Juventude garante vaga na Série C de 2014

Juventude, equipe que já chegou a ser campeã da Copa do Brasil, conseguiu a vaga após empatar por 0 a 0 com o Metropolitano em jogo disputado no estádio Alfredo Jaconi.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Neste domingo, foram conhecidas três das quatro equipes que vão subir da Série D para a Série C de 2014. Juventude-RS, Botafogo-PB e Salgueiro-PE garantiram o acesso à terceira divisão do Campeonato Brasileiro após eliminarem Metropolitano-SC, Tiradentes-CE e Plácido de Castro-AC nas quartas de final da Série D.

A última vaga para as semifinais da competição (e para a Série C do ano que vem) sai do confronto entre Tupi-MG e Mixto-MT.

O Juventude, equipe que já chegou a ser campeã da Copa do Brasil, conseguiu a vaga após empatar por 0 a 0 com o Metropolitano em jogo disputado no estádio Alfredo Jaconi (em Caxias do Sul). No primeiro jogo, os times haviam empatado por 2 a 2 e a vaga foi garantida pelo número de gols marcados fora de casa.

O Botafogo-PB conquistou a vaga após vencer o Tiradentes-CE por 1 a 0 no estádio Presidente Vargas (em Fortaleza). Na primeira partida, disputada no fim de semana passado, o Botafogo já havia vencido por 2 a 1 em João Pessoa.

O Salgueiro conquistou a vaga após ganhar em casa por 1 a 0 do time acriano do Plácido de Castro. A partida disputada no estádio Cornélio de Barros Muniz. Na partida de ida, disputada em Rio Branco-AC, havia terminado empata por 1 a 1.

A quarta vaga para as semifinais da Série D e para a Série C do ano que vem será conhecida no confronto entre Mixto-MT e Tupi-MG. Os jogos das quartas de final entre os times foram suspensos por que os times aguardavam a decisão da CBF em relação à confusão no confronto entre Tupi e Aparecidense nas oitavas de final. Na ocasião, o massagista do Aparecidense evitou um gol do time mineiro no último minuto de jogo. Nesta semana, a CBF resolveu dar a vaga para o Tupi.

Nas semifinais da Série D, o Botafogo-PB vai enfrentar o Salgueiro-PE e o Juventude vai esperar o confronto entre Mixto-MT e Tupi-MG.

Informações de ebc

FOTO: reprodução / juventude

Compartilhar

Dunga justifica derrota do Inter pela eficiência do Santos

Avançar »

Gauchão 2015 terá quatro clubes a menos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*