Chuva chega e provoca queda nas temperaturas

Previsão indica máximas abaixo de 30°C em algumas cidades do estado. Na terça, dia 25, foi registrado calor recorde de 42,2ºC no Litoral Norte.

Da Redação redação@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O calorão dá uma trégua no Rio Grande do Sul a partir desta quarta-feira, dia 26. Depois de as máximas baterem recorde na terça-feira, dia 25, passando de 40°C no Litoral Norte e ficando em torno dos 39°C em Porto Alegre, uma frente fria provoca a queda nas temperaturas. A chuva começou pela Metade Sul ainda ontem e se espalhou pelo estado durante o dia de hoje, chegando em Novo Hamburgo pela manhã.

Rajadas de vento já atingiram algumas cidades, como Bagé (92 km/h),Caçapava do Sul, Canguçu, Chuí, Dom Pedrito, Jaguarão, Quaraí, Santana do Livramento e São José dos Ausentes (70 km/h), segundo dados do Somar Meteorologia. Para esta quarta o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia mantém o alerta de chuva forte, com possibilidade de trovoadas e ventania em áreas isoladas até o fim do dia.

O dia terá tempo nublado e com possibilidade de chuva a qualquer momento. Em Porto Alegre as máximas deverão ficar em torno de 27°C, enquanto em Caxias do Sul, na Serra, não devem passar dos 23°C. No Litoral Norte ainda deve fazer um pouco mais de calor. A previsão para a região é de 31°C.

Informações de Portal G1
FOTO: ilustrativa / sxc.hu

Compartilhar

Primeira turbina eólica da região Metropolitana passa por últimos ajustes

Avançar »

Deputado Fixinha solicita trem aéreo até Taquara ao presidente interino da Trensurb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*