Dupla Gre-Nal comemora rodada de vitórias

Inter bateu o Atlético-MG, no Beira-Rio, e Grêmio passou pelo Avaí em Santa Catarina; ambos pelo mesmo placar: 2 a 1.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Precisou a Semana Farroupilha terminar para que a dupla Gre-Nal mostrasse sua força no Brasileirão 2011.

Leia Mais

Confira a classificação completa

Depois de duas partidas, Inter e Grêmio voltaram a vencer neste domingo, dia 25, pela 26ª rodada. Em casa, os colorados bateram o Atlético-MG e os gremistas foram a Santa Catarina para fazer os três pontos em cima do Avaí. O placar em ambos os jogos foi 2 a 1.

Agora, os gaúchos voltam a campo no próximo domingo, dia 27. O Inter, em sétimo lugar, com 40 pontos, pega o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Já o Grêmio, que é 13º, com 33 pontos, recebe o Cruzeiro no estádio Olímpico.

Os jogos

No estádio Beira-Rio, a vitória colorada foi suada. O Atlético-MG até começou melhor, mas Bolatti, em grande jogada argentina com D’Alessandro abriu o placar ainda no primeiro tempo: tabelou, passou pelo zagueiro e soltou a bomba para fazer um golaço.

Na segunda-etapa, Renan Oliveira empatou para o mineiros em bobeira da zaga. Quando o jogo começava a ficar dramático, o técnico Dorival Júnior pôs Fabrício em campo e na primeira jogada dele, mandou a bola para as redes, depois de cobrança de falta de D’Alessandro. O bandeira marcou impedimento, mas o árbitro, após consultá-lo, confirmou o gol. Final: Inter 2 a 1.

Já o Grêmio parecia estar jogando em casa no estádio da Ressacada. Dominou as ações desde o início da partida e sempre esteve mais perto de abrir o placar do que o Avaí. Até que no final do primeiro tempo, Mário Fernandes fez bela jogada; invadiu a área e bateu para o gol para abrir o placar.

A bola mal tinha rolada para a etapa final quando o lateral-esquerdo gremista Júlio Cesar foi a linha de fundo, triangulou com Escudero e a bola sobrou para Douglas bater da entrada da área. Com menos de 30 segundos os gaúchos abriam 2 a 0. O Avaí ainda descontaria com Pedro Kem, de cabeça, em cobrança de escanteio. O final ficou dramático, mas o Grêmio sustentou o 2 a 1.

FOTO: divulgação / Grêmio / Internacional

Compartilhar

Mais um empate e artilheiro Damião lesionado: noite ruim para o Inter em Santa Catarina

Avançar »

“Ele quer ficar focado no Grêmio”, explica empresário de Mário Fernandes sobre recusa em jogar na Seleção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*