Estância Velha quer ser reconhecida como Capital Nacional do Couro

Projeto de Lei feito por Waldir Dilkin e Lucas Redecker segue em análise para reconhecer o município de Estância Velha como Capital do Couro.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O prefeito de Estância Velha, Waldir Dilkin (PSDB), se reuniu com Lucas Redecker (PSDB) na última quarta-feira, 01, para reforçar o pedido de um Projeto de Lei que reconheça nacionalmente a cidade de Estância Velha como Capital Nacional do Couro.

Lucas Redecker, deputado estadual, criou o Projeto de Lei e protocolou na Assembleia. Na reunião, Waldir ressaltou que sua cidade tem tradição no beneficiamento de couros. “Ainda hoje é  a principal vocação da cidade”, completa o prefeito. Redecker concorda e complementa que essa seria uma homenagem justa e merecida à Estância Velha.

“É fato notório que Estância Velha é conhecida como a capital brasileira dos curtumes, o que já foi reconhecido até mesmo no site da Copa de 2014, por ocasião da divulgação das possíveis cidades que podem abrigar as sub-sedes da Copa”, revela o deputado. O Projeto de Lei agora está em análise pela Comissão de Constituição e Justiça e, promete denominar Estância Velha como a capital do couro.

Informações de PMEV

FOTO: divulgação / PMEV

Compartilhar

Sapucaia do Sul: Quadrilha explode caixa eletrônico e por pouco não causa tragédia

Avançar »

Câmeras de fiscalização modernas já começaram a operar na BR-116

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*