• Visualizações 798

Consulta Popular para demandas do Estado seguem até ás 23h59

O governador José Ivo Sartori participou, nesta quarta-feira, 19 de agosto, por votação na internet do processo da Consulta Popular 2015-2016 que escolhe 56 prioridades da sociedade na área da saúde, 56 em educação e 128 nos demais setores, como desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia, agricultura e pecuária, e desenvolvimento rural e cooperativismo. O governo do Estado está destinando R$ 60 milhões em recursos que serão aplicados em projetos para o desenvolvimento das regiões.

“Estamos dando continuidade à história, sendo preservada em todas as regiões e municípios a votação da Consulta Popular. É a comunidade que escolhe o que é melhor para sua região”, destacou o governador.

O cidadão poderá votar em uma demanda na área da educação, uma na saúde e duas nas demais áreas. A votação está sendo realizada em urnas presenciais em todos os municípios do Estado, até às 18h, ou pelo site www.consultapopular.rs.gov.br, até as 23h59. Para votar, é necessário ter em mãos o número do título de eleitor.

 

As demandas que compõem as cédulas de votação foram escolhidas em assembleias e foruns regionais, conforme as prioridades de cada região. As que forem escolhidas serão incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano, que será encaminhada pelo Executivo à Assembleia Legislativa até 15 de setembro.

O processo é liderado pela Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional (Seplan) e pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).

 

 

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Compartilhar

Conversa de Professor 2015 acontece nesta quarta-feira

Avançar »

Região 5 escolheu prioridades no Orçamento Participativo 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*