• Visualizações 909

Novo terremoto assusta o Haiti

Abalo na manhã desta quarta-feira atingiu 6,1 pontos na escala Richter segundo Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA. Houve pânico entre os haitianos, dizem agências.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

Às ruínas, o Haiti levou um novo susto na manhã desta quarta-feira, dia 20. Terremoto registrado pelo Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA atingiu 6,1 pontos na escala Richter.

Segundo agências de notícias que cobrem a tragédia que se bateu sobre o país mais pobre das Américas desde a semana passada, houve pânico entre os haitianos acampados nas ruas. Eram 6h03min locais – 9h03min no horário de Brasília – conforme a agência Reuters. O epicentro ficou a 60 km a oeste-noroeste da Capital Porto Príncipe e a 42 km da cidade de Jacmel, a uma profundidade de 9,9 km. Não houve alerta de tsunami.

O abalo ocorre oito dias depois do tremor de magnitude 7 que matou pelo menos 75 mil pessoas e feriu outras 250 mil. O saldo até aqui é um milhão de desabrigados e Porto Príncipe destruída. A Organização das Nações Unidas – ONU ainda não contabilizou novas vítimas.

SUSTO – Na página eletrônica de notícias da Rede Globo – G1 – o jornalista Fabiano Andrade, da rádio CBN, que pertence ao mesmo grupo, relata como foi o terremoto. “Leve, mas suficiente para assustar os militares brasileiros”, diz Andrade.

Segundo o jornalista, na base militar do Brasil o tremor não provocou estragos, mas as conseqüências no resto do país ainda eram desconhecidas. Prédios na Capital que já haviam sido abalados pelo tremor do dia 12 de janeiro desabaram, segundo a agência Efe. Na cidade de Petionville, próximo à Porto Príncipe, jornalistas da France Press afirmam que o novo tremor foi sentido durante 10 segundos.

Temendo novos abalos, milhares de pessoas têm dormido nas ruas de Porto Príncipe desde a tragédia. A tentativa é de evitar que possíveis desabamentos possam soterrá-las.

Com informações de agências de notícias e do G1

FOTO: agência Reuters

Compartilhar

G20 reafirma ajuda ao Haiti

Avançar »

Distribuição de mantimentos no Haiti é feita à noite para maior segurança

Um comentário

  1. Israel
    8 de março de 2010

    Preprarem-se! Em breve Deus mandará um terremoto em Novo Hamburgo que abalará a todos…
    O bairro Lomba Grande será rachado ao meio de fora a fora…

    Motivo:

    Deus está cansado de tantos pecados na terra e quer que nos voltamos pra ele e que reconhecemos o sacrifício de Jesus lá na cruz, então enquanto é tempo, arrependa-te e curve-se ao Senhor Jesus aceitando-o como Senhor e Salvador da sua vida.

    Fonte da matéria:
    Espírito Santo de DEUS

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*