• Visualizações 640

Tornados deixam cinco mortos e cinqüenta feridos nos EUA

Depois de terem atacado o Mississippi, em abril, ventos voltam a arrancar árvores e postes elétricos do chão e virar caminhões nas estradas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Ao menos cinco pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas, oito delas em estado grave, em conseqüência dos tornados que arrasaram diversos pontos do Estado de Oklahoma, região central dos Estados Unidos, informaram as autoridades locais nesta terça-feira, dia 11.

O responsável pela Gestão de Emergências de Oklahoma, Albert Ashwood, disse à rede de televisão CNN que três pessoas morreram no Condado de Cleveland e outras duas no Condado de Oklahoma. O número de feridos passa de 50, mas os serviços médicos locais disseram que é impossível saber com exatidão quantas pessoas foram atingidas.

Os tornados destruíram casas e tombaram veículos em várias pequenas cidades do centro-sul americano. Testemunhas dizem que os ventos também viraram veículos nas estradas, inclusive caminhões. Árvores, postes elétricos e mobília urbana, como pontos de ônibus, foram arrancados do chão.

O chefe de polícia da cidade de Oklahoma informou que, só neste município, 40 casas foram destruídas. As operações de resgate foram prejudicadas por vários cabos de energia elétrica derrubados no chão.

O governador do Estado, Brad Henry, disse que os serviços de emergência já começaram a providenciar socorro aos desabrigados. “Dedicamos nossos pensamentos e nossas orações aos cidadãos de Oklahoma que tenham sido afetados pelas tempestades. Faremos todo o possível para ajudá-los nas próximas horas e nos próximos dias”.

De acordo com o serviço meteorológico americano, novos tornados podem atingir os Estado do Kansas, ao norte de Oklahoma, perto da cidade de Wichita.

Informações do portal R7.

FOTO: reprodução

Compartilhar

Lula ganha prêmio da ONU por combate à fome

Avançar »

Avião cai na Líbia, mais de 100 morrem e só menino de 10 anos sobrevive

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*