Curiosidades de Gre-Nal: Clássico não era decidido nos pênaltis desde 1992

Vaga para as semifinais de Copa do Brasil acabou ficando com o Inter, que venceu por 3 a 0: Alcindo Sartori, Jandir e Vílson erraram as cobranças do Grêmio.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Quase 19 anos depois, o clássico Gre-Nal voltou a ser decidido nos pênaltis. Na última vez, o Inter também foi vencedor. Em 1992, pelas quartas de final da Copa do Brasil, ocorreram dois empates em 1 a 1.

Leia Mais

Gauchão 2011: A Taça Farroupilha é vermelha

Primeiro no Olímpico, e depois no Beira-Rio. Após o segundo jogo, realizado no dia 17 de novembro, a vaga para as semifinais ficou com o Inter, que venceu por 3 a 0. Marquinhos, Célio Silva e Gérson marcaram para o Inter. Alcindo Sartori, Jandir e Vílson erraram as cobranças do Grêmio.

O jogo deste domingo, dia 1º, teve outra curiosidade: contou com dois artilheiros que marcaram pela primeira vez na história do clássico: o estreante Júnior Viçosa e Leandro Damião, que disputou o seu segundo Gre-Nal. Viçosa marcou seu quinto gol no Gauchão e o sexto com a camisa gremista. Já Damião, artilheiro do Campeonato Gaúcho, fez o seu 15º gol. Ele tem 19 gols em 18 jogos na temporada e chega a 31 com a camisa colorada.

Marcelo Grohe disputou seu oitavo clássico. Tem uma vitória, seis empates e uma derrota. Ele sofreu sete gols. A sua média é de 0,87 gol por partida. Renan, pelo Inter, esteve presente em sete Gre-Nais, com uma vitória, cinco empates e uma derrota. Sofreu quatro gols, e a sua média é de 0,52.

Como treinador, Renato Portaluppi comandou o Grêmio pela segunda vez e voltou a empatar. Como jogador, foram 15 vezes contra o Inter, com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, e três gols. Falcão estreou como técnico. Nos seus tempos de atleta, esteve presente em 37 Gre-Nais, com 18 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Ele também marcou três vezes.

Informações de ClicEsportes

FOTO: reprodução / FinalSports

Compartilhar

ECNH: Anilado completa 100 anos

Avançar »

Inter dá pane no Beira-Rio e zebra amarela e preta entra em campo

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*