Zé Roberto fala em “final antecipada” em Bogotá

Com retorno do camisa 10, equipe terá meio-campo completo para jogo decisivo na Colômbia, marcando a volta do quarteto titular dois meses, com Elano, Souza e Fernando no setor.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Em deslocamento para a Colômbia, o Grêmio demonstra grande otimismo para o confronto decisivo que terá contra o Santa Fe no dia 16. Com a vantagem do empate em Bogotá, a adversidade de atuar a 2,6 mil metros acima do nível do mar parece não assustar o grupo.

O meia Zé Roberto, que retorna ao time após suspensão no jogo de ida, falou durante o embarque da delegação no Aeroporto Salgado Filho, e crê que a partida será a mais importante do ano.

“Sabemos que vai ser um jogo complicado, que a equipe deles tem muita força jogando lá. Também temos consciência que a altitude dificulta bastante. É por isso que estamos indo com antecedência para fazer bons treinamentos e chegar bem nesse jogo, que para a gente é como se fosse uma final antecipada,” diz Zé.

O retorno de Zé, aliás, marca a volta do quarteto titular de meio-campo após dois meses. O camisa 10 vê a parceria com Elano, Souza e Fernando no setor como um trunfo para eliminar o Santa Fe e avançar às quartas de final da Libertadores.

“É uma coisa muito positiva, faz tempo que a gente não jogava com esse quadrado, que foi iniciado ano passado e teve boa sequência. É claro que o calendário dificultou essa formação devido a suspensões e lesões. Mas num jogo assim, ter os quatro jogadores juntos é muito importante,” complementou o camisa 10.

Além de Zé Roberto, o Grêmio terá a volta de Werley, que está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e viajou com a delegação para Bogotá. A tendência é que, contra o Santa Fe, o defensor forme a dupla de zaga com Bressan.

Goleiros

Busatto, Dida e Marcelo Grohe;

Laterais

Alex Telles, André Santos, Pará e Tony;

Zagueiros

Bressan, Gabriel e Werley;

Volantes

Fernando, Misael e Souza;

Meias

Biteco, Elano, Jean Deretti, Marco Antonio e Zé Roberto;

Atacantes

Barcos, Kleber, Vargas, Welliton e Yuri Mamute.

 

Informações de Zero Hora

FOTO: reprodução / Zero Hora

Compartilhar

Presidente do Juventude: “Vamos até as últimas consequências”

Avançar »

Grêmio acerta contratação de jovem promessa uruguaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*