E agora, Odone? Quem será o novo técnico do Grêmio?

OPINE! Conheça o perfil dos treinadores que estão sendo cogitados para substituir o ídolo Renato Gaúcho na casamata gremista.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

E agora, Odone? É a pergunta que gremistas não param de fazer depois da saída do ídolo Renato Gaúcho do comando do time.

Leia Mais

Renato Gaúcho confirma seu pedido de demissão e está fora do Grêmio

O presidente Paulo Odone (foto) terá que trabalhar com habilidade para não aumentar a insatisfação da torcida ao escolher o novo técnico do Grêmio. As opções são escassas. Profissionais sem clube ou ameaçados nos seus postos.

Para ajudar os gremistas na escolha do preferido o Portal novohamburgo.org foi atrás de um perfil dos nomes que são mais cotados. Não há uma unanimidade. É verdade que a popularidade de Renato Gaúcho ninguém conseguiria, mas alguns dos técnicos cogitados causam repulsa à torcida.

Adilson Batista

Conhecido pela personalidade difícil, Adilson também apresenta pontos negativos em campo. Acabou de deixar o Atlético-PR após pouco mais de dois meses no clube. Apesar da empatia da torcida, ficou marcado por jamais ousar esquemas mais ofensivos e rechear o time de volantes sem conseguir dar segurança à defesa. Em uma partida, chegou a escalar quatro marcadores no meio, adiantando Paulo Baier para o ataque. O desequilíbrio está escancarado na tabela do Brasileirão: o time é lanterna e marcou apenas um gol e levou 10.

Celso Roth

Roth coleciona bons trabalhos e o título da Libertadores pelo maior rival. Mesmo assim, é alvo de críticas das duas maiores torcidas do Rio Grande. Sustenta a fama de retranqueiro e admirador de volantes. Em suas passagens pela Dupla, os volantes costumavam ser questionados (caso de Wilson Matias, em 2010, no Inter, e Polga e Eduardo Costa, em 2000, no Grêmio). No entanto, a história registra times equilibrados, que começam por uma defesa consistente e um ataque, senão volumoso, pelo menos de bom aproveitamento das chances (Grêmio em 2008 e Inter em 2010). Nesse quesito, ganharia pontos com Odone.

Cuca

O temperamento e o estilo de jogo não combinam. Fora de campo, Cuca ficou conhecido como um técnico de temperamento instável, com momentos de desequilíbrio. Não consegue administrar a pressão e remotivar o grupo. Exemplo maior está no Cruzeiro, em que afundou após cair na Libertadores. Como estrategista, deve agradar a Odone. Prima por montar equipes equilibradas, com defesa sólida e a ataque talentoso. Herdou de Adilson Batista o meio-campo com três volantes e apenas Montillo na armação e deixou o título do Brasileirão escapar justamente quando tentou acomodar Gilberto e Roger entre os titulares. Abriu mão de um marcador e viu o time perder consistência. Na grande arrancada do Fluminense para escapar do rebaixamento em 2009, um dos pontos fortes da equipe de Cuca era exatamente a defesa.

Diego Aguirre

Tem trajetória semelhante à de Renato. Era ídolo do Peñarol como jogador e, como técnico, manteve a idolatria, chegando à final da Libertadores deste ano. A personalidade tranquila esconde um estrategista pragmático. Segundo a imprensa uruguaia, tem um “estilo clássico” de comandar a equipe. Ou seja, conserva as características seminais do futebol do país. Arma equipes muito sólidas na defesa, extremamente aplicadas na marcação. No entanto, não consegue o mesmo equilíbrio no ataque. Apoiado nos contragolpes, costuma deixar de lado a ideia do articulador e aposta em ligações diretas e jogadores velozes, como Martinuccio.

Dorival Júnior

Sofre no Atlético do mesmo mal de Renato no Grêmio: a carência de peças de reposição. Faz uma campanha mediana no Brasileirão (oito pontos em sete jogos) e mantém a fama de ofensivista de seus clubes anteriores. É visto pela imprensa mineira como um “falso retranqueiro”. Joga com três volantes (Dudu Cearense, Serginho e Richarlyson), mas não consegue consistência defensiva. Assim como acontecia no Grêmio, os volantes do Galo saem em demasia e deixam os zagueiros desprotegidos. Mais fatores colocariam Dorival longe do Olímpico: a multa rescisória é muita elevada e o presidente Alexandre Kalil não tem histórico de demitir os técnicos na primeira pressão da torcida.

Com informações de ClicEsportes

FOTOS: reprodução

Compartilhar

Renato Gaúcho confirma seu pedido de demissão e está fora do Grêmio

Avançar »

Grêmio é derrotado em Minas Gerais e Inter vence no Beira-Rio

24 comentários

  1. 1 de julho de 2011

    vai la odone pode ser que tu possa fazer junto com o gringo e alguns bons jogadores que nos ñ temos o q o RENATO ñ pode. alias ja e sabido q tu nõa gosta do RENATO. torcedora q gritava sou TREINADOR TREINADOR….. hoje ñ sei se vou ao campo gritar…

    Responder
  2. Ademar Xico Gruber
    1 de julho de 2011

    É e o Renato se foi…
    Só não podem contratar o Celso Roth.
    Na minha opinião Dorival Junior é a pedida, mesmo com multa. Ele é capaz de fazer com que os jovens do Gremio se motivem e consigam o mesmo aproveitamento no time principal.

    Responder
  3. cleomar lopes
    1 de julho de 2011

    DORIVAL JUNIOR

    Responder
  4. 1 de julho de 2011

    ACHO QUE SERIA MAIS DIGNO ESTE DIRIGENTE IR PARA CASA , UM TIME SE FAZ COM PAIXAO E ESTE VELHO RANCOROSO JA DEU FORA DE MAIS , QUEREMOS O RENATO DE VOLTA , ATE NAS ENTREVISTAS ELE É FABULOSO MARAVILHOSO , ELE \"A CARA DO GREMIO QUE A TORCIDA QUER , A CARA DO ODONE NAO É A CARA DO GREMIO , O ODONE TEM CARA DE DEPUTADO E DEPUTADO JA TEMOS DEMAIS ………CHEGA…….DE TRAMPA…..ARENA PRA QUE SE TEMOS O OLIMPICO ??????, PRA ENCHER BOLSOS ????

    Responder
  5. alcimar de jesus souto santiago
    1 de julho de 2011

    filipao

    Responder
  6. gremista de itajai sc
    1 de julho de 2011

    fazer investimento na categotia de base….volta cacalo.. silveira martins …volta fabio koff…

    Responder
  7. gremista de itajai sc
    1 de julho de 2011

    vende o victor frangueiro e inseguro.
    compra o dagoberto do sp…e compra um matador na frente, o moura heman do flu.
    com esse timinho treinador algum resolve.

    Responder
  8. Darlei
    1 de julho de 2011

    Menos Celso Roht esse é pra acabar com os gremista o presidente sabe que os gremistas odeiam Roht, o retranqueiro,mal humorado, etc.

    Responder
  9. adriano
    1 de julho de 2011

    o paulo odone desse jeito vai colocar o gremio na segundona paulo odone pede para sair urgente

    Responder
  10. Gemerson
    1 de julho de 2011

    Esse Cara que não quero falar o nome, que ocupa o cargo de maior importancia no nosso imortal, fez com que o Renato se sentisse culpado e pedisse demissão, ele é omisso, não intende de Futebol, depois ele brigou com nossos maiores idolos mandando renato embora e Krofft quando saiu dos clubes dos 13 para assinar com a globo, é um incompetente, esse é inter de coração e so quer ferrar o gremio, o individuo pensa que é bom so porque ganho a serie b, mais esquece que quem ganhou aquele caneco foi nosso incrivel Galato e Anderson Show, agora li noticias que Cuca,Dunga para digirir o gremio, meu deus do céu, nada contra esses citados, mas chame alguem de alto padrão para tentar apenas suprir a falta de renato, ja que ninguem vai substitui-lo, voto Dorival, Marcelo Rospide, ou até voto em deixar o próprio Roger.

    Responder
  11. Joice
    1 de julho de 2011

    Queremos o Renato de volta.O Renato é coração é GREMISTA ninguem melhor que ele pra ser o tecnico.

    Responder
  12. MANETTI
    1 de julho de 2011

    FORA ODONI

    Responder
  13. MANETTI
    1 de julho de 2011

    FORA ODONI
    VOLTA RENATO
    NÃO AOS COLORADOS CUCA, ROTI E DUNGA

    Responder
  14. Aline
    1 de julho de 2011

    Fora diretoria volta RENATO que realmente é gremista

    Responder
  15. Aline
    1 de julho de 2011

    Para o Gremio o Renato é insubstituível. Como ìdolo tecnico fora Odone vai fazer política volta Khof, Renato, Felipão gremistas de verdade…

    Responder
  16. Ricardo Gazzeta
    1 de julho de 2011

    Tá na hora da torcida pensar no grêmio e deixar o grande idolo Renato de lado do jeito que estava o grêmio caminhava em passos longos para segunda divisão tá na hora de trazer novamente o único técnico que tem feito bons trabalhos no grêmio Celso Roht já Odone incopetente

    Responder
  17. Rudi
    1 de julho de 2011

    Essa torcida do Grêmio, com todo respeito, tem que se ralar mesmo!!!!
    Viviam pedindo para o Renato sair…eu mesmo cansei de ler mensagens pedindo para ele ir embora…
    agora vem aqui dizendo “fica Renato” “nosso maior idolo” e um bando de baboseira….
    se eu ganhasse 500mil por mês, suava sangue pelo Grêmio…fazia chorar aqueles jogadores vadios que ganham fortunas e não jogam nada…
    ai vem gente que não tem nem o que comer em casa, “fica Renato”….bando de hipócrita….Vão achar o que fazer!!!

    Responder
  18. alexandre
    1 de julho de 2011

    POO MAIS ESSE ODONE NÃO SABE NEM OQ É TECNICO E NEM O QUE É COLORADO TA SÓ QRENDO CONTRATAR OS TECNICOS COLORADOS PARA MIM RENATO TINHA Q FICAR E ODONE SAIR ” FORA ODONEEEEEE !!!!

    Responder
  19. JAC
    1 de julho de 2011

    Esse Odone é o pior cara para presidir um time como o do GRÊMIO. Enquanto ele ser presidente do time, nós torcedores gremistas não vamos comemorar nenhum titulo.
    FORA ODONE.

    Responder
  20. ajorge
    1 de julho de 2011

    NÃO É A PROCURA DO TREINADOR QUE ME PREOCUPA, MAS A PERMANENCIA DO TRAÍRA VICE MARTINS NO CLUBE.
    ELE DERRUBOU O RENATO… ANTES NÃO PODIA CONTRATAR E AGORA ESTÁ ATRÁS?
    FORA MARTINS, ESSE DEVE SER O LEMA DO BOM TORCEDOR GREMISTA.

    Responder
  21. 1 de julho de 2011

    Tem que ser Diego Aguirre e fora Odone e conselheiros larapios que usam apenas o imortal para gaugarem uma ascencao seja ela politica ou economica….

    Responder
  22. Alexandre B.Gonçalves
    2 de julho de 2011

    Não á técnico no mundo que desse jeito num time mau formado pela direção (Odone e Vicente Martins) dois câncer do Grêmio, agora é uma piada trazer treinador de categoria de base, pra um time que se não for tomadas providencias, arrisca ir denovo pra segundona, volta RENATO , fora Odone e Vicente Martins…..

    Responder
  23. Gustavo
    4 de julho de 2011

    FORA ODONE!

    Responder
  24. Deco
    9 de julho de 2011

    #FORAODONE

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*