Com 12 pontos cada, dupla Gre-Nal termina sétima rodada com discursos distintos

Vanderlei Luxemburgo evita comentar defeitos e Dorival Júnior critica desempenho do Colorado, que teria feito gol “achado”.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A dupla Gre-Nal não convenceu neste domingo, dia 1°, nas partidas contra o Atlético-MG e o Bahia. O Grêmio perdeu para o Galo (e para Ronaldinho Gaúcho) por 1 a 0 e o Inter não passou de um empate com o Bahia de Paulo Roberto Falcão, de 1 a 1.

As avaliações dos técnicos são quase contraditórias. Vanderlei Luxemburgo, cuja equipe terminou a sétima rodada em quinto lugar (12 pontos), busca não amplificar os defeitos encontrados na partida. Dorival Júnior, por outro lado, assume não ter gostado do desempenho do Colorado no Estádio do Pituaçu. O Inter ocupa a sétima colocação na tabela, também com 12 pontos.

“Não está tudo errado em questão de uma derrota”, avalia Luxa. “É que, com ela, são vistos mais defeitos. Mas nós não podemos ver erros em demasia.” O treinador afirma que a derrota não afasta o Grêmio de seu objetivo maior: terminar o Brasileirão entre os classificados à Libertadores. O time têm a semana livre de treinos e enfrenta, no próximo domingo, às 16 horas, o Santos, na Vila Belmiro.

Para o comandante colorado, os desperdícios nas conclusões, principalmente na primeira etapa, complicaram a equipe, que sofreu o gol no último lance antes do intervalo. Além disso, o time não conseguiu criar jogadas de qualidade e marcou um gol “achado”. Na próxima rodada, o Inter recebe o Cruzeiro, mas em local ainda indefinido por conta da interdição do Beira-Rio.

Veja os outros resultados da rodada:

Sábado, 30 de junho

Cruzeiro 2 x 3 São Paulo (Independência)

Náutico 0 x 2 Fluminense (Aflitos)

Vasco 3 x 2 Ponte Preta (São Januário)

Domingo, 1° de julho

Portuguesa 0 x Santos (Canindé)

Coritiba 2 x 3 Sport (Couto Pereira)

Flamengo 3 x 2 Atlético-GO (Engenhão)

Palmeiras 3 x 1 Figueirense (Arena Barueri)

* A partida Corinthians x Botafogo será disputada em 11 de julho, às 19h30, no Pacaembu

Informações de Globo Esporte

FOTOS: reprodução / Felipe Gabriel e Luciano Leon

Compartilhar

Gauchão 2012: Seleção com os melhores do campeonato inclui quatro jogadores do Inter

Avançar »

Forlán chega em Porto Alegre para acertar com o Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*