• Visualizações 6462

Ranking mundial de clubes: Inter sobe, Grêmio desce

Lista dos melhores da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol privilegia competições internacionais.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Sabe a velha gangorra do futebol gaúcho? Quando um sobe, o outro desce… E quem estaria no alto nesta segunda-feira, dia 03 de maio de 2010?

Leia Mais

Entenda os critérios da IFFHS

Confira a classificação completa

Um dia depois da conquista do Gauchão sobre o rival histórico, a resposta parece fácil: Grêmio. Só que a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol – IFFHS (sigla em alemão) divulgou a atualização do mês do ranking de clubes que organiza e o resultado é surpreendente. Pelo menos no que diz respeito aos resultados de campo. O Inter subiu, o Grêmio desceu!

NÚMEROS – Os colorados passaram de 176 pontos na atualização anterior para 197. Saíram da 35ª para a 29ª posição. Entre os brasileiros, os únicos que aparecem à frente são Cruzeiro, em quarto com 263 pontos, e o Corinthians, em 25º com 201 pontos. O Grêmio caiu da 43ª colocação para a 72ª. Antes, tinha 171 pontos e passou para 141.

A IFFHS considera para a elaboração da lista dos melhores clubes de futebol do mundo com maior ênfase os resultados de competições internacionais. Liga dos Campeões da Europa e Taça Libertadores da América são as mais valiosas. O Barcelona lidera com 322 pontos e em segundo está o Estudiantes de La Plata, atual campeão da América, com 293. A Inter de Milão tem 273 pontos, na terceira colocação.

FOTO: arte / novohamburgo.org

Compartilhar

Gauchão 2010: Grêmio perde o clássico, mas ganha o título no Olímpico

Avançar »

Dormir pouco pode aumentar risco de morte prematura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*