Gauchão 2011: A classificação é logo ali

Noia e Inter jogam para o gasto, vencem por 1 a 0 e se aproximam da classificação para a próxima fase da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho de 2011.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Foi só 1 a 0, mas com sabor de goleada! A noite desta quarta-feira, dia 23, foi de vitórias para Anilados e Colorados, em jogos validos pela quarta rodada da Taça Farroupilha.

Jogando para o gasto, Novo Hamburgo e Internacional venceram por 1 a 0 e se aproximaram da classificação para a próxima fase do segundo turno do Campeonato Gaúcho de 2011.

Às 20 horas, no Estádio do Vale, o Noia entrou em campo focado a fazer o dever de casa e somar os três pontos na tabela. O anilado foi mais presente em campo e criou boas jogadas, pressionando bastante o adversário.

O gol da vitória veio logo aos 24 minutos, quando o experiente Rodrigo Mendes chutou forte e contou com o desvio da zaga adversária para fazer 1 a 0. Depois do gol de Mendes, foi a vez do setor defensivo do Novo Hamburgo aparecer novamente. Sem levar gols, mais uma vez, a defesa se consolida como a menos vazada do Gauchão 2011.

Com o resultado o Novo Hamburgo pula para a quarta colocação no Grupo 1, mas vencendo o jogo atrasado contra o Caxias, assume a liderança ao lado do Internacional. Porém, neste sábado, 26, às 20h30min, no Complexo Esportivo da Ulbra, o Anilado visita o Canoas, pela quinta rodada da Taça Piratini. Em caso de noiva vitória, o Noia estará praticamente classificado para a próxima fase do segundo turno do Gauchão 2011.

Já às 21h50min, o Inter chegou à condição de líder, ao derrotar o São José e sua grama sintética do estádio Passo D’Areia. Mesmo atuando com apenas cinco titulares, o Colorado controlou o jogo, fez o gol aos 37 minutos do primeiro tempo, com Andrezinho, e não fez força para manter o resultado.

A baixa da partida ficou por conta do zagueiro Sorondo, saiu de campo com uma fratura na clavícula direita. Ele ficará cerca de dois meses afastado. E a situação ainda pode piorar.

A questão é que o uruguaio, no mesmo lance da lesão na clavícula, machucou o joelho direito. Ele passará por exame de ressonância magnética para que os médicos do clube possam diagnosticar a gravidade do problema ali.

Foram lesões nos joelhos que fizeram com que o zagueiro não tivesse sequência como titular no Inter desde sua chegada ao clube, em 2007. Agora em 2011, Sorondo era titular do Inter e vinha apresentando bom rendimento.

Agora, sem Sorondo, o Inter volta a campo no sábado, 26, às 16h, no Beira-Rio, contra o São Luiz. Já na quarta-feira, 30, o Colorado volta à Libertadores, em casa, contra os bolivianos do Jorge Wilstermann.

FOTO: reprodução / ecnh.com.br / internacional.com.br

Compartilhar

Twitter vira palco de alfinetadas entre dirigentes de Grêmio e Inter

Avançar »

Inter divulga carta-convite sobre obras no Beira-Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*