Obras da Arena são retomadas após paralisação

Construtora atendeu reivindicações e conferiu aumento de salários e resolveu problemas de condições de trabalho e moradia.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Arena do Grêmio voltou a ser construída. Após o fim da interdição da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e assembléia dos operários favorável ao retorno ao trabalho, as obras no bairro Humaitá, em Porto Alegre, foram retomadas.

Nesta segunda-feira, dia 14, os cerca de 350 funcionários já estão trabalhando no local. Na semana passada, a construtora OAS atendeu às reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada no Estado do Rio Grande do Sul, conferiu aumento de salários e tratou de resolver problemas relacionados às condições de trabalho e moradia. Alguns funcionários foram realocados para um prédio em Cachoeirinha, e outros, para hotéis na avenida Farrapos.

Em assembléia na última quarta-feira, 09, os operários decidiram retornar aos trabalhos depois de mais de duas semanas parados. Para que isso ocorresse, no entanto, faltava a permissão do Ministério do Trabalho, concedida após vistoria no canteiro de obras e nos alojamentos no fim da tarde de sexta-feira, 11.

Com previsão de término em dezembro de 2012, as obras se encontram dentro do cronograma, de acordo com a Grêmio Empreendimentos.

Informações de ClicEsportes

FOTO: reprodução / gremio.net

Compartilhar

Gauchão 2011: Imagens da batalha do estádio Olímpico

Avançar »

Inter enfrenta o Jorge Wilstermann na Bolívia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*