Estação Meteorológica Automática disponibiliza dados meteorológicos sobre Campo Bom na internet

Na região metropolitana, apenas a capital do Estado também conta com o serviço. Monitoramento do clima para a agropecuária, por exemplo, é facilitado.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) Siga no Twitter

Campo Bom é a única cidade da região metropolitana, além de Porto Alegre, a contar com uma estação que dispõe de uma série de equipamentos capazes de obter, com alta precisão, valores atualizados de parâmetros meteorológicos como umidade relativa do ar, insolação, velocidade e direção do vento e precipitação pluviométrica, entre outros.

Os dados meteorológicos sobre Campo Bom podem ser acessados pela da internet, com atualização de hora em hora, sete dias por semana, no site do Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet.

A novidade, em funcionamento desde o início do mês, é resultado da Estação Meteorológica Automática – EMA, instalada junto ao Centro Municipal de Educação Ambiental Nestor Weiler. Segundo o coordenador da Estação Climatológica de Campo Bom, Nilson Wolff, a EMA significa um avanço nas medições meteorológicas para a cidade.

“Qualquer pessoa pode acessar estes dados, de qualquer lugar do mundo”, salienta Wolff. “Essas informações são importantes para a comunidade e também para estudos que ajudem no monitoramento do clima para a agropecuária e outras áreas de importância econômica e social, como defesa civil, indústria, turismo, ecologia, recursos hídricos, entre outros.”

Informações de Imprensa PMCB

FOTO: divulgação / Pâmela Foster

Compartilhar

Em São Leopoldo, Meligeni e Thomaz Koch relembram bons tempos durante exibição

Avançar »

Piscina comunitária | Temporada de verão inicia nesta segunda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*