Frio congelante! Baixas temperaturas tranformam água de lago no Vale do Sinos em gelo

Lago congelado é de Morro Reuter. Em Santa Maria do Herval, moradores viram água congelada sair das torneiras. Em pelo outono, a cidade de Santa Rosa registra -7,8ºC na madrugada.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As temperaturas negativas da madrugada desta sexta-feira, dia 08, chegaram a congelar um lago no município de Morro Reuter, no Vale do Sinos. Na Serra, moradores de Santa Maria do Herval viram água congelada sair das torneiras. É, o amanhecer foi, literalmente, congelante.

Leia Mais

Onda de frio no Rio Grande do Sul registra temperaturas negativas antes da chegada do inverno

As temperaturas negativas continuam nesta onde de frio – em pleno outono, é bom lembrar. A mínima da madrugada foi de -7,8°C em Santa Rosa, no Noroeste. Em Farroupilha, na Serra, os termômetros marcaram -7,7°C. A cidade de Quaraí registrou -6,3°C . Em Porto Alegre, o Sistema Metroclima registrou -0,3ºC na estação da Lomba do Pinheiro, na zona leste nesta sexta. Na zona sul, em Belém Novo, os termômetros marcaram 0,5ºC; na Sertório, fez 0,6ºC. No Aeroporto Salgado Filho, a mínima foi de 0,9ºC.

Segundo a Metsul Meteorologia, a temperatura na madrugada de sábado, dia 09, será fria novamente. Durante o dia, as máximas sobem um pouco, podendo alcançar 15ºC.

Matéria atualizada para correção de informações.

Informações de Correio do Povo

FOTO: Fernando Ramos / RBS

Compartilhar

Ícone Sagrado visita Estância Velha pela primeira vez

Avançar »

Campo Bom monitora Rio dos Sinos e aponta bom nível de oxigenação da água

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*