Enquanto Mário Fernandes perde o valor no mercado exterior, Leandro Damião é observado por time inglês

Mano Menezes ainda desconvocou oficialmente o jogador do Grêmio e sua imagem não é bem vista no mercado estrangeiro.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Grêmio e o agente de Mário Fernandes pretendiam vendê-lo por 15 milhões de euros para o exterior, mas os profissionais do marketing esportivo acreditam que o jogador perdeu seu valor no mercado e não valerá tanto.

Já o centroavante do Internacional Leandro Damião, foi observado nos últimos dias por olheiros do Liverpool. Foi em seis partidas. O assistente técnico do clube, Steve Clarke, foi visto anotando o gol da vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0 sobre a Gana em Londres. O feito resultou em demais observações do time inglês em seus jogos e um interesse em comprá-lo para jogar na Inglaterra. Momentos bem distintos na dupla Gre-Nal no que diz respeito ao mercado.

Em contrapartida, o empresário de Mário Fernandes, Jorge Machado, acredita que o Grêmio e o jogador ainda são muito valorizados, mas os entendidos do marketing no esporte afirmam o contrário. “Ele entrou numa fria. O jogador brasileiro já não tem uma boa imagem no Exterior. Antes mesmo desta história de não se apresentar à Seleção, Mário já tinha antecedentes”, afirmou o advogado Bruno Scheidemandel, referindo-se ao episódio que ocorreu nesta segunda-feira, dia 26.

Nesta segunda-feira, o jogador faltou à apresentação da Seleção e foi desconvocado pelo técnico Mano Menezes. O técnico do Brasil demonstrou descontentamento com o lateral-direito do Grêmio, respeitando a decisão dele se concentrar apenas no Grêmio, mas não justificando a ausência do jogador na apresentação.

Agora, a torcida gremista fica com o receio de que a história do jogador acabe como a do jogador Arilson, que após abandonar a Seleção Brasileira em 1996, nunca mais conseguiu obter sucesso. Falando em sucesso, o jornal britânico Daily Mirror afirma que o Liverpool deve lançar uma proposta a Damião em janeiro de 2012. “Damião por pouco não se transferiu para o Tottenham na última janela de transferência”, relembrou o jornal citando a tentativa do time londrino de contar com o atacante colorado no seu time.

Informações de Clic RBS

FOTO: reprodução

Compartilhar

“Ele quer ficar focado no Grêmio”, explica empresário de Mário Fernandes sobre recusa em jogar na Seleção

Avançar »

Adeus ao ídolo: Velório de Escurinho emociona amigos e parentes no Beira-Rio

Um comentário

  1. FELIPE
    28 de setembro de 2011

    MAS DEIXA O MARIO EM PAZ, QUEM PAGA O SALARIO DELE E O GREMIO, E QUEM DISSE QUE QUEREMOS VENDER ELE…

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*