Gauchão: Inter vence Caxias e Grêmio B goleia o Santa Cruz

Noite de chuva na serra não impediu a vitória de 2×0 do Inter sobre o Caxias, no Estádio Centenário. Já no Olímpico, a chuva foi de gols do time da casa contra o Santa Cruz, com resultado de 5×0 para o Grêmio. A noite foi de vitória para outros times: São Luiz, Lajeadense e Passo Fundo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Com a vitória do Inter sobre o Caxias, o time garante classificação na Taça Piratini. Com gols de Leandro Damião e D’Alessandro, o time de Dunga chegou às quartas de final em um jogo marcado por gramado enxarcado pela chuva torrencial de Caxias do Sul.

O Inter encerrou a terceira rodada na liderança do Grupo B, com 14 pontos. Nas quartas de final, o time de uma vitória contra o Cruzeiro, no próximo domingo, dia 17, para garantir a primeira colocação geral.

A chuva torrencial em Caxias prejudicou o andamento da partida no Centenário. Mas mesmo com o gramado em precárias condições e ignorando pedidos do técnico Picoli e do meia D’Alessandro para uma pausa na partida na Serra, o árbitro Daniel Bins recomeçou a partida no Centenário. Foi exatamente neste clima que o Inter aproveitou as oportunidades que se apresentaram, no Estádio Centenário, e venceu o Caxias por 2 a 0, nesta quarta-feira, dia 13.

 

O Grêmio B teve grande atuação de Bertoglio, e goleou o Santa Cruz no Olímpico. O jogador argentino participou de quatro dos cinco gols na vitória por 5 a 0. O resultado deixou a equipe na terceira colocação do Grupo A da Taça Piratini. Com isso, basta uma vitória diante do Veranópolis, na última rodada da primeira fase, para classificar o Grêmio às quartas de final do turno.

O Grêmio, escalado em um 3-5-2 pelo auxiliar Roger Machado, utilizou seus liberados alas para atacar nos minutos iniciais. Com postura avançada no gramado, Tony e, principalmente, Guilherme Biteco, eram as principais alternativas ofensivas tricolores.

Mas ao todo, três foram as figuras principais da goleada sobre o Santa Cruz. Atuando como ala, no lado esquerdo, Guilherme Biteco se destacou pelas jogadas de armação, enquanto Willian José desencantou de vez e marcou dois pelo Tricolor. Já o argentino Bertoglio não sentiu a ausência na lista da Copa Libertadores e fez outros dois gols pelo time gremista.
Com nove pontos, o time retornou à zona de classificação e está em terceiro do grupo A. Agora, os gremistas dão um tempo na competição regional e se voltam para a Libertadores.

Outros placares da noite de quarta foram: 0x0 entre Cerâmica e Canoas; 1×0 São Luiz e Pelotas, mesmo placar de Lajeadense e São José; e 2×0 entre Passo Fundo e Veranópolis.

Informações de Zero Hora / Correio do Povo

FOTO: reprodução

Compartilhar

Bolatti encaminha acerto com Racing

Avançar »

Sob pressão: Grêmio enfrenta Fluminense nesta quarta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*