Inter soube suportar bem a pressão, avalia Dunga

Jogo que classificou a equipe colorada foi marcada por expulsões e gol anulado por parte da equipe gaúcha. Próximo adversário da equipe será o Avaí ou o América-MG.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A partida entre o Internacional e o Santa Cruz, que decidiria qual time iria para as quartas de finais, teve um tom de dramático na última quarta-feira, dia 15. Uma fraca vantagem e a expulsou de um jogador ainda no primeiro tempo tornou a situação ainda mais difícil

O primeiro gol aconteceu aos 11 minutos do segundo tempo, após Airton receber na ponta esquerda e cruzar na marca penal. O camisa 10 acertou o chute de primeira, completando a jogada que ele mesmo começara. Já no segundo, aos 34 minutos, então, D’Alessandro passou para Caio. O atacante virou, ajeitou e mandou a bola para o fundo das redes, definindo a classificação colorada por 2 x 0.

A disputa teve um toque de superação, na avaliação do técnico Dunga. Para ele, a equipe conseguiu passar por cima da dificuldade gerada pela expulsão de Fabrício, ainda no primeiro tempo (ele recebeu dois cartões amarelos em menos de cinco minutos, o primeiro por reclamação e o segundo, por falta). “Do meu modo de ver até melhorou quando ficou com dez jogadores”, afirmou ele, após a vitória por 2 a0 sobre o Santa Cruz

Com vaga garantida na terceira fase da Copa do Brasil, o Inter enfrentará Avaí (de Santa Catarina) ou América-MG. Independente de poder jogar a “apenas”450 quilômetros da capital gaúcha, se for encarar o Avaí, Dunga evitou apontar um rival preferido. “Logística é a nossa especialidade. Rodamos mais de 20 mil quilômetros até agora. Esse grupo já está acostumado a viajar, está sempre com a mala nas costas.”

Informações de Correio do Povo

FOTO: Alexandre Lops / Inter

Compartilhar

Inter planeja contratar Robinho no segundo semestre de 2013

Avançar »

Rui Costa vê pressão externa para saída de Luxemburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*