Gauchão 2011: Damião faz três e Inter vence

Centroavante marca três vezes, vira o jogo para o Colorado e se consolida como o dono da camisa 9. Vitória por 3 a 2, garantiu o Inter na próxima fase da Taça Piratini.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Palmas para Damião! Essa foi a cena mais vista na tarde deste domingo, dia 13, no estádio Beira-Rio.

Com três gols, o centroavante garantiu a vitória Colorada por 3 a 2, de virada, colocou o Inter na próxima fase da Taça Piratini e se consolidou como o centroavante titular em 2011.

Mas o resultado não deixou os torcedores Colorados satisfeitos, pois novamente o técnico Celso Roth repetiu o esquema tático 4-2-3-1, com apenas Leandro Damião no ataque.

O Pelotas aproveitou a insistência de Roth e saiu na frente com Tiago Duarte logos aos 3 minutos. Mesmo com o gol sofrido o Inter trocava passes com pouca objetividade e não conseguia conclusões próximas do gol.

Assim o jeito foi tentar pelo alto e aproveitar a melhor característica de seu centroavante, à bola aérea. Aos 24 minutos Kleber foi a linha de fundo e cruzou na cabeça de Damião que empatou o jogo.

Na segunda etapa Roth promoveu a estreia do centroavante Cavenaghi. Com a entrada do Cavegol na vaga de Tinga, o Inter passou a jogar no esquema 4-4-2. O resultado veio logo aos 7 minutos, quando D’Alessandro fez linda jogada individual e cruzou para Damião virar o jogo.

Inspirado, Leandro Damião fez o terceiro do Inter e o terceiro dele. Kleber cobrou rapidamente uma falta no campo defensivo e colocou o centroavante na cara do goleiro Adinam. O novo camisa 9 Colorado driblou o goleiro e ampliou para o Inter.

O Pelotas tentou atrapalhar a festa de Damião, mas o gol de João Paulo, um minuto depois de Damião fazer o terceiro, não foi suficiente para estragar a festa vermelha.

Agora, o Inter disputa com o Cruzeiro, no Estádio Beira-Rio, a classificação à semifinal da Taça Piratini, entretanto, o Inter foca suas forças na estreia da Taça Libertadores às 22h desta quarta-feira, 16, contra o Emelec. A partida, pela primeira rodada do Grupo 6, será disputada em Guayaquil, no Equador.

FOTO: reprodução / internacional.com.br / Criação novohamburgo.org

Compartilhar

Gauchão 2011: Grêmio bate o São Luiz e é o melhor da primeira fase

Avançar »

Veja os gols do Grêmio contra o Oriente Petrolero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*