Noite cheia: Inter recebe Santos no dia do aniversário e Grêmio busca classificação antecipada contra o Ipatinga

Colorado completa 103 anos precisando vencer o Peixe. Se vencer por dois gols de diferença, Tricolor vai direto para terceira etapa da Copa do Brasil.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A noite desta quarta-feira, 04, é de grandes jogos para a dupla Gre-Nal: o Inter recebe o Santos pela Libertadores e o Grêmio visita o Ipatinga pela Copa do Brasil. A primeira partida começa às 21h50min e a segunda, antes, às 19h30min.

O Colorado, que comemora 103 anos nesta quarta, ocupa o segundo lugar do Grupo 01, com sete pontos, atrás do Peixe, que soma nove pontos. Na quinta, se enfrentam The Strongest e Juan Aurich, os outros dois membros do grupo, que têm sete pontos (o Inter tem vantagem no saldo de gols) e nenhum, respectivamente.

D’Alessandro, Guiñazu e Oscar desfalcam o time gaúcho, que perdeu para a equipe de Neymar por 3 a 1 em 07 de março, na Vila Belmiro. Esta rodada, a quinta, é a penúltima da fase de grupos do campeonato continental.

“Queira ou não, é um jogo decisivo”, resume o técnico colorado Dorival Júnior. “E a vantagem é do Santos. Pelo momento, pelos pontos na tabela. Mas o Inter sempre foi um time de garra e fibra. O Inter tem um time respeitável, que fará um grande jogo.”

Grêmio pode conquistar

classificação antecipada

Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Grêmio joga nesta quarta depois de derrota para o Pelotas no último domingo, 1º, por 1 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Gauchão, a penúltima. Mesmo assim, já está classificado para as quartas de final do estadual.

A tarefa desta noite é vencer o adversário no Ipatingão, de preferência com dois gols de diferença: neste caso, conquista classificação antecipada à terceira etapa do torneio. O Tricolor não pode contar com Mário Fernandes, Kleber, Marco Antonio e Gilberto Silva, todos lesionados. Marcelo Moreno é a esperança de gols, sendo o artilheiro da era Luxemburgo no Grêmio, com cinco gols marcados.

Informações de UOL Esporte e Globo Esporte

FOTOS:

Alexandre Lops / Inter

Lucas Uebel / Grêmio

Compartilhar

Muricy Ramalho critica arbitragem e Giovanni Luigi rebate: “futebol não se faz desta maneira”

Avançar »

Caso Oscar: Reunião entre São Paulo e Inter termina sem definições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*