Fim de semana promete muito calor

Termômetros podem chegar a marcar 39°C no centro do Rio Grande do Sul no domingo, único dia em que não deve chover.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Mesmo com a presença de chuva, o fim de semana dos gaúchos promete muito calor, tanto nas cidades quanto no litoral.

A semana termina na sexta-feira, dia 14, com mais um dia típico de verão no leste e no norte do Rio Grande do Sul: o sol aparece no início do dia, as temperaturas disparam e chove de forma isolada e rápida entre o fim da tarde, com núcleos de chuva forte.

Em Torres e demais cidades do Litoral Norte há sol, mas chove à tarde. Mínima de 20°C e máxima de 28°C. O mar deve estar calmo no Rio Grande do Sul, com ondas abaixo de um metro.

O fim de semana começa muito quente no próximo sábado, 15. Os termômetros se elevam cada vez mais, em decorrência da persistência de dias de tempo aberto e sol, e chegam aos 37°C em muitas cidades do oeste gaúcho. Persiste, porém, a condição para chuvas, desta vez concentrada em cidades do norte, próximas de Santa Catarina.

No domingo, 16, não chove mais no Rio Grande do Sul. O calor, porém, não dá trégua e as temperaturas seguem subindo cada vez mais: há cidades que devem marcar 39°C, no centro do estado.

Na região Metropolitana, sol e muito calor, com termômetros entre 22°C e 35°C. No Litoral Norte, dia bastante “aproveitável”, também com sol e muito calor. Os termômetros ficam entre 21°C e 29°C.

Informações de ClicRBS

FOTO: ilustrativa / GettyImages

Compartilhar

Operação Golfinho realiza mil salvamentos em 25 dias

Avançar »

Freeway: 80 mil veículos devem se dirigir ao litoral no fim de semana

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*