Vencendo ou não, dupla Gre-Nal pensa nos próximos jogos

Internacional pega o Once Caldas pela pré-Libertadores, e o Grêmio, o São Luiz, pela quarta rodada do Gauchão 2012.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Depois de um fim de semana de alegrias para o Internacional e de decepção para os gremistas, os técnicos da dupla Gre-Nal encaminham os times que comandam para os próximos desafios.

No Beira-Rio, Dorival Júnior realizou treino fechado na manhã desta segunda-feira, dia 30, pensando na pré-Libertadores. No sábado, 28, sua equipe venceu o Veranópolis por 3 a 1, em casa. Os jogadores que entrarão em campo conta o Once Caldas na próxima quarta, 1° de fevereiro, já estão definidos. A princípio, serão Muriel; Nei (Elton), Índio, Rodrigo Moledo, Kleber; Bolatti, Guiñazu, Tinga, D’Alessandro, Oscar; Leandro Damião.

Dagoberto está com uma torsão no tornozelo. O lateral-direito Nei deixou o treino mais cedo; segundo informações preliminares, sentiu dores musculares. O garoto Elton foi chamado para a posição.

O Grêmio, por outro lado, enfrentou o Juventude no domingo, 29, e perdeu por 2 a 1 no Alfredo Jaconi. O diretor executivo Paulo Pelaipe avalia que a partida foi importante para o técnico Caio Júnior avaliar os jogadores e continuar fazendo os acertos necessários para que evoluam dentro do Gauchão.

“Temos que corrigir, treinar”, afirmou Pelaipe. “A equipe precisa ser repetida, jogar mais, para que haja entrosamento, para que os atletas se conheçam. Isso é o que formata uma equipe.”

O dirigente classificou a atuação do Grêmio como “muito mal” no primeiro tempo. Disse ter notado evolução, no entanto, durante a etapa complementar. “Os jogadores precisam entender que o Campeonato Gaúcho é assim, disputado. Tem que jogar com essa determinação que tivemos na segunda etapa, principalmente depois dos 15 minutos.”

O próximo jogo do Grêmio é com o São Luiz, na próxima quinta-feira, 02, às 19h30min, no Olímpico. O próximo adversário do Inter no Gauchão é o próprio Tricolor, no domingo, 05, também às 19h30min, já que teve seu jogo da quarta rodada antecipado. O Gre-Nal será na casa dos gremistas.

Informações de Zero Hora

FOTO: reprodução / Mauro Vieira e Juan Barbosa

Compartilhar

Nóia perde por 2 a 0 para o Camboriú em jogo-treino da pré-temporada

Avançar »

Federação Gaúcha de Futebol altera horário de jogo entre Novo Hamburgo e São Luiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*