Grêmio sonha com pacote de reforços de peso

Única negociação admitida pelo diretor-executivo do Tricolor Paulo Pelaipe, no entanto, é com o jogador palmeirense Kleber.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Dizem que gato escaldado tem medo de água fria. Aparentemente, o mesmo também vale para clubes. Depois das negociações frustradas com Ronaldinho no início do ano, o Grêmio se mostra mais cauteloso com as que realiza atualmente, pensando em 2012.

As especulações, mesmo assim, são intensas. Kleber não é o único. Nesta quarta-feira, dia 09, o atleta do Palmeiras encontrou-se com o Tricolor. “Na reunião, as partes foram ouvidas e negociaram”, disse o diretor-executivo do clube gaúcho, Paulo Pelaipe, durante entrevista concedida à rádio Guaíba. “Não tem novela nessa negociação do Kleber. O jogador terá 48 horas para se pronunciar. O pessoal que participou do encontro está esperançoso.”

Segundo o jornalista Luís Henrique Benfica, do jornal Zero Hora, André Lima não será incluído no negócio. O repórter relata que, conforme Pelaipe, Kleber gostou da proposta gremista e diz não ter outras ofertas, mas pediu tempo para falar com familiares. O diretor-executivo teria reiterado que, em momento algum, a contratação foi dada como certa.

Vágner Love, Bottinelli, Emerson,

Diego Tardelli, Carlos Eduardo…

Fala-se também em outros reforços. Vágner Love é citado como objetivo para compor a equipe do Grêmio em veículos como o jornal Correio do Povo e o site Globo Esporte. O segundo vai além: afirma que Pelaipe conversou sobre o zagueiro Jonathan Bottinelli na Argentina e quer Emerson (Coritiba). Segundo a página, Diego Tardelli seria “uma alternativa cogitada caso não se chegue a um acerto com Love”.

O jornal gaúcho inclui também Carlos Eduardo, que já atuou no Tricolor, no “pacote dos sonhos”. Está atualmente no Rubin Kazan, clube russo que investiu 20 milhões de euros na sua contratação, e com o qual tem contrato até a metade de 2014. No entanto, desejaria voltar ao futebol brasileiro. Em abril, durante entrevista ao ClicEsportes, Carlos Eduardo descreveu a vontade de retornar ao time de Porto Alegre (veja vídeo abaixo).

Em meio às especulações, o diretor-executivo do Grêmio se mantém discreto. “A única negociação que posso admitir é com o Kleber, que se tornou pública lá em São Paulo, não partiu de nós a notícia”, diz Pelaipe. “E eu tive de admitir porque já era pública e eu não posso atrapalhar o trabalho de vocês [jornalistas]. Mas não falo sobre nenhum outro nome.”

Confira as declarações de Carlos Eduardo sobre o Grêmio, feitas em abril:

[nh]gJH1ElLvMYY[/nh]

FOTOS: reprodução

Compartilhar

Novo Hamburgo está preparado para primeira decisão contra o Juventude

Avançar »

Grêmio: Exposição da contratação de Kleber incomoda jogadores, diz Roth

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*