Equipamento antineblina será testado nesta sexta-feira no Salgado Filho

Procedimento será avaliado pela Anac e, caso seja aprovado, o sistema de antineblina já seguirá em funcionamento. Ainda assim, é necessário que a homologação seja publicada no diário oficial da União.  

 

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

A Agência Nacional de Aviação Civil – Anac informou na noite desta quarta-feira que as simulações com o ILS II – equipamento que reduzirá em 30% os problemas com neblina no aeroporto Salgado Filho – ocorrerão na próxima sexta.

O procedimento será avaliado pela Anac e, caso seja aprovado, o sistema de antineblina já seguirá em funcionamento. Ainda assim, é necessário que a homologação seja publicada no diário oficial da União.

Para entrar em operação, é necessário que a Infraero atualize o Sistema de Orientação e Controle da Movimentação no Solo – SOCMS, que estabelece os procedimentos a serem utilizados quando o aeroporto estiver operando por instrumentos.

A Infraero deverá estabelecer para as companhias aéreas os procedimentos a serem cumpridos para permitir que as operações ocorram de forma segura.

Quase 16 horas fechado em três dias

Apenas nesta semana, o aeroporto Salgado Filho teve interrupção das atividades na segunda, terça e quarta-feira. Somadas as pausas, foram cerca de 16 horas inoperantes em função da impossibilidade de pousos ou decolagens causada pela neblina.

Informações de cp

FOTO: reprodução / arquivo

Compartilhar

Rodoviários de Porto Alegre podem parar durante a Copa do Mundo

Avançar »

RS terá aberturas de sol, mas chance de chuva isolada nesta terça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*