Definidas as chapas para eleição do Conselho do Grêmio

Pleito será realizado na Arena no dia 28 de setembro. Esta será a primeira eleição na Arena, e o Grêmio cuida de todos os preparativos para orientar o torcedor.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As sete chapas que concorrem à eleição que renovará 150 cadeiras no Conselho Deliberativo do Grêmio já tem a sua numeração definida para o pleito que será realizado na Arena, no dia 28 de setembro.

O sorteio foi realizado nessa terça-feira à noite no Salão Nobre do estádio Olímpico. Todas foram consideradas aptas a concorrer depois de trocarem alguns nomes da nominata que estavam com a situação irregular.

Arena

Esta será a primeira eleição na Arena, e o Grêmio cuida de todos os preparativos para orientar o torcedor. O voto por correspondência, novidade apresentada no pleito presidencial realizado no ano passado e que foi considerado um sucesso, será mantido.

Assim, abre-se um leque maior para a participação dos sócios, especialmente dos residentes fora de Porto Alegre, ampliando o número de votantes. São mais de 37 mil torcedores, sócios há mais de dois anos e adimplentes, aptos a participarem da eleição no último sábado do mês de setembro.

Ao todo, como todas as chapas contam com 150 candidatos e mais 30 como suplentes, são 1.260 nomes pleiteando por uma vaga no Conselho Deliberativo – CD gremista. “É a prova da grandeza do Grêmio, com muita gente querendo participar mais ativamente da vida do clube”.

“Essa pluralidade é benéfica”, ressalta o presidente do CD, Raul Régis de Freitas Lima. Serão eleitas para ocupar proporcionalmente as 150 cadeiras aquelas chapas que ultrapassarem a cláusula de barreira de 20%. A larga concorrência, com a participação de mais chapas que o previsto, acirrará ainda mais a disputa por voto.

Chapas

– Chapa 1: Grêmio do Prata

– Chapa 2: Faixa no Peito (Grêmio Vencedor, Grêmio Unido e Grêmio Acima de Tudo)

– Chapa 3: Nação Tricolor

– Chapa 4: Juntos pelo Sócio (Sócios Livres, Grêmio Sempre e Grêmio Multicampeão)

– Chapa 5: Grêmio Maior (Grêmio Novo, Grêmio Sem Fronteiras e Grêmio Menino Deus)

– Chapa 6: Somos do Grêmio (Grêmio Democrático)

– Chapa 7: Vem pro Grêmio (Grêmio Independente, Grêmio da Torcida e Grêmio Imortal)

 

Informações de Correio do Povo

FOTO: reprodução / CP

Compartilhar

Por Damião, Inter só conversa com futebol inglês por € 25 mi

Avançar »

Dunga justifica derrota do Inter pela eficiência do Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*