• Visualizações 1476

Casal constrói casa em formato de “Y” para fugir de assaltos

A idéia surgiu quando Jelle Mijlof estava no jardim e observava os esquilos e pássaros no alto das árvores; a construção tem base tem 15 metros e 2 andares.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O casal de ingleses Eileen e Jelle Mijlof construiu uma casa que fica a 15 metros do solo na Cidade do Cabo, na África do Sul. A residência não tem grades, alarmes ou portões, mas é totalmente segura, garantem os moradores.

Eileen e o marido já foram assaltados diversas vezes antes de se mudarem para a nova residência. A idéia de fazer uma casa nas alturas, em formato de “Y”, surgiu quando Jelle estava no jardim e observava os esquilos e pássaros no alto das árvores.

Depois de alguns rascunhos, a planta da nova moradia ficou pronta e o casal começou a construção. A fundação da casa, de seis metros, é bastante sólida para suportar a base de 15 metros e a construção de dois andares.

“É preciso escalar ou ter uma escada muito grande para alcançar nossa casa. Temos a moradia mais segura da África do Sul”, garantiu o inglês ao jornal Telegraph.

A casa foi terminada em 2000 e fica localizada no subúrbio de Higgovale. O casal colocou a residência à venda por mais de um milhão de libras esterlinas, cerca de R$ 2,6 milhões.

Informações do portal G1.

FOTO: reprodução / Telegraph

Compartilhar

Sete das dez empresas mais lucrativas da América Latina são brasileiras

Avançar »

Relatório divulga o espaço da Internet no mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*