• Visualizações 753

Começa a disputa dos melhores do mundo no futebol estilo livre na África do Sul

A final do Red Bull Street Style conta com 60 atletas de diversos países e o Brasil está representado pelo carioca Arthur Mansilla, do Rio de Janeiro

Da Redação – redacao@novohamburgo.org

A final mundial do Red Bull Street Style, na Cidade do Cabo, África do Sul, reúne os 60 melhores atletas da modalidade; selecionados em mais de 200 competições pelo mundo, que contaram com a participação de cerca de 5.000 atletas

Como aquecimento, os ballers realizaram exibições pela Cidade do Cabo, incluindo uma roda de bola no topo da Lion’s Head, um dos pontos mais famosos da cidade sul-africana. Há quase 700 metros acima do nível do mar, os participantes de 60 países fizeram exibições de suas performances.

A final será na próxima quarta, dia 28. O francês Arnaud “Sean” Garnier defenderá seu título mundial, conquistado na final internacional realizada em 2008 no Complexo do Pacaembu, São Paulo.

Segunda e terça serão realizadas as batalhas classificatórias de onde sairão os 16 finalistas do Red Bull Street Style. O Brasil está representado pelo carioca Arthur Mansilla, do Rio de Janeiro. Os 60 participantes foram divididos em oito grupos.

Nas eliminatórias, o brasileiro disputou no mesmo grupo que Espanha, Grécia, Ucrânia, Suíça, Albânia e Arábia Saudita, e levou a melhor em todas as batalhas que participou. Nesta terça, serão conhecidos os 16 finalistas que disputarão o título na quarta.

Entre os jurados da grande final estão nomes como George Weah, eleito melhor jogador do mundo em 1995 pela FIFA, e o holandês Edgar Davids. “Venho observando esse esporte e o nível atingido por estes participantes é incrível. Podemos esperar um grande espetáculo de novos tricks e manobras para os próximos dias. Estes garotos são capazes de fazer coisas que desafiam a lei da gravidade. Qualquer jogador adoraria realizar estas façanhas”, diz Davids.

 

Informações Approach

Foto: Red Bull Photofiles

Compartilhar

Chile volta a sofrer com terremotos

Avançar »

Socialite australiana deixa herança de R$ 2,50 para as filhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*