Municípios se reúnem para resolver problemas relacionados as enchentes

Representantes de 10 cidades se encontraram para propor a inclusão de obras deste gênero na Participação Popular Cidadã 2014 do governado estadual.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Representantes de 10 municípios da região se encontraram nesta terça-feira, dia 11, para resolver o problema relacionados a prevenção de alagamento e enchentes na região. Para isso, foi proposto que projetos como estes fossem incluídos na Participação Popular Cidadã – PPC 2014, do governo Estadual.

O secretário Geral de Governo e Relações Comunitárias da Prefeitura de Novo Hamburgo, Fufa Azevedo, defendeu uma mobilização regional em busca de recursos para obras de prevenção de enchentes.

“Estamos iniciando o processo da Participação Popular 2014 e queremos focar os esforços da região na resolução de um problema que afeta todas as cidades do Vale do Sinos e outras regiões, que é a ocorrência de enchentes”, citou Fufa.

Além de incluir esta demanda na PPC 2014, Fufa sugeriu a criação de um Conselho Regional com os municípios atingidos por este problema. “Poderemos tratar de forma permanente essa importante demanda, que é comum a todas as cidades. Precisamos de projetos e obras regionais para a prevenção de enchentes e alagamentos”, aponta.

Em 2013, Novo Hamburgo e outras cidades sofreram com um dos piores alagamentos dos últimos 65 anos. Participaram do encontro as cidades de Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul, Canoas, Ivoti, Dois Irmãos, São Leopoldo, Nova Hartz, Portão, Esteio e Porto Alegre.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Paulo Barcelos / PMNH

Compartilhar

6ª etapa do Circuito Sul Brasileiro de Verão de Tênis tem seus vencedores definidos

Avançar »

Terça-feira terá predomínio de sol e marcas agradáveis no RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical