Aeroporto Salgado Filho ganhará hotel três estrelas

Segundo Infraero, hotel deverá oferecer um mínimo de 200 quartos, conforme edital para concessão do estabelecimento, publicado no Diário Oficial da União. Investimento estimado é de R$ 25,8 milhões.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

A abertura das propostas para que Porto Alegre tenha um hotel no Aeroporto Internacional Salgado Filho será realizada no dia 10 de junho, em Brasília.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero, que não divulga os nomes das empresas interessadas, informou que duas redes hoteleiras estabelecidas na Capital têm intenção de construir o empreendimento padrão três estrelas.

Segundo a Infraero, o hotel deverá oferecer um mínimo de 200 quartos, conforme o edital para concessão do estabelecimento, publicado no Diário Oficial da União. O investimento estimado é de R$ 25,8 milhões.

A concessão deve valer por um prazo de 25 anos. O empreendimento terá apresentar três áreas: uma principal de 5.530 metros quadrados, ao lado do Terminal 1 de passageiros do Salgado Filho, e outras duas no saguão de desembarque dos terminais de passageiros, destinadas à instalação de balcões de reservas no próprio aeroporto.

De acordo com a Infraero, estão em construção atualmente hotéis nos aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Eurico de Aguiar Sales, em Vitória (Espírito Santo). A empresa estuda, ainda, a instalação de rede hoteleira em Londrina e Foz do Iguaçu (Paraná), Florianópolis (Santa Catarina), Belém (Pará), São Luís (Maranhão), Salvador (Bahia), Macapá (Amapá) e Marabá (Pará).

Informações de cp

FOTO: reprodução / arquivo

 

 

Compartilhar

RS terá frio e muitas nuvens no início da semana

Avançar »

Paralisação dos rodoviários pode ocorrer nos próximos dias em Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*