Funcionário de obra da Arena do Grêmio morre atropelado e colegas protestam

O homem de 40 anos trabalhava na construção do futuro estádio do Grêmio e foi atropelado ao atravessar a BR-290. Seus colegas protestam através de incêndios.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

José Elias de Machado, 40 anos, foi atropelado ao fazer a travessia entre as obras e o alojamento dos operários na BR-290 na noite deste domingo, 02. José trabalhava na construção do futuro estádio do Grêmio, a Arena. A madrugada de domingo para segunda-feira, 03, foi de manifestações por parte dos outros operários da obra.

O alojamento que servia de residência para cerca de 500 pessoas foi incendiado como forma de protesto, ficando inutilizado. Horas depois, as manifestações foram controladas, porém os trabalhadores também incendiaram o galpão em que passariam a noite. Para controlar os manifestantes, foi preciso chamar às pressas o Batalhão de Operações Especiais.

A revolta dos operários foi consequência da insatisfação dos funcionários quanto os perigos da travessia da BR-290, da Free-Way. Anteriormente, os funcionários já haviam entrado em greve, pois queriam melhores condições de trabalho e moradia, pois dormiam em alojamentos. Grande parte dos funcionários saiu do nordeste do país para trabalhar nessas obras.

Agora os funcionários estão sendo acomodados em hotéis e no Ginásio da Escola Santo Inácio. O alojamento não foi totalmente tomado pelo fogo, o Corpo de Bombeiros teve que controlar o incêndio e a área foi isolada para trabalhos de perícia. Segundo a Brigada Militar, ninguém foi detido e os funcionários retiraram parte de seus pertences antes de tocar fogo no alojamento.

Os operários também tentaram linchar o motorista que atropelou a vítima, arremessando pedras até contra viaturas da Polícia. A Arena do Grêmio deve ser concluída até novembro de 2012, mas não será sede da Copa de 2014. O estádio será usado apenas como campo de treinos, de acordo com a Fifa.

Informações de Globo Esporte

FOTO: reprodução / Agência Estado

Compartilhar

Adeus ao ídolo: Velório de Escurinho emociona amigos e parentes no Beira-Rio

Avançar »

Após vencer o São José, Novo Hamburgo segue na liderança da chave

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*