Celso Roth seria demitido nesta sexta-feira, diz jornalista

Dunga seria o preferido do vice-presidente de futebol, Roberto Siegmann; Dorival Júnior e Falcão também aparacem como alternativa. .

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A torcida pediu, a direção atendeu. Celso Roth desembarca em Porto Alegre nesta sexta-feira, dia 08, desempregado.

Leia Mais

Justificativas para saída de Roth do Inter são enumeradas em site

Pelo menos é a informação que tem o repórter Sergio Couto, da rádio Bandeirantes, veiculada no programa Atualidades Esportivas. O jornalista diz ter uma fonte que confirma: o técnico do Inter será demitido quando a delegação chegar do México, durante a tarde.

Desde o vexame em Abu Dhabi, no Mundial de Clubes 2010, quando perdeu para os africanos do Mazembe, Roth sofre pressão da torcida. Esse ano, também não conseguiu fazer o time jogar o futebol que garantiu o título da Libertadores 2010.

Dunga seria o favorito

Mesmo sem a confirmação oficial da demissão, começam a aparecer os possíveis substitutos. E Dunga (foto), que treinou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, seria o preferido do vice-presidente de futebol, Roberto Siegmann.

A favor do capitão do tetracampeonato do Brasil, em 1994, pesa a identificação com o clube que o formou e onde encerrou a carreira, em 2000. Segundo o colunista do jornal Correio do Povo, Hiltor Mombach, se dependesse apenas de Siegmann, inclusive, Dunga já teria sido contratado no início da temporada.

Outros dois nomes, no entanto, também ganham força. O primeiro deles é Falcão, maior ídolo da história colorada. O que o prejudicaria é o fato de estar longe da casamata há muito tempo, trabalhando como comentarista. O ex-presidente Fernando Carvalho seria contrário a sua contratação, mas teria sido demovido dessa posição nos últimos dias, de acordo com o repórter da rádio Gaúcha André Silva.

O outro nome é o de Dorival Júnior, do Atlético-MG. Embora tenha uma multa recisória alta, está desgastado em Belo Horizonte depois da eliminação precoce para o Grêmio Prudente na Copa do Brasil 2011, na última quarta-feira, 06.

FOTO: Vipcomm

Compartilhar

Gauchão 2011: Noia empata no Vale e Grêmio é derrotado na Serra

Avançar »

Gauchão 2011: Definidos os confrontos das quartas de finais da Taça Piratini

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*