Em ritmo acelerado de obras, gramado do Beira-Rio é totalmente retirado

A grama será reaproveitada em campos de golfe de Porto Alegre. Novo campo receberá a grama Bermuda, contará com sistema de irrigação a vácuo, e deve ter finalizado o replantio até o começo de março.

Da Redação redação@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A bola parou, mas as máquinas seguem ligadas. Enquanto o grupo do Inter aproveita as férias, os operários da Andrade Gutiérrez, construtora responsável pela reforma do Beira-Rio, mantêm o ritmo intenso. O gramado do estádio colorado foi totalmente retirado para a troca que ocorrerá até o começo de março de 2013.

O campo de jogo ficará mais centralizado em relação ao local que estava. Ficava mais próximo à Avenida Edvaldo Pereira Paiva e, nesta troca de gramado, está sendo feito o reposicionamento, como informa o engenheiro da Andrade Gutierrez, Roberto Maia.

”A fibra será misturada com 17 tipos de areia para depois ficar melhor fixada na grama. O gramado será replantado entre final de fevereiro e início de março,” completa Rodrigo Bueno, também engenheiro da construtora.

Além disso, o torcedor ficará mais próximo ao campo. As arquibancadas estarão a 15 metros, em média. A bandeirinha do escanteio, no entanto, é ainda mais próxima ao fã: apenas oito metros. A divisória entre arquibancada e campo será apenas o muro de concreto, sem fosso ou um acrílico, lembrando os moldes dos estádios europeus.

O Beira-Rio será reaberto em setembro. Até lá, o time atuará em Caxias, no Estádio Centenário. A única exceção será o Gre-Nal do Gauchão, que será disputado no Colosso da Lagoa, em Erechim.

O estádio contará com 70 camarotes (dos quais quatro pertencerão ao clube neste período) – com capacidade para 16 pessoas, 5 mil assentos VIPs, na parte mais central do campo, onde ficava a social, e os 55 skyboxes, que serão uma área nobre, na parte mais alta do estádio, na antiga marquise, próximo às folhas metálicas que cobrirão o Beira-Rio – que abrigará até 24 pessoas cada.

Informações de globoesporte.com

FOTO: Mauro Saraiva Junior / RBS TV

Compartilhar

Torcedores gremistas recusam pedido de desculpas da Geral no Facebook

Avançar »

Grêmio anuncia contratação do goleiro Dida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*