• Visualizações 1686

Bola da Copa da África é criticada pelos jogadores do mundial

Os brasileiros Julio César, Luis Fabiano e Felipe Mello, o chileno Cláudio Bravo, o italiano Buffon e o espanhol Casillas ridicularizam a bola da Copa do Mundo da África do Sul criticando sua qualidade e colocando apelidos bisonhos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O objeto mais cobiçado entre os jogadores de futebol é a bola, sem ela a emoção maior do futebol, o gol, não acontece e conseqüentemente a vitória também não. Só que antes mesmo dela rolar para África do Sul e México, a Jabulani, bola oficial da Copa do Mundo, já recebeu uma avalanche de críticas e foi ridicularizada com apelidos bisonhos.

Os goleiros Cláudio Bravo (Chile), Buffon (Itália) e Casillas (Espanha) criticaram publicamente a Jabulani, nome da bola batizada pela Adidas. Os brasileiros Julio César, Luis Fabiano e Felipe Mello, foram mais além e colocaram apelidos bisonhos na Jubulani.

O goleiro brasileiro Julio César foi o primeiro a ridicularizar a bola, em sua coletiva na última sexta-feira, 28, o camisa 1 brasileiro classificou a bola como “horrorosa” e que “parece aquelas bolas que vendem em supermercado”.

Seguindo a mesma linha do goleiro brasileiro o atacante Luís Fabiano foi quem aproveitou a sua coletiva para igualmente reclamar da Jabulani. Para o atacante, a bola do Mundial tem algo de “sobrenatural”, porque ela não para no pé do jogador e não toma a trajetória correta na hora do chute ou do cabeceio.

Já nesta segunda-feira, 31, quem veio a publico criticar a “gorduchinha” foi o volante brasileiro Felipe Mello, que apelidou a bola da copa de “Patricinha”.

– A outra bola é igual a mulher de malandro: você chuta e ela continua ali. Essa de agora é igual Patricinha, que não quer ser chutada de jeito nenhum – disse Melo.

Mesmo com todas as criticas a Adidas, fabricante da bola, informou que não há nenhuma chance de mudança.

– Não há planos para trocar a Jabulani por outra bola. Ela passou por provas rigorosas da Fifa, foi testada com grandes jogadores de ligas importantes da Europa e a resposta que recebemos foi bastante positiva. Se você olhar as Copas de 2002 e 2006 verá que reclamações sobre a bola antes do início do Mundial não são novas. Temos certeza sobre a qualidade da Jabulani. Ela é a bola aprovada pela Fifa e será usada na Copa – disse Zobuzee Ngobese, gerente da Adidas na África do Sul.

FOTO: Divulgação

Compartilhar

Israel ataca navios de ajuda humanitária e mata pelo menos 10 pessoas

Avançar »

ONU pede investigação sobre ação de Israel e condena o ataque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*