Renato promete devolver alegria: “O Grêmio pode, sim, brigar por títulos”

Técnico, segundo palavra de Fábio Koff, foi trazido para resgatar o espírito do clube: “O Grêmio precisa de ti”. Será a segunda passagem de Renato como treinador do Tricolor.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Depois de ser recebido pela torcida, Renato Portaluppi conheceu a sua nova casa, onde irá comandar o Grêmio, a Arena. Ídolo no Olímpico, o técnico agora quer fazer história em uma nova era que vive o clube.

“Hoje, é um dia de extrema alegria para mim. Tenho a certeza que ele vai devolver à equipe do Grêmio a alegria de jogar, a entrega total,” afirmou o presidente Fábio Koff, não escondendo a sua satisfação em reencontrar aquele que, há 30 anos, foi o responsável pelo maior título da história gremista.

“O Grêmio precisa de ti,” completou, dando uma camisa retrô do clube com o número 7.

Depois foi a vez de Renato falar. Na sua primeira entrevista coletiva como treinador gremista, sua segunda vez no cargo em dois anos, o comandante espera ganhar títulos.

“É com uma alegria muito grande de estar aqui de volta ao meu clube de coração e ao convívio onde fizemos história. Esperamos repetir as histórias do passado agora no presente. E essa alegria que o presidente está falando que está faltando, no meu grupo será fundamental. Com alegria o jogador produz mais. E com confiança, assim trabalhei em 2010 e não será diferente agora,” disse.

Histórico

Será a segunda passagem de Renato como treinador do Tricolor gaúcho. O técnico treinou o Grêmio de agosto de 2010 até 30 de junho de 2011. Na oportunidade, comandou o Clube por 65 jogos, obtendo 33 vitórias, 16 empates e 16 derrotas. O último time treinado por Renato Portaluppi foi o Atlético-PR no segundo semestre de 2011.

Informações de ZH

FOTO: reprodução / ZH 

Compartilhar

D’Ale vê necessidade de reforços e avisa: “Gosto de jogar com os melhores”

Avançar »

Por Damião, Inter só conversa com futebol inglês por € 25 mi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*