pelos Tres copas por culpa da ingerência da Midia juntamente com Estado. Não é a globo ou qualquer emissora que decide o que como, onde porque a seleção deve faser isso ou aquilo. Esses pseudos jornalista esportivos da linha do do seu Escobar, Galvão bueno da globo do ex-pilantra (Nos meios esportivos de sua pequena era de jogador de 2ª classe) neto da TV bandeirante, do senhor luciano do vale, milton neves devem ser varridos da midia. Eles mesmos não usam o bom jornalismo pra informa o torcedor, sim difamar de forma acintosa e imoral aqueles que querem fazer do futebol algo serio, não uma pelada de santos e coritians ou Gurani de Ponte Preta do passado.
    Pergunto a cobertura das outras seleções sofreu tantos problemas como a nossa? Nem na autoritaria coreia do norte essas questões foram ventiladas.
    Isso mesmo dunga, não abaixa a cabeça para esses cabeças de bagres!!!

    Responder
  100. jotao
    27 de junho de 2010

    vc dunga ta um pouco aspero com a midia mais infelismente nos precisamos dela a globo tem que enteder que cada um tem o seu trabalho o seu e futibol e deles e reportagens . lembre antis de so criticar o nosso dunga que o brasileiro tem duas manias uma e se medico e a outra e ser tecnico pois respeito e bom e ele meresse lembra antes de tudo dunga e tetra e vai se hexa

    Responder
  101. simone
    28 de junho de 2010

    ate acho que a imprensa pega muito no pe do Dunga….. mas ele é o Treinador da Seleção…. tem que ter o minimo de decoro ( e ele nao tem)… foi ignorante, nao precisava falar tudo aquilo, ao vivo pro mundo ouvir…. se ele aceitou ser treinador da seleção, devia ter se preparado para aguentar a imprensa no pé.

    Responder
  102. Lana
    28 de junho de 2010

    A Globo deve pensar que é a única emissora, o Dunga tem direito de escolher para quem ele dá entrevista, mas como ela se acha muito importante fica fazendo esse “auê” todo, por isso que não gosto dessa emissora.

    Responder
  103. Nando Rubia
    28 de junho de 2010

    É ISTO AI DUNGA,VC ESTA DE PARABENS POR SUA VITORIA DE HOJE.
    MOSTRE P/ESTE, (“reporter da globo.e p/ricardo texeira”).O QUANTO VC É GRANDE E MUITO MAIS SUPERIOR.

    PARABENS.VC É CAMPEÃO.

    Responder
  104. edvania rodrigues
    29 de junho de 2010

    A funçao do reporter é informar ,procurar noticia,estar onde eu e vcs nao temos acesso entao PARABENS REPORTERES !!,continuem “pertubando”,”incomodando” esse aprendiz de tecnico,que consegue deixar de fora atletas maravilhosos por nao fazerem parte de sua “panelinha”…Isso é GRUPO FEITO.Vamos ver se esse amor todo pelo Dunga vai continuar no proximo jogo!Torço pelo Brasil mais fora Dunga…. é cafona e arrogante!!!saudaçoes brasileiras

    Responder
  105. Joyce Olivier
    30 de junho de 2010

    Nossa qta gente com dó de um cara que está ganhando milhoes e não aceita nem ser criticado?!?!?! Qdo o mesmo fez a escalação foi muito criticado pelo povo brasileiro, agora que todos estão vendo aonde está a seleção o apoiam, fala sério o cara é um mal educado; (tbm jogador de futebol, não poderia ser diferente) jornalistas fazem as preguntas que quiserem cabe a ele responder ou não, ou pelo menos saber responder, e vc que vê a noticia saber interpretar ou procurar a veracidade da mesma, já que muitos aqui sentem-se manipulados. A Record faz alarde com muito menos, a Band só tem jornalista atrapalhado, SBT nem tem noticias, Globo tem noticias demais, galera portanto busquem melhores informações sempre que se sentirem manipulados. Dunga vai vai vender pamonha!!

    Responder
  106. Renalvo
    30 de junho de 2010

    Não apenas a Globo, mas todas as emissoras são uma m…a. todo mundo fica metendo o pau na Globo como se as demais fossem defensoras da honra e da moral. Todas têm o mesmo objetivo, manipular o povo para que consumam o produto de seus patrocinadores e as programações cada vez pior, além de aceitar a ordem imposta dessa burguesia filha da p…

    Responder
  107. Alexandra
    5 de julho de 2010

    Aff a globo é uma merda, vai toma no cú meu… So muito mais o Dunga do que essa merda de Rede Globo… Se eles querem saber a verdade é que todo mundo é a favor do Dunga. E ela vai acabar perdendo muita audiência se continuar a criticar assim o Técnico da Seleção Brasileira de Futebol… Todo mundo sabe q ela é manipuladora, e todos somos contra a Globo se o assunto for críticas desnecessárias ao Dunga!

    Responder
  108. daniel
    14 de julho de 2010

    dunga,como voce tem coragem de xingar um jornalista,seu BESTA<BURRU<CAGÂO. nota zero pra voce.

    Responder
  109. Gilberto Sell Fontes
    12 de agosto de 2010

    Será quem estava certo os Jornalistas , e mais 100 milhoes de brasileiros ou sr Duinga esse cara é um imbecil que nunca deveria ter tido esta CONDIÇÃO DE TECNICO DE FUTEBOL. Bravo Mano os meninos estão ai ,

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*