Novo Hamburgo pode ficar com vaga do Veranópolis na Série D do Brasileirão

Time da Serra desistiu de participar da competição. O Nóia dispensou seus jogadores depois de ser eliminado do Gauchão e agora avalia a viabilidade de remontar o grupo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Esporte Clube Novo Hamburgo tem uma importante decisão a tomar até esta sexta-feira, 27. A dúvida é participar ou não da Série D do Campeonato Brasileiro, já que o Veranópolis desistiu da vaga na quarta-feira, dia 26.

A direção do Anilado já havia dispensado praticamente todo o grupo de jogadores e desistido da busca de patrocínios, pois o time da serra tinha a intenção de disputar a competição nacional. A Série D do Brasileirão começa no dia 27 de maio. O diretor executivo do ECNH, Mauricio Andrade, esclarece que os dirigentes agora analisam a viabilidade de remontar o grupo de jogadores e captar os recursos necessários.

Se o Nóia não quiser disputar a Série D, a vaga passa ao São José. O clube já teria se manifestado dizendo não ter condições de entrar na disputar. O próximo da fila é o Pelotas.

No início do ano, as metas do clube do Vale do Sinos incluíam disputar o título do Gauchão, ser o melhor time do interior, e com isso, participar da Série D do Campeonato Brasileiro. E queria, claro, se não o título, o acesso à Série C.

No Gauchão, chegou a disputar o título do primeiro turno, mas no segundo não conseguiu a classificação para as fases eliminatórias. A posição de clube melhor colocado do interior ficou com o Veranópolis, assim como a vaga na Série D. Do time titular, apenas o meia Clayton segue no Vale do Sinos.

Informações de Zero Hora

FOTO: Bruno Colombo / ECNH

Compartilhar

Paulo Pelaipe critica Gauchão e defende máximo de 12 clubes no campeonato

Avançar »

Às vésperas de decisão no estadual, Fortaleza deve mesclar titulares e reservas para confronto contra o Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*