• Visualizações 1842

Terremoto assusta Los Angeles

Tremor de terra de magnitude 4,4 graus foi sentido nesta terça-feira nos Estados Unidos. Não há informações sobre feridos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

A natureza não faz distinção de cor, raça religião ou classe social.

Portanto, a onda de terremotos que se abateu sobre o planeta nos últimos dias ultrapassa a barreira dos países subdesenvolvidos.

Leia Mais

Mais um terremoto abala o Chile

Nesta terça-feira, dia 16, foi a vez dos Estados Unidos acordar assustado. Um tremor de magnitude 4,4 graus foi registrado perto de Los Angeles. Aparentemente, no entanto, não houve grandes danos na segunda maior cidade do país, conforme informaram o Serviço Geológico dos EUA e testemunhas à agência de notícias Reuters.

A polícia de Pico Rivera, a 18 quilômetros a sudeste de Los Angeles, onde aconteceu o epicentro do tremor, disse que não houve relatos imediatos de feridos ou danos causados pelo terremoto, considerado de intensidade fraca.

O fenômeno aconteceu às 4h04min do horário local (8h04min de Brasília) e durou poucos segundos. Ainda assim, tirou várias pessoas da cama mais cedo. O tremor aconteceu a uma profundidade de quase 18 quilômetros, na falha de Whittier.

O Distrito de Los Angeles, com 10 milhões de habitantes, teve seu pior terremoto registrado em Northridge, em 1994, quando morreram 60 pessoas.

Informações da agência Reuters

FOTO: reprodução / AFP

Compartilhar

Mais um terremoto abala o Chile

Avançar »

Hackers usam Facebook para roubar senhas de internautas

Um comentário

  1. G.D.Silva
    16 de março de 2010

    Leiam o livro HERCÓLUBUS OU PLANETA VERMELHO do Autor Colombiano, V.M.Rabolú e conheça as causas dos terremotos e outros fatos como ciclones e tragédias em geral. O livro circula no Brasil e em outros países, é um aviso a humanidade.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical